Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Cooler para CPU? Ou usar de fábrica?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia gente.

Pretendo comprar um i3 8100 com uma H310 Gigabyte.

Acham que devo comprar também um cooler para o CPU melhor do que o que vem padrão para processadores intel? Ou ele dá conta?

 

Geralmente o que vem com os processadores é esse garotinho aqui (imagem)

 

Tenho um amigo que tem ele em um i5 7400 mas as temperaturas dele são muito altas, girando em torno de 55-60 graus.

Esse cooler consegue manter meu i3 na faixa de uns 40 pelo menos?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Patrick Sary Polonha o i3 é um processador de entrada e de baixo-moderado consumo, o cooler de fábrica é adequado à ele, fique tranquilo.

 

Se você quiser um desempenho melhor ou ruído mais baixo, aí pode partir para um diferente, mas acho que você teria melhor retorno investindo esta grana em um processador melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.kabum.com.br/produto/94724/processador-amd-ryzen-5-2400g-c-wraith-stealth-cooler-quad-core-cache-6mb-3-6ghz-max-turbo-3-9ghz-vega-am4-yd2400c5fbbox/?tag=amd%20ryzen%205

Recomendo no lugar de um i3

 

adicionado 2 minutos depois

e para a MB.

https://www.kabum.com.br/produto/93427/placa-mãe-asus-p-amd-am4-matx-prime-a320m-k-br-2x-ddr4-vga-hdmi-m-2-usb-3-1-ai-suite-3-ai-charge-asus-fan-xpert-suporta-ryzen-2000?origem=52&gclid=CjwKCAjwoMPcBRAWEiwAiAqZh0cIjuau9DzvVzC7QEKjChkIVBlzq1liZ4LXCrS5ryn9860AD577xxoCozQQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thales Marquesini disse:

@Thales Marquesini Por este preço é mais viável um Ryzen 5 1600. Se procurar bem da até pra pegar um Ryzen 5 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Patrick Sary Polonha disse:

Pretendo comprar um i3 8100 com uma H310 Gigabyte.

 

Não faça isso. No lugar, pegue um Ryzen 2200g com mobo B350, é o mesmo processador, só que mais barato. Ou se puder, um 2400g, que é melhor.

 

2 horas atrás, Patrick Sary Polonha disse:

Tenho um amigo que tem ele em um i5 7400 mas as temperaturas dele são muito altas, girando em torno de 55-60 graus.

Esse cooler consegue manter meu i3 na faixa de uns 40 pelo menos?

Você não precisa se preocupar em resfriar tanto assim, 60 não é alto para um processador desses. Aliás, é até bem baixo, "alto" é 85+.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas

@Imakuni

@Evandro @diogoprata @Gabriel Camurça @Thales Marquesini

 

Bom primeiramente, eu preciso de um processador intel, não posso pegar AMD por causa de um dispositivo que tenho aqui que só funciona com chipset nativo intel. Portanto AMD não é uma opção infelizmente, mas agradeço as sujestões.

 

2 - Só estou dando um upgrade no meu FX 6300 que tá velhinho já, o i3 8100 é um ótimo processador tanto para jogos quanto para renderização e criação 3D (coisas que pretendo usar). Até pensei em comprar um melhorzinho mas não é uma boa época com o dolar a esse preço absurdo que estamos tendo hoje, fora que pretendo montar um pc melhor daqui a uns 6 anos, então essa config vai me levar bem até lá.

 

beleza então, Agradeço os comentários, é que eu uso coolerbox no meu FX mas não estou muito contente com ele não hihi :D

adicionado 3 minutos depois

@Imakuni Foi mal mano, mas meu pc não deixo passar da casa dos 60 nem morto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Patrick Sary Polonha disse:

Bom primeiramente, eu preciso de um processador intel, não posso pegar AMD por causa de um dispositivo que tenho aqui que só funciona com chipset nativo intel. Portanto AMD não é uma opção infelizmente, mas agradeço as sujestões.

 

Por curiosidade, qual seria esse dispositivo?

 

3 horas atrás, Patrick Sary Polonha disse:

@Imakuni Foi mal mano, mas meu pc não deixo passar da casa dos 60 nem morto.

FX realmente não é bom deixar passar de 60. Mas com o 7400 ou o 8100 mencionados, pode deixar rodar em 80 que não tem problema, e mesmo até uns 85 ainda dá para aguentar (embora não seja recomendado deixar passar disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!