Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de Fps Ryzen 3 2200g


Posts recomendados

Boa tarde a todos, eu estou tendo uns problemas de fps com o ryzen 3 2200g, primeiramente aqui esta a minha configuração:

 

placa-mãe: Gigabyte a320m-s2h

Memória ram: 1x4Gb ddr4 veteke 2400Mhz

Processador: Ryzen 3 2200g 

Fonte: Knup - KP522 500w 

Hd: WDblue 500gb (notebook)

 

Sempre quando eu estou jogando algum jogo ou pouco mais pesado, como um dayz ou gta v fica sempre acontecendo umas quedas de fps malucas, por exemplo eu estou jogando gta v tranquilamente, andando de carro pela cidade a 30fps cravados, de repente acontece a oscilação e o fps cai para 0 ou as vezes vai para 18 ou 7 mas mesmo assim acontece uma travada violenta, e isso acontece frequentemente, as vezes eu até consigo rodar o jogo liso, por exemplo com explosão não acontece essa queda de vez em quando, mesmo com tudo explodindo mas as vezes com o meu personagem andando essa queda acontece.

Primeiramente achei que fosse a bios pois ela veio na versão F10 então eu fui no site da gigabyte e baixei a versão mais atualizada que é a F23 e atualizei a bios, eu também setei a iGPU em 1gb pois ela estava setada em 2gb e como só tenho 4gb de memória ram não achei viavel, eu jogo gta nas menores configurações e em 800x600 se não me engano, tecnicamente não era para acontecer essas quedas, ainda mais quando não é só com o gta, eu irei instalar outra versão da bios, mas será que não é nenhum problema com minha memória ram ? tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho e eliminar essas travadas ? aliás, eu desativei a opção "turbo boost" do processador para ver se ele mantinha um clock padrão para não ocorrer maiores oscilações, isso ajudou um pouco mas não diminuiu muito as quedas constantes.

 

tryug.jpg

CPU.png

Mainboard.png

Memoria.png

graphics.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arikdrol 4gb de ram é pouco pra games hoje, o indicado é ter pelo menos 8gb.

 

Compre mais 4gb de ram e coloque ai.

 

Além disso troque essa fonte vagabunda por uma CX450, você vai danificar sem pc em breve usando essa fonte ai, ela tá deixando seu pc funcionar mal energizado também.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os amigos citaram você tem 2 problemas, o primeiro é a fonte e o segundo é que 4GB de RAM é pouco atualmente. Quando você colocar mais um pente de memória de 4GB(DDR4) pelo menos vai ter um ganho significativo de desempenho por 2 motivos, além de ter mais RAM seu computador vai passar a trabalhar com a tecnologia dual channel o que aumenta bastante o desempenho do vídeo integrado do Ryzen.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!