Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para conectar WIFI


Posts recomendados

Olá, tenho uma internet de 60 megas com uma operadora aqui da minha cidade, me forneceram um modem da Fiberhome (AN5506-04-FA) porém só chega 50 megas via WI-FI. Porém, pelo que vi esse modem tem a opção de frequência 5ghz, que até onde onde eu sei, essa frequência pode chegar os 60 megas. Mas quando conecto nesse WI-FI a internet simplesmente não funciona e desde que vieram instalar a internet nunca alterei nenhuma configuração. Alguém sabe se tem alguma configuração que posso alterar para esse WI-FI funcionar? 

Vou deixar as fotos de como está as configurações. 

IMG_20180827_153757.jpg

IMG_20180827_153733.jpg

IMG_20180827_153616.jpg

IMG_20180827_153708.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ricardov disse:

A configuração do WiFi está correta. Se não funciona acione o Suporte do provedor. Para funcionar em 5GHz os aparelhos tem que ser 5GHZ também e o alcance é bem menor que o 2.4GHz.

Vai ser o jeito mesmo, obrigado. 

 

4 minutos atrás, Saulo Souz disse:

De qual aparelho você esta tentando acessar o internet via wifi?

De um smartphone LG G3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite@GuilhermeD1 , as configurações no seu roteador  NÃO ESTÃO CORRETAS.

 

- Na aba NETWORK, selecione INTERNET SETTINGS.

- 5G SSID Binding - marque a caixa SSID1.

Fazendo isso você ira ativar a rede Wifi 5G.

 

Algumas observações:

Somente alguns dispositivos celulares conseguem atingir os 60M ou 100M, geralmente os demais celulares operam na casa de 30 ~50M.

Outra coisa, o sinal 2.4Ghz, da pra atingir normalmente os 60M. Falo isso porque eu utilizo e tenho um celular que atinge normalmente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@GuilhermeD1

 

Em 2.4Ghz na rede 802.11N é perfeitamente possível se conseguir os 60MB, veja imagem abaixo.

Deve ser uma limitação do Smartphone, e acredite 10MB a mais ou a menos não fazem diferença um uma utilização normal de um smartphone.

 

Em 5GHz, não importa se seja 802.11N ou AC só funcionará se o aparelho for compativel.

 

rede.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...