Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$3.200,00


Posts recomendados

  • Membro VIP

@balrogo Olá, bem-vindo ao fórum.

 

O uso será apenas para jogos ou fará streams e outros tipos de trabalho?

Já possui alguma peça para reutilizar? (Gabinete, hd, etc.)?

 

Recomendo algo assim:

Ryzen 5 1600 
Placa-mãe B350 
8GB DDR4
CX450 
GPU RX 580 ou GTX 1060

Adicionando um gabinete (com fonte embaixo, uma ventoinha na frente outra atrás) e um HD, vai ficar mais ou menos nessa faixa caso consiga uma promoção boa na placa de vídeo. Caso não consiga tente ver um Ryzen 5 2400G, caso ele esteja no mesmo preço do 1600 (que infelizmente tem acontecido) mantenha o 1600 e pode pegar uma GPU um pouco mais fraca (mas ainda assim capaz de rodar a maioria dos jogos em qualidade média~alta) como a 1050Ti ou RX 570 (um pouco mais forte que a 1050Ti).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento eu iria logo no Ryzen 5 com uma 1050 Ti, da pra montar uma máquina bem potente pagando bem menos que uma configuração com Intel. Pesquise bem as peças separadamente, monte um carrinho na Kabum e finalize a compra quando estiver certo do melhor custo/benefício que sai bem mais em conta que comprar uma máquina já montada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@balrogo Olá, bem-vindo ao fórum.

 

O uso será apenas para jogos ou fará streams e outros tipos de trabalho?

Já possui alguma peça para reutilizar? (Gabinete, hd, etc.)?

 

Recomendo algo assim:

Ryzen 5 1600 
Placa-mãe B350 
8GB DDR4
CX450 
GPU RX 580 ou GTX 1060

Adicionando um gabinete (com fonte embaixo, uma ventoinha na frente outra atrás) e um HD, vai ficar mais ou menos nessa faixa caso consiga uma promoção boa na placa de vídeo. Caso não consiga tente ver um Ryzen 5 2400G, caso ele esteja no mesmo preço do 1600 (que infelizmente tem acontecido) mantenha o 1600 e pode pegar uma GPU um pouco mais fraca (mas ainda assim capaz de rodar a maioria dos jogos em qualidade média~alta) como a 1050Ti ou RX 570 (um pouco mais forte que a 1050Ti).

So para jogos mesmo!

adicionado 0 minutos depois
8 minutos atrás, William_1223 disse:

Obrigado pelas dicas amigão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vitor Bohnert disse:

Com esse orçamento eu iria logo no Ryzen 5 com uma 1050 Ti, da pra montar uma máquina bem potente pagando bem menos que uma configuração com Intel. Pesquise bem as peças separadamente, monte um carrinho na Kabum e finalize a compra quando estiver certo do melhor custo/benefício que sai bem mais em conta que comprar uma máquina já montada.

Obrigado brother!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William_1223 E onde você tirou essa informação mesmo? E quais erros são esses? Lembre-se de que aqui está um usuário pedindo ajuda, falar coisas desse tipo sem maiores explicações de nada o ajudará.

 

@balrogo Neste caso, caso esteja mais em conta (o que geralmente não está, mas vai que você dá sorte) verifique também o preço do i5 8400 e uma placa-mãe B360 ou H310. Em desempenho em jogos ele é um pouco superior ao Ryzen 5, contudo essa diferença será praticamente nula com qualquer uma das placas de vídeo que indiquei. O Ryzen (a plataforma) também tem uma longevidade maior o que considero outro fator interessante para ele, contudo nesse caso, pode ir por preço mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kris Wannieg disse:

E onde você tirou essa informação mesmo? E quais erros são esses? Lembre-se de que aqui está um usuário pedindo ajuda, falar coisas desse tipo sem maiores explicações de nada o ajudará.

A AMD coloca muitos núcleos e threads sendo que eles não fazem com que tire aproveito desses núcleos e threads, o que eu quero dizer é que com um processador Six Core da Intel você tera muito mais desempenho doque um Ryzen 5 1600 com 12 threads, pode ver os benchmarks, i5 8400 tem em média 25 FPS a mais.

adicionado 1 minuto depois

Eu tirei essas informações vendo vídeos de benchmarks e pessoas falando sobre esse processador, o Ryzen 5 2600 ai sim é melhor que o i5 8400, esses erros de aproveitamento de threads e núcleos foram resolvidos nessa geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-8100-geforce-gtx-1050-ti-4gb-asus-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-cg-7ev3 Vi que esse era o mais acessivel na faixa de preço que eu coloquei. Realmente vale a pena? Faz muito tempo que estou procurando um pc bom por esse preço, e quando me decido de um, vejo alguem falando mal de alguma peça do pc, que acaba por me deixar inseguro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cut Here disse:

Ela nao deixa de ser uma plataforma boa, e tem o melhor custo/benefício do mercado, junto com o tempo vida de cada geraçao dela.

adicionado 1 minuto depois

@balrogo Já aconteceu comigo quando fui entrar no mundo dos PC's. voce tem monitor e os outros perifericos?

Sim tenho o monitor. quanto aos perifericos eu teria que falar com minha mãe sobre. Estourando o orçamento pra incluir perifericos seria uns 3500. Ja que o pc que eu tenho preferência (i3 8100 e gtx1050ti) custa 3.050,30 sobraria um dinheiro razoavel para comprar teclado, mouse e talvez headset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, William_1223 disse:

A AMD coloca muitos núcleos e threads sendo que eles não fazem com que tire aproveito desses núcleos e threads, o que eu quero dizer é que com um processador Six Core da Intel você tera muito mais desempenho doque um Ryzen 5 1600 com 12 threads, pode ver os benchmarks, i5 8400 tem em média 25 FPS a mais.

adicionado 1 minuto depois

Eu tirei essas informações vendo vídeos de benchmarks e pessoas falando sobre esse processador, o Ryzen 5 2600 ai sim é melhor que o i5 8400, esses erros de aproveitamento de threads e núcleos foram resolvidos nessa geração.

 

Estes erros são do sistema operacional e não do processador.

 

25 FPS em quantos?

De máxima, de média, de cadência?

 

7 minutos atrás, Cut Here disse:

O que eu acho é que amd está ***** pros gamers, visto que os proc dela tem melhor desempenho em tarefas de produtividade.

 

Não está, os Ryzen são um pouco menos rápidos em jogos, mas não são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cut Here disse:

Ela nao deixa de ser uma plataforma boa, e tem o melhor custo/benefício do mercado, junto com o tempo vida de cada geraçao dela.

adicionado 1 minuto depois

@balrogo Já aconteceu comigo quando fui entrar no mundo dos PC's. voce tem monitor e os outros perifericos?

Inclusive, você conhece de perifericos? se sim, poderia me indicar alguns? Eu estava pensando no Redragon Cobra e no Redragon Varuna. Estou totalmente aberto a opiniões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Nao disse que sao ruins, nem acho isso. Mas é o que vejo ( claro que essa é minha opinião)

 

1 minuto atrás, balrogo disse:

Inclusive, você conhece de perifericos? se sim, poderia me indicar alguns? Eu estava pensando no Redragon Cobra e no Redragon Varuna. Estou totalmente aberto a opiniões!

Cara não conheço muito não, mas se quer jogar casualmente pegue algo barato que lhe atenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de algumas conclusões meu principal foco era saber se o i3 8100 com uma gtx1050ti realmente vale a pena. Ninguém me respondeu quanto a isso. é entendivel, ninguém é obrigado a fica sanando duvidas de um leigo no assunto. Mas agradeço a todos pelas dicas. acho que meu topico ficou mais pra uma discussão do que para uma postagem com intuito de sanar duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andros Santos disse:

@balrogo Se quer economizar e ter boa performance pega um

R5 1500x - R$ 629,90 (Com mais uns 200 você pega um R5 1600 6 núcleos)

MoBo: B350 / GPU: RX 580 - R$ 1.099,90 / DDR4 8gb /Fonte PcYes - R$ 194,66

Vai rodar todos os jogos em full hd no alto

Nesse caso seria 2 de 4gb ou uma de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Andros Santos disse:

@balrogo Se quer economizar e ter boa performance pega um

R5 1500x - R$ 629,90 (Com mais uns 200 você pega um R5 1600 6 núcleos)

MoBo: B350 / GPU: RX 580 - R$ 1.099,90 / DDR4 8gb /Fonte PcYes - R$ 194,66

Vai rodar todos os jogos em full hd no alto

No caso essa sua configuração seria superior ao i3 8100 e a gtx 1050ti certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!