Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc antigo  tinha gtx 760 , minha placa queimou e a evga me mandou uma gtx 1060 de 3gbs. logo meu setup atual fica:

processador: fx6300

memoria: 8gbs(2x4)

placa de video: gtx 1060 3gbs

Antes de receber a nova placa eu já sentia engasgos pelo processador da amd , mas no geral rodava super bem , quando veio a nova placa de vídeo percebo com clareza travadas no meio do jogo mesmo em 60fps travado! , então procurei e decidi fazer o upgrade , estou triste pois vou ter que mudar tudo mas sem problemas.

Primeira escolha:

ryzen 5 2600 

memoria 8gbs 1x

a placa-mãe não tenho a menor ideia , sempre comprei a mais barata mas agora com o soquete am4  estou planejando para no futuro pegar uma melhor placa de vídeo.

Então qual a placa-mãe me recomendariam para esse ryzen e se devo investir para pegar o 2600x para garantir um tempo de vida útil maior para o setup(com placa de vídeo nova num futuro).

Postado
8 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

e se devo investir para pegar o 2600x

Para jogos ou produtividade?(tipo desenvolvimento, aplicativos de engenharia,etc).

Se for para jogos um Ryzen 5 2600 já resolve. O Ryzen 7 cai bem para produtividade(devido mais núcleos).

Mas tenha em mente que para aproveitar bem todo o potencial não adiantará MB baratinhas, eu recomendo ir direto para os mais novos serie 4XX(uma 470 iria bem). Isso porque o o potencial de OC não será atingido por MB com poucas Fases na entrada de energia.Então antes de mais nada precisaria saber o orçamento.

Postado
1 hora atrás, Vitor Vieira gon disse:

Então qual a placa-mãe me recomendariam para esse ryzen 

Essa aqui seria o mínimo, e tem um preço razoável.

1 hora atrás, Vitor Vieira gon disse:

devo investir para pegar o 2600x para garantir um tempo de vida útil maior para o setup(com placa de vídeo nova num futuro).

O 2600x é literalmente igual ao 2600 pós OC, só o que muda é o cooler (que é um pouco melhor) e o preço (que é bem maior). No lugar, vale mais a pena comprar um 2600 e um WC de 240mm.

Ah, e só lembrando, pegue um SSD também, caso já não tenha.

Postado
9 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

teria link do wc bom e barato?

WC Deepcool Maelstrom 240T

9 minutos atrás, Vitor Vieira gon disse:

essa placa é o minimo , e qual o recomendado? para futuros upgrades?

Se você quiser dar um up para um 2700, você vai precisar de uma X370, mas aí o preço dobra. Na boa, não vale o investimento...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!