Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RP-20cb20a com tela totalmente escura


Posts recomendados

sem o flyback na placa chega tensão no secundário e logo morre, já revisei todos os resistores do primário, troquei os fotoacopladores. 

me diga se eu tirar o micro da placa vai desprogramar a memoria? é que quero tira-lo da placa para testar se a tensão vai permanecer, mas não quero desprogramar a memoria, eu não tenho um gravador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os 5V do standy bai ta morrendo, só aparece se eu desconectar o J818

adicionado 0 minutos depois

sem standby

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Dr.Luan disse:

você disse tinha trocado

o micro troquei não, tenho medo de tirar o micro e desprogramar a memoria, ouvi dizer que mesmo tirar da placa e tentar ligar sem o micro pifa a memoria 

adicionado 37 minutos depois

quando poe na tomada o flyback é acionado, mas os 5V fica com 3V e o LED do standby não acende. isso é sintoma de micro mesmo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2018 às 00:35, Dr.Luan disse:

Sem o micro o led não vai acender

nesse modelo acende, até da power, mas obvio que desarma segundos depois rs

 

 

bom, troquei o micro, as tensões agora tá normal, led aceso... porém, quando pressiona o botão power, não liga e os 5V no micro do power não zerá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solte a eprom e liga sem ela pra ver,pode ficar tranquilo que ela nao desprograma algumas lg é o usuario q programa no modo de serviço.

adicionado 2 minutos depois

@lucas35 Essa de tv acender o led sem o micro é nova,mas essa tv tem um micro perto das teclas ? Se sim esse é o micro,o q faz abl rgb oscilador horizontal é o ci de croma,porque se tirar ele o led acende sim mas a tv nao arma rsrs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, aterrei o pino 64 do micro, as tenções de 5, 9 e 3,3V estão presentes no micro, porém no inicio o flyback zera uma MAT coloquei chave na chupeta mas tava muito fraco e o flyback faz uns sons estranhos, parecendo metal batendo, troquei o fly mas o som é o mesmo, tensão de 180 ta com 140, ABL 100v, acho que o problema deve ser o micro mesmo, então vou condena-la. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!