Ir ao conteúdo

Java Problemas com java no Visual Studio Code

Ir à solução Resolvido por XenoStory,

Posts recomendados

Postado

Recentemente instalei o VSCode para fazer alguns programas em java (estou cursando um curso técnico em desenvolvimento de sistemas e não tenho muita experiencia com a linguagem) .

Instalei o pacote de java para o VSCode e quando tento compilar o programa ele aparece a seguinte mensagem:

"Execute command: javac -encoding utf8 "c:\Users\Usuario\Documents\APPS\teste.java"

'javac' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes."

tenho o JDK instalado e nas configurações adicionei:

"java.home: ...\\jdk...\\bin"

Como corrijo esse erro do "Javac"?

agradeço, Luan.

image.thumb.png.6b503f71a0226b1441f24c89600eddc9.png

image.thumb.png.64eda6247f1c2b8e65a23ef44fcf620d.png

Postado

@Luan Lana Olá. Devo dizer q não conheço ainda o VSCode  para códigos em Java

É obrigatório o uso dessa IDE? Se não for recomendo usar o Eclipse. É uma ótima IDE para códigos em Java. Pode baixar o mesmo nesse link:

https://www.eclipse.org/downloads/

Comece a instalação e seleciona o primeira opção: 

Capturar.PNG.4993dfe1126dabe5bee31661291e0d8f.PNG

• Solução
Postado

Boa tarde,

Nunca usei também o VS Code para desenvolvimento Java, porém acredito que esse erro esteja sendo causado porque você não configurou as variáveis do sistema para suportar o Java via command line. Não sei se já configurou o JAVA_HOME no seu Windows, se não dá uma olhada aqui, depois da figura 9.

Depois de realizar o processo, tenta executar o mesmo processo que você está fazendo pelo console do VS Code (javac ...) pelo terminal do próprio Windows e vê se funciona. Se funcionar pelo Windows, deve funcionar pelo VS Code também.

Qualquer coisa, posta aí.

• Obrigado 1
Postado

@giu_d @XenoStory 

Primeiramente, obrigado.

Não é obrigatório o uso do VS Code, o VS Code é a IDE que estou mais familiarizado, mas nunca tinha usado para Java. É meu primeiro contato com a linguagem. Instalei o Eclipse agora estou tomando uma surra com a IDE :v.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...