Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para comprar um roteador para melhorar o sinal da minha rede Wi-fi,pois possuo o modem da net vírtua MODELO:SWG874B da Thomson,mas está muito ruim a conexão,o modem fica no meu quarto e o sinal fica fraco já na sala,passando por 3 paredes,e então o técnico falou que o ideal era comprar 1 roteador ou 1 repetidor,optei pelo roteador,e pesquisando no site da kabum,existe o TL-WR849N da TP-LINK e DIR-615 da D-LINK,ambos muito bons e os mais comprados e preço acessível também,queria saber a opinião de vocês de qual melhor.

• Membro VIP
Postado

@aallansilva Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Esses dois modelos que você mencionou vai sert trocar 6 por meia dúzia, ambos são de baixo desempenho, caso queira você pode comprar um desses dois modelos e usar como repetidor.

E qual seu orçamento máximo e qual seu plano de internet?

Att Edvaldo

Postado

Tenho duas soluções para você:

1- Se puder embutir a instalação coloque o Access Point TP-Link modelo TL-WA901ND eu tenho um e vejo vídeos do youtube na tv da sala durante horas sem paradas, congelamento ou  qualquer interrupção, parece até que está conectada por cabos;

2- Instale o roteador ligado na rede elétrica modelo DHP-W220AV da TP-Link, vi funcionando na casa da minha irmã e funciona perfeitamente, basta ligar o emissor ao lado do roteador em uma porta LAN e depois ligar o receptor em qualquer tomada elétrica da casa, pronto está instalado seu wi-fi pela energia elétrica.

Obs: Custa R$ 113,81  https://www.americanas.com.br/produto/10206262/repetidor-d-link-dhp-w220av-wireless-powerline-av200-n-150mbps?WT.srch=1&cor=Branco&epar={ifpla%3A{_epar}}{ifdyn%3A{_epar}}{ifdbm%3Ads_at_ov_db_acom%24{CAMPAIGN_ID}}&opn=YSMESP&sellerId=71052559000103

bP2HTsT.jpg

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@aallansilva Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Esses dois modelos que você mencionou vai sert trocar 6 por meia dúzia, ambos são de baixo desempenho, caso queira você pode comprar um desses dois modelos e usar como repetidor.

E qual seu orçamento máximo e qual seu plano de internet?

Att Edvaldo

Não quero gastar muito,no máximo 100 reais,1 é 63 reais e o outro é 65 e tem função de roteador e repetidor.

adicionado 0 minutos depois
agora, aallansilva disse:

Não quero gastar muito,no máximo 100 reais,1 é 63 reais e o outro é 65 e tem função de roteador e repetidor.

Meu plano de internet é 120 mega dowload e 10 de upload,net virtua.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, aallansilva disse:

adicionado 0 minutos depois

Meu plano de internet é 120 mega dowload e 10 de upload,net virtua.

Se você pretente usar seus 120 megas  você vai ter que investir um pouco mais infelizmente.

Você precisa de um roteador que tenha entrada gigalan.

Seu modem da net esta no quarto, então instale ele em cima do guarda roupa ou algum outro local bem alto, compre um desses dois roteadores.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1071628097-roteador-wireless-gigabit-dual-band-tl-wdr4300-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1098636667-roteador-belkin-n-wireless-gigabit-_JM

E puxe um cabo de rede até o ultimo comodo, e ligue um desses dois roteadores que passei na mesma condições em um lugar mais alto possível.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, aallansilva disse:

@Edvaldo J. Frederico Que triste,pensei que esses roteadores que falei davam conta,se eu comprar um deles,quantos mega vai chegar? E se eu conectar ao modem um desses roteadores,vai chegar os 120 mega via cabo?

Boa tarde

Nem via cabo e muito menos wireless, via cabo vai dar uns 98Mbps +/- e via wireless vai dar uns 50 ~ 70Mbps dependendo do dispositivo.

Isso acontece porque a entrada do roteador desses dois router que você passou é 10/100 (100Mbps) e não tem como você passar 120Mbps dentro de 100Mbps.

É como se fosse um cano de 120mm passar dentro de um furo de 100mm, agora se você pegar um roteador que seja gigalan 10/100/1000 ai você consegui usar toda sua internet.

E precisa sair com 300Mbps, se for 150Mbps esquece.

Via cabeado você consegui usar 100% do que oferece, agora via wireless não chega nem a 80%.

Em casa eu também uso 120Mbps da net, juntamente com um roteador gigalan (Tp Link AC750).

Capture+_2018-07-04-11-43-03.png

• Membro VIP
Postado
Em 14/09/2018 às 00:02, aallansilva disse:

Ué, esse roteador Tp Link AC750 que você usa tem 4 portas LAN 10/100Mbps e 1 porta WAN 10/100Mbps e não 1000 Mbps,como você está puxando os 120 mega? Está como dual band,não era para estar como Gigalan como você falou?

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C20.html#specifications

Bom dia

O meu modelo é esse:

https://www.tp-link.com/pt/products/details/cat-9_Archer-C2.html

Postado

@aallansilva O que você precisa considerar para aumento de alcance do sinal é a potência do conjunto emissor + antenas, que é medida em dBi,os modelos mais comuns são de 2 a 4 dBi em média, e nos modelos de longo alcance, de 6 a 9 dBi em média. Outra variável que tem que considerar é a existencia de portas WAN E LAN GIGABIT, já que sua net é de 120Mbps. Procure por um roteador que possua portas gigabit e com a maior potencia em dBi possível. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...