Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava da tela azul e reiniciando


Feehhc

Posts recomendados

Oi Boa noite pessoal, estou com um problema, minha máquina está travando dando tela azul e reiniciando, quando a máquina vai travar dá para ouvir um leve barulho no HD.

 

Já formatei, troquei memórias, testei outros HDs,  porém o problema persiste , seria possível ser problema na fonte??

 

Config:

HD 1 TB Seagate barracuda

placa-mãe h81mc -br

1x 8gb ram

Ge force gt630

I5 4460 3.20ghz

 

Fonte: fonte feasso ff-550r

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feehhc Tente verificar os códigos que aparecem na tela azul, afinal eles indicam e ajudam a solucionar os problemas.

 

Outro ponto importante, você usa estabilizador ?

 

Teste uma outra fonte melhor, afinal se ela for o problema, não irá dar tela azul com uma melhor, visto que já vi não recomendarem fontes dessa marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@Feehhc Qual mensagem da tela azul?

Pode ser driver também

O Pc não tá ficando muito tempo ligado por conta disso não consigo te mandar prints, porém me recordo que as últimas telas azuis que deram foi algo relacionado a kernel

adicionado 7 minutos depois

Então, devido o Pc não ficar ligado por muito tempo eu não consigo te passar  os erros, o último que deu foi algo sobre kernel.

IMG_20180907_120245358.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feehhc Pergunta obvia, seu windows está atualizado? Todos drivers estão atualizados?

Esse problema é causado na maior parte das vezes por problema de hardware, não quer dizer que você tenha peça quebrada, pode ser sujeira ou mal contato.

Recomendo você dar aquela varredura geral no PC junto com uma boa limpeza, verifique se o cooler da cpu está ok, bem preso etc... verifique se todos cabos estão em ordem, tire-os e veja os contatos e coloque de novo, em especial do HD, retire a memoria ram e use limpa contato nos terminais da placa-mãe e da memória antes de colocar de novo, faça o mesmo para a GPU.

Se não resolver, da o reset na BIOS.

E se ainda não resolver, teste outra fonte mesmo, não conheço esse modelo que você usa, mas o @Elder Nauvirth disse que sua fonte não é muito boa, normalmente problema com fonte faz o PC travar e morrer, mas existem casos que a tensão realmente não é o suficiente e pode corromper dados na memória, dando a tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Feehhc disse:

@Rolf William Gewers 
 

Já fiz tudo isso, limpeza, atualização da bios,
acho que vou comprar outra fonte, voce me recomenda alguma? pra minha config?

CX450.

 

Caro amigo @Rolf William Gewers uma vez me recomendaram uma fonte dessa marca em uma assistência da minha cidade, pesquisei e vi vários modelos, abri um tópico aqui no fórum a muito tempo e perguntei, a fonte de fato era ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...