Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de conexão wireless


_ferb

Posts recomendados

Olá pessoal, 

venho aqui como último recurso antes de cogitar comprar uma nova placa de rede.

Em 2015 comprei um Dell Inspiron 14r após uma vasta pesquisa, o que não me evitou diversos problemas com o mesmo. Aproximadamente um ano depois tive muitos problemas com uso do disco chegando a 100%, vi em fóruns vários usuários reclamarem do mesmo problema. Acionei a garantia (ainda válida), o que me resultou muita dor de cabeça e o HD trocado 3 vezes. Felizmente esse problema parou de ocorrer após determinado tempo ( adianto que não foi a troca de HD, pois o problema persistiu, eu desisti de trocar a peça depois da 3 vez e comecei a fuçar, creio que algum procedimento que fiz tenha resolvido). Pois bem, após a troca da peça, os técnicos insistiram para que eu migrasse para o windows 8.1, posteriormente para o windows 10. Desde então outro problema ficou ainda pior. Eu já havia reparado que tinha problemas com o sinal de Wi-Fi desde a compra da maquina, mas nada que a proximidade com o roteador não resolvesse, mas há algum tempo as coisas tem piorado, e muito. Mesmo que eu fique ao lado do roteador meu PC não conecta a rede, e quando conecta ela fica instável, mostrando sinal cheio, porém com péssimo desempenho. Já reinstalei o driver, já resetei o modem, já fiz de tudo que encontrei tanto no fórum da Dell quanto em outros fóruns( até DNS jumper ja tentei, e todos os servidores dão erro, apenas em alguns momentos consigo ver o desempenho deles no programa). A única opção que não consegui executar se deve ao cmd. Quando executo ipconfig no prompt de comando as únicas mensagens que recebo é : mídia desconectada. Isso para todos os adaptadores (sem fio, ethernet, local 1 e 2). Temo ter que comprar outra placa, podem me dar alguma outra possível solucao? 

Acreditam que formatar resolveria meu problema?

Desde já agradeço!

 

15364506941451484366509.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, _ferb disse:

Olá pessoal, 

venho aqui como último recurso antes de cogitar comprar uma nova placa de rede.

Em 2015 comprei um Dell Inspiron 14r após uma vasta pesquisa, o que não me evitou diversos problemas com o mesmo. Aproximadamente um ano depois tive muitos problemas com uso do disco chegando a 100%, vi em fóruns vários usuários reclamarem do mesmo problema. Acionei a garantia (ainda válida), o que me resultou muita dor de cabeça e o HD trocado 3 vezes. Felizmente esse problema parou de ocorrer após determinado tempo ( adianto que não foi a troca de HD, pois o problema persistiu, eu desisti de trocar a peça depois da 3 vez e comecei a fuçar, creio que algum procedimento que fiz tenha resolvido). Pois bem, após a troca da peça, os técnicos insistiram para que eu migrasse para o windows 8.1, posteriormente para o windows 10. Desde então outro problema ficou ainda pior. Eu já havia reparado que tinha problemas com o sinal de Wi-Fi desde a compra da maquina, mas nada que a proximidade com o roteador não resolvesse, mas há algum tempo as coisas tem piorado, e muito. Mesmo que eu fique ao lado do roteador meu PC não conecta a rede, e quando conecta ela fica instável, mostrando sinal cheio, porém com péssimo desempenho. Já reinstalei o driver, já resetei o modem, já fiz de tudo que encontrei tanto no fórum da Dell quanto em outros fóruns( até DNS jumper ja tentei, e todos os servidores dão erro, apenas em alguns momentos consigo ver o desempenho deles no programa). A única opção que não consegui executar se deve ao cmd. Quando executo ipconfig no prompt de comando as únicas mensagens que recebo é : mídia desconectada. Isso para todos os adaptadores (sem fio, ethernet, local 1 e 2). Temo ter que comprar outra placa, podem me dar alguma outra possível solucao? 

Acreditam que formatar resolveria meu problema?

Desde já agradeço!

 

15364506941451484366509.jpg

Formatar talvez seja uma opção, apenas se isso acontece somente com a sua máquina. Já viu se esse problema ocorre com uma outra máquina além da sua?? Se não, sugiro que faça o teste, e acesse o CMD pela outra máquina e veja se aparecem as mesmas mensagens. Se você já verificou o hardware em si para ver se não esta nada fora do lugar, atualizou os drivers corretamente (para isso recomendo o Driver Booster, se você ainda não utilizou ele, vale a tentativa), ou até mesmo testou sua placa em outra máquina e ela funcionou perfeitamente, sugiro a formatação, mas se mesmo assim ela não funcionou, o problema é da placa mesmo e o melhor a se fazer é se livrar dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Angelo Sérgio disse:

Formatar talvez seja uma opção, apenas se isso acontece somente com a sua máquina. Já viu se esse problema ocorre com uma outra máquina além da sua?? Se não, sugiro que faça o teste, e acesse o CMD pela outra máquina e veja se aparecem as mesmas mensagens. Se você já verificou o hardware em si para ver se não esta nada fora do lugar, atualizou os drivers corretamente (para isso recomendo o Driver Booster, se você ainda não utilizou ele, vale a tentativa), ou até mesmo testou sua placa em outra máquina e ela funcionou perfeitamente, sugiro a formatação, mas se mesmo assim ela não funcionou, o problema é da placa mesmo e o melhor a se fazer é se livrar dela.

Vou testar o cmd  em outro note,mas em relação a conexão já testei sim em outras máquinas e funciona muito bem. Os teste em relação ao hardware em si não sei como fazer, sou acostumada com desktop, esse é meu primeiro note e não me arrisco a mexer nas peças, o máximo que fiz foi troca de HD e teclado. Como verifico se a placa está no lugar correto? E como reconhece-la?

Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ciro-mota disse:

Este notebook Dell tem suporte oficial ao Windows 10? Aparenta ser um problema com drivers e neste caso não teria muito o que ser feito.

Nao sei lhe dizer sobre isso... Eu formatando para outra versão do Windows ou comprando o adaptador como o amigo acima falou deve resolver o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_ferb  entre com a service tag no site da Dell e vai obter os drivers corretos e se é compátível com o Windows 10. Pela data em que foi comprado deve ser. Sugeri usar o adaptador para que não seja necessário desmontar o notebook. Desative o adaptador interno, use o externo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/09/2018 às 02:51, _ferb disse:

Vou testar o cmd  em outro note,mas em relação a conexão já testei sim em outras máquinas e funciona muito bem. Os teste em relação ao hardware em si não sei como fazer, sou acostumada com desktop, esse é meu primeiro note e não me arrisco a mexer nas peças, o máximo que fiz foi troca de HD e teclado. Como verifico se a placa está no lugar correto? E como reconhece-la?

Obrigada !

A placa de rede é basicamente onde ficam as entradas Ethernet (aqueles cabos que transmitem a internet do seu roteador ao PC), veja se não está nada danificado, se nada estiver anormal, teste sua placa em outra máquina, se o problema se apresentar na outra máquina também, é porque o problema é com ela mesmo, se não ocorrer, o problema é com o sistema provavelmente. A opção que o colega sugeriu ali em cima dos adaptadores também é uma boa "escapatória" do problema. 

Ah, e não esqueça de atualizar os drivers, sendo pelo software que eu indiquei ou pelo site oficial do fabricante como os colegas sugeriram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, os drivers estão atualizados e a internet funciona normalmente nas outras máquinas. Não sei verificar a placa de rede, sendo assim preferi testar com uma externa. Ela chegará na quinta. Até lá aguardo e trago respostas se o problema foi resolvido. Por hora, agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...