Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou tendo problemas nao sei se é fonte ou placa de video,mas minha gpu em jogo pesado chega 101° grau e para,o fps trava e fica assim,só reiniciando pc volta normal,tem vez que da pra jogar de boa os jogos pesados mas fiquei sabendo que pode ser fonte para min verificar as tensões e usei o ainda64...e os resultados na imagem:

minha fonte é uma power atx 500w alguem saberia dizer se ta na tensão correta?

fonte.png

Postado

Seu gabinete possui uma boa circulação de ar ? Experimente abrir a tampa do seu gabinete e veja se diminui a temperatura. Qual sua placa de vídeo ? Esta fonte ai tem cara de que foi importada diretamente de Israel.

• Haha 1
Postado

kkkk deixo aberto,agora ta com o ventilador ligado no pc,é uma r7 290x 2gb o clock nao ta mais funcionando da placa de video,fica ocilando de mais,as vezes funciona o clock,kkk

config r7 270x

processador quad core q8300 2.9ghz

4gb ram e a bomba da fonte,as temperaturas ficam tudo acima 80° hehe

Postado

eu ja tinha feito esse teste mas dizem que o aida nao é confiavel olha o resultado,a temperatura entao nem diga kkk

nao sei como nao queima meu pc,faz anos que uso essas config e temperaturas altas,nunca troquei pasta termica nada

fonte2.png

Postado

@Alexandred23

Tensões de fonte, você precisa medir com um multímetro.. Um PC desliga com cerca de 11 Volts, na linha +12V.. Com 9 Volts, não funcionaria nunca..

Sobre as temperaturas, tanto CPU quanto GPU, estão operando bem perto do limite térmico deles.. Desligar é normal, por segurança..

Postado

Nunca ouvi falar dessa tua fonte amigo... troque-a assim que possível por uma Corsair Cx450 ou PCyes 430W se não puder gastar muito, ambas são boas, a Corsair posso dizer por experiência própria que é excelente.

Além da troca da fonte, limpe o interior do seu gabinete, limpe dissipadores do CPU e da VGA, troque pasta térmica, melhore a circulação de ar interna adicionando fans na frente e atrás (se possível), etc... fazendo isso, seu problema será resolvido com 95% de certeza.

Postado

sim fala verdade nem sei qual o real problema,hoje tava dando erro de memoria,fiz um teste memoria tava com erro limpei com borracha e ta normal,uso um programa para testar desempenho placa de video e nos 5 primeiro segundo temperatura chega 102° e o programa trava,sei la o problema,acho que tenho que trocar placa,fonte e memoria to ferrado

Postado
agora, Alexandred23 disse:

sim fala verdade nem sei qual o real problema,hoje tava dando erro de memoria,fiz um teste memoria tava com erro limpei com borracha e ta normal,uso um programa para testar desempenho placa de video e nos 5 primeiro segundo temperatura chega 102° e o programa trava,sei la o problema,acho que tenho que trocar placa,fonte e memoria to ferrado

O problema é que seus componentes estão super aquecendo, não precisa de imediato trocar estes componentes, tente solucionar o problema da temperatura e por hora troque apenas a fonte e coloque um cooler melhor no seu processador. Se preferir leve em uma assistência técnica de sua confiança, ou até mesmo um amigo que saiba trocar a pasta térmica da placa de vídeo e do seu processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!