Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de pentes Kingston


Hanner

Posts recomendados

Bom dia!

Tenho somente esse pente de memória instalado na minha máquina.

Pretendo pegar mais 8GB esse mês. Vi que os preços ainda estão bem altos, então dei uma pesquisada nesse outro modelo.

Ambos são compatíveis com a minha MOBO

 

Nas especificações, as únicas diferenças entre  HyperX e o Não-HyperX  são:

CL(IDD): De 15 para 17;

Row Cycle Time (tRCmin): De 46.75ns(min.) para 45.75ns(min.)

Row Active Time (tRASmin): De 29.125ns(min.) para 32ns(min.)

 

Minhas perguntas são:

1 - Se eu colocar esses dois modelos diferentes, pode haver algum problema de compatibilidade? Se sim, de que proporções? porque se a memória total simplesmente for nivelada pelo pente mais baixo, não seria problema pra mim. Problema seria instabilidade do sistema, ou não reconhecimento de um dos pentes.

2 - Como está o mercado de memórias nesse momento? Tô meio desatualizado. Vale a pena esperar Black Fraude? Tem alguma perspectiva de redução dos preços num futuro próximo?

 

UM ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pesquisei no Tom's Hardware. Inclusive achei um tópico bastante interessante pra quem se interessar. Basicamente aquele valor de CL é o tempo de ciclo das latências das memórias. Assim, apesar dos dois pentes que eu apontei terem a mesma voltage a diferença de latência pode causar instabilidade no sistema.

Resumindo, a recomendação (como sempre) seria comprar exatamente o mesmo modelo. Caso eu venha a optar pelo modelo diferente, vai ser necessário aumentar manualmente na BIOS as latências da HyperX.

 

UM ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!