Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolvi montar um pc, opiniões sobre minha configuração.


Posts recomendados

Olá pessoal estava pensando em comprar um pc pronto (fiz um outro tópico há um tempo) mas lendo o fórum e as preciosas dicas de vcs me animei a montar a minha própria configuração:

 

Amd Ryzen 5 2600x

gigabyte b350 gaming 3

2x8 3000mhz corsair vengeance 

gabinete deepcool earlkase 

Hd Toshiba 1 tb + Ssd Kingston 240gb

placa de vídeo : Na dúvida entre uma 1060 6 gb e uma rx 580 8 gb (preços bem semelhantes)

fonte: tx corsair 650 w ( sei que é over para as placas em questão mas gostaria de precisar só dar upgrade na gpu quando for necessário)

 

Minhas dúvidas são as seguintes :

 

1. precisaria de um cooler para essa configuração ?

 

2. Tenho ainda que comprar um monitor ( orçamento a parte) 

A grande dúvida que estou entre as placas se relaciona exatamente com o monitor, pensei em pegar algo fullhd 144hz, o recurso freesync cabe no meu orçamento mas o G-SYNC infelizmente não. Vale a pena dispensar a NVIDIA e ir para a amd por esse recurso ? Tenho medo de ter screen tearing mas confesso que eu não sei a frequência e a severidade desse problema nem se isso seria algo que me incomodaria.

 

Desde já, muito obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rusty1 Apenas jogos, alguns filmes eventualmente mas principalmente jogos. Jogo wow, overwatch, fortnite, um pouco de cs go, mas gostaria de uma máquina que me permitisse boa longevidade. Orçamento preferencial : 5,5 k no pc, 1,5 k no monitor. Poderia esticar e chegar a 6k no pc e 2 k no monitor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que quer monitor com freesync? 3 desses jogos que você citou eu nao usaria esse recurso neles pelo fato de causar input lag, algo que eu nao gostaria de ter nestes jogos, você pode até ter mas nesses jogos nao vejo muito beneficio em usar.

Na placa de video na minha opiniao você tem que subir um degrau pra utilizar melhor os 144hz do monitor, uma 1070 ou Vega 56 (que nao vale o preço que pedem nela). Pra esses jogos até que uma 1060 ou RX 580 levaria bem, mas ficaria mais "safe" com uma GPU mais forte.

Os processadores Intel tiram maior proveito de taxas de atualização mais altas (120hz+) isso com uma 1070 ou superior, o problema é o preço atual.

Dependendo da frequencia que você joga Fortnite seria mais interessante uma GPU da nvidia que é mais bem optimizada atualmente na engine que é usada tanto no Fortnite quanto no PUBG, no resto desses games acho que nao tem muita diferença entre placas com desempenho semelhante.

Quanto ao cooler pra um Ryzen só se quiser fazer um OC mais agressivo, no lado da Intel o coolerbox não é la essas coisas mas da pro gasto, um aircooler mais basico cai bem em um i7 8700 sem k.

 

Eu recomendo você a fazer um comparativo dessa configuração com uma com i7 8700 se você tem a possibilidade de esticar o orçamento pra usar junto com uma GPU mais forte (GTX 1070 por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/09/2018 às 16:37, Nickolas700 disse:

@rusty1 Apenas jogos, alguns filmes eventualmente mas principalmente jogos. Jogo wow, overwatch, fortnite, um pouco de cs go, mas gostaria de uma máquina que me permitisse boa longevidade. Orçamento preferencial : 5,5 k no pc, 1,5 k no monitor. Poderia esticar e chegar a 6k no pc e 2 k no monitor. 

 

Vou dar minha opinião pessoal 

 

Existem duas experiências para PC GAMER

 

@Steeveantonichen

 

Antes do FreeSync / G-sync

Depois do FreeSync / G-sync

 

Depois que você joga com FreeSync / G-sync você não quer ficar sem, o jogo fica muito mais fluido

 

É outra experiência

 

Seu orçamento esticado é 8k

 

Com G-sync e 3 anos de garantia no monitor

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R5 2600:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz    R$ 800,00     (mercado livre) ou R$ 1000 por 3000 mhz / 3200 mhz
AMD RYZEN 5 2600    R$ 850,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync    R$ 2.700,00     (lojas grandes)

TOTAL    R$ 7.910,00    


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, tera, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares.


Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde a compra fica mais barata.

 

Garantia das fabricantes:

 

MSI / GALAX possui 3 anos de garantia nacional.
ZOTAC possui 2 anos de garantia nacional.
ASUS / GIGABYTE possui 1 ano de garantia nacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @rusty1 entendi acho que está tendo alguma confusão a respeito de imput lag. O que o freesync faz é sincronizar a taxa de atualização do monitor com o FPS gerado pela placa de vídeo. Essa tecnologia foi inventada justamente pra eliminar o tearing/stutter sem adicionar imput lag. Antes do freesync/gsync, a única forma de eliminar o tearing era ligando o vsync, que travava o jogo em 60 FPS pra poder encaixar nos 60hz da maioria dos monitores e gerava imput lag.

 

Com freesync, você n precisa ativar o vsync, portanto você n vai ter imput lag (se tiver é imperceptível, mesmo em jogos de tiro).


Outro detalhe é que em CSGO e Overwatch é bastante provável q com o orçamento q você tem, você vá de 1070 ou 1070 Ti, que vão empurrar esses jogos muito acima dos 144hz do seu monitor, e o freesync/gsync n funciona acima dos hz do monitor, somente abaixo.

 

Com jogos q passam dos 144hz do monitor, você deve ativar o fast sync (nvidia) ou o enhanced sync (amd) pra deixar mais macio. Esses dois sim, adicionam um pouquinho de imput lag, mas é bem baixo, praticamente igual vsync off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!