Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber de alguém que entenda ou que tenha uma Ryzen 5 1600 que possa me dizer qual a configuração de overclock que fique bem estável desse processador que uma fonte de 550W aguente. obrigado desde já pela atenção.

• Membro VIP
Postado

Sendo fonte confiável não há problemas. Se for genérica pode danificar seu PC mesmo sem overclock.

Quanto pode atingir em overclock vai depender de muitas variáveis, como placa-mãe, cooler e temperatura ambiente, sorte no silício do processador e mão no acerto (saber o que está fazendo, isto requer estudo). Não existe receita de bolo qualquer que seja o processador, cada equipamento reage de uma forma.

Mas no geral eles (R5 1600) aguentam até ~3.9GHz na maioria dos acertos (com boas peças) para rodar no dia a dia. 

• Obrigado 1
Postado

@Phoenyx Saberia me dizer o que é o Max turbo que tem dizendo no nome do produto na kabum diz assim 3.2Ghz (Max turbo 3.6 Ghz) isso seria overclock ou um turbo natural do processador? Minha fonte é uma Corsair 550, 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350M-HDV DDR4, cooler é do próprio processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!