Ir ao conteúdo

Uso básico - Moto C / Moto C Plus ou outros?

Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Postado

Boas, colegas do fórum

Finalmente, é chegada a hora de aposentar meu Lumia 535. A bateria não dura mais do que umas 6 horas de uso leve e mesmo alguns aplicativos básicos não possuem mais suporte na plataforma. Sou um usuário muito básico, utilizando o smartphone apenas para ligações, Whatsapp, navegação na internet e reprodução de vídeos no Youtube ou VLC, sem acumular coisas rodando em 2º plano.

Assim sendo, estou entre os aparelhos abaixo para substituí-lo:

• Moto C - básico do básico, o mais barato possível
  • Moto C Plus - básico do básico, mas com bateria para 2 dias de uso
  • Galaxy J2 Pro - possui especificações melhores que os demais da lista, mas nunca fui muito fã da marca

Destes, acham que o Moto C ou C Plus já atenderiam alguém com meu perfil? Quão resistentes são os smartphones de hoje em dia? Não tenho a intenção de derrubar/deixar cair o aparelho, mas as vezes olho para esses aparelhos básicos e eles parecem bastante frágeis.

• Solução
Postado

Já tive o Moto C Plus, bateria dura bem mesmo, mas o resto... acho que pro seu uso tudo bem.

Mas dê uma olhada no Meizu M5C, R$ 400 na loja do mercado livre, ou M5S por R$ 600. Tem mais memória RAM, que deve dar uma boa diferença, e o M5S tem mais capacidade. Tudo com 1 ano de garantia.

Há também no ML vendedores de Xiaomi, também dê uma olhada nos Redmi 5A.

https://www.tudocelular.com/compare/3454-3596-3558-3850-3754.html

• Curtir 1
Postado

@dudaskank obrigado pela recomendação! Infelizmente não vi a tempo, acabei indo no J2 Pro pois consegui um bom preço nele em uma loja de operadora aqui em minha cidade.

Dei uma boa pesquisada e havia inicialmente me decidido pelo Xiaomi Redmi 5A, mas a maioria dos vendedores do Mercado Livre ofereciam apenas 3 meses de garantia. Como a marca não opera mais no Brasil, optei por não correr o risco.

Cogitei também o Meizu M5C, mas por não ter encontrados muitos reviews dele e nem podido testar ao vivo, acabei desistindo.

Mas obrigado ainda assim pela recomendação! :thumbsup:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!