Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela OLed Samsung manchada por álcool, como resolver?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@Jrmaiafs Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

 

Nem um eletrônico pode ser limpado com álcool na parte de plástico, 90% do fabricante recomendam limpar apenas com pano seco ou levemente umidecido em "água" e mais nada.

Creio eu que essa mancha só trocando a película da tela, que deve ser algo complexo.

@Mestre88 @BCP @Sérgio Lembo @Ricardo S Ferreira vocês tem alguma ideia para resolver isso?

 

Att Edvaldo

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho. 

Eu costumo usar álcool isopropílico para limpar as telas e isso nunca aconteceu. 

Agora, pela imagem não dá para ver direito. É mancha ou uma espécie de bolha que apareceu?

EU passaria um algodão umedecido com água e uma gota de detergente neutro  (amarelo) de leve nas manchas e secaria cim um pano de microfibra.

@Edvaldo J. Frederico acredito que as novas oled não possuam película polarizadora, pois não são lcd.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Eu não sabia mesmo que não deveria ser usado álcool pra limpeza de tela. Mas fica a dica pra próxima. Quando a TV está ligado quase não se nota nada, só quando está em cenas de cor totalmente preto. Se for assim como você disse nada pode se fazer, só fica a experiência pra próxima menso. No mais, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!