Ir ao conteúdo

Problemas para conectar WIFI

Ir à solução Resolvido por rodrigoflorindo92,

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma internet de 60 megas com uma operadora aqui da minha cidade, me forneceram um modem da Fiberhome (AN5506-04-FA) porém só chega 50 megas via WI-FI. Porém, pelo que vi esse modem tem a opção de frequência 5ghz, que até onde onde eu sei, essa frequência pode chegar os 60 megas. Mas quando conecto nesse WI-FI a internet simplesmente não funciona e desde que vieram instalar a internet nunca alterei nenhuma configuração. Alguém sabe se tem alguma configuração que posso alterar para esse WI-FI funcionar? 

Vou deixar as fotos de como está as configurações. 

IMG_20180827_153757.jpg

IMG_20180827_153733.jpg

IMG_20180827_153616.jpg

IMG_20180827_153708.jpg

Postado

A configuração do WiFi está correta. Se não funciona acione o Suporte do provedor. Para funcionar em 5GHz os aparelhos tem que ser 5GHZ também e o alcance é bem menor que o 2.4GHz.

Postado
4 minutos atrás, Ricardov disse:

A configuração do WiFi está correta. Se não funciona acione o Suporte do provedor. Para funcionar em 5GHz os aparelhos tem que ser 5GHZ também e o alcance é bem menor que o 2.4GHz.

Vai ser o jeito mesmo, obrigado. 

4 minutos atrás, Saulo Souz disse:

De qual aparelho você esta tentando acessar o internet via wifi?

De um smartphone LG G3. 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Boa noite@GuilhermeD1 , as configurações no seu roteador  NÃO ESTÃO CORRETAS.

- Na aba NETWORK, selecione INTERNET SETTINGS.

- 5G SSID Binding - marque a caixa SSID1.

Fazendo isso você ira ativar a rede Wifi 5G.

Algumas observações:

Somente alguns dispositivos celulares conseguem atingir os 60M ou 100M, geralmente os demais celulares operam na casa de 30 ~50M.

Outra coisa, o sinal 2.4Ghz, da pra atingir normalmente os 60M. Falo isso porque eu utilizo e tenho um celular que atinge normalmente.

• 4 semanas depois...
Postado

@GuilhermeD1

Em 2.4Ghz na rede 802.11N é perfeitamente possível se conseguir os 60MB, veja imagem abaixo.

Deve ser uma limitação do Smartphone, e acredite 10MB a mais ou a menos não fazem diferença um uma utilização normal de um smartphone.

Em 5GHz, não importa se seja 802.11N ou AC só funcionará se o aparelho for compativel.

rede.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!