Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, para quem não sabe tenho outro tópico sobre um pc high end de 10k que estou montando, as peças começaram a chegar e por coincidência meu primo estava aqui em casa na hora que chegou um dos hardware, ficou com inveja e pediu pra eu sugerir uma config para ele também. Não será no valor da minha (10k), mas ele pediu uma ajuda com uma de até 4.5k sem placa de vídeo (ele já possui uma gtx 1060). A config ficou assim: 

Gabinete Corsair Carbide 400c 

Processador Intel Core I5 8400 

Memórias G. Skill Trident Z 2400 mhz 16 gb (2x8)

Placa-mãe Asus B360M TUF 

Water Cooler Gamemax Iceberg 240

SSD Galax 240 gb 

HD Seagate Barracuda 1tb

Kit de fans Rise RGB 

Fonte Corsair CX550M 

Acham que ficou bom ou precisa substituir algo?

Postado
1 minuto atrás, Papa Hardware disse:

Qual placa de video vai ter nessa maquina ?

Pois tem um monte de coisa "opcional" ai que deve ser revista caso esteja procurando um PC para jogos.

É uma 1060 pelo que ele falou.

Postado

Ja que vai ser uma GTX 1060...

O que eu faria:

Gabinete Corsair Carbide 400c (Irrelevante, poe um mais barato).

Processador Intel Core I5 8400 

Memórias G. Skill Trident Z 2400 mhz 16 gb (2x8) (RAM é RAM, poe a mais barata que tenha garantia Lifetime).

Placa-mãe Asus B360M TUF 

Water Cooler Gamemax Iceberg 240 (irrelevante para um 8400 ja que nao faz overclock, use o cooler box).

SSD Galax 240 gb 

HD Seagate Barracuda 1tb

Kit de fans Rise RGB  (pra que isso ? Menos fans = menos ruido)

Fonte Corsair CX550M 

Com a economia de grana trocando os itens irrelevantes daria para por uma GPU melhor ou simplesmente economizar dinheiro.

Essas sao as minhas dicas, vai fazer o PC manter exatamente o mesmo desempenho e gastando menos grana.

Abraço.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 12/09/2018 às 01:02, Lordkruell disse:

Salve galera, para quem não sabe tenho outro tópico sobre um pc high end de 10k que estou montando, as peças começaram a chegar e por coincidência meu primo estava aqui em casa na hora que chegou um dos hardware, ficou com inveja e pediu pra eu sugerir uma config para ele também. Não será no valor da minha (10k), mas ele pediu uma ajuda com uma de até 4.5k sem placa de vídeo (ele já possui uma gtx 1060). A config ficou assim: 

Acham que ficou bom ou precisa substituir algo?

Quando seu primo pretende comprar o novo computador ?

Qual é o modelo atual do monitor do seu prime, resolução e hz ? Ele retende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!