Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para edição de arte e vídeo


Posts recomendados

fala galera,

 

tudo certo?

 

queria uma recomendação de setup para montar um PC pro trabalho. A gente trabalha em um note da Samsung i7, radeon, 8gb de ram, mas ele já não consegue mais rodar tudo e fica inviável trabalhar nele.

 

A utilização seria muito Photoshop (praticamente o dia todo), Illustrator e o After Effects e precisava de um pc que aguentasse rodar todos os programas, muita das vezes ao mesmo tempo.

 

Pensei em pegar o pc abaixo, mas não sei o que devo considerar para montar esse pc, se preciso investir em SSD, Memória ram, placa melhor, enfim... 

https://www.dm4informatica.com.br/oferta-da-semana-pc-gamer-intel-core-i5-kaby-lake-7500-8gb-ddr4-ssd-240gb-gpu-geforce-gtx-1050ti-oc-4gb 

 

Vcs poderiam me ajudar?

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seu orçamento amigo ?

adicionado 5 minutos depois

@TyuitiEste Computador T-Home Ryzen 5 2400G / 8GB DDR4 / HD 1TB creio eu que já seria melhor, não sei qual a influencia da VGA nos programas e atividades citadas mas o processador já da um baile devido o mesmo ser 4/8 núcleos  contra este intel defasado 4/4 (do pc do seu link). Vamos esperar por mais recomendações que acredito que você vai ter indicações de computadores superiores e mais baratos do que o que você linkou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito no antigo dilema: 

- Quanto mais forte melhor!

 

Sabemos que mesmo os notebooks mais potentes não são aconselhados para tarefas "pesadas".

 

Os requisitos para um profissional da área de arte e vídeo é os mesmos que para um gamer.

É claro que cada caso é um caso, e também temos que levar em conta o quanto você está disposto a gastar.

Se tiver com o orçamento mais abrangente lhe aconselho uma boa placa gráfica para dar conta da carga visual  da arte e vídeo.

• GTX 1060 6GB já da conta do recado.

 

Já o processador, lhe aconselho um 

Da família do Intel Core i7. Escolhe o que se encaixe no seu orçamento.

 

Como você que manter 2 programas abertos ao mesmo tempo, a memória ram é crucial para essa tarefa:

• talvez 2x 8GB (ou +). Eu uso e recomendo Kingston HyperX FURY 8GB

 

De preferência a SSD de maior memoria. Pode até usar em conjunto com HD. Instale os programas de edição no SSD e o restante no HD.

 

Com essas informações fique atento com a temperatura da gab, use um bom WaterCooler para o processador, e fans de qualidade. Uso 2 frontais e um traseiro.

 

Eu sempre prefiro montar um pc, ao invés de comprar pronto. Pois montando você faz sob os seus critérios.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, 

 

segui o conselho de vcs, dei mais uma estudada e cheguei ao setup abaixo. O que acham?

- Ryzen 5 1600 ou 2600
- GTX 1060 6gb
- Mobo Gygabite https://www.kabum.com.br/produto/86351/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-ga-ab350-gaming-3-ddr4/?tag=b350 (essa é a minha maior dúvida, se pego essa ou uma TOMAHAWK B350 da MSI)

- 2x 8gb de RAM 

- 1 tb HD

 

O que acham?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Tyuiti, boa noite. :)

 

Tanto com o R5 1600 quanto com o R5 2600, você alcançará uma boa performance para o sistema. Relativo à placa de vídeo, a GTX 1060 6GB é uma ótima opção - para edição, vejo como a escolha correta para este setup. Quanto às placas-mãe, optaria pela que mais lhe agradar. As diferenças estão apenas em features, nada relevantes demais já que ambas oferecem 4 slots para RAM, mesmo soquete e são produtos de marcas confiáveis. Uma B450 pode vir a ser boa opção, só fica difícil recomendar por conta dos preços de lançamento.

 

Uma coisa muito importante que você tem que observar é que se optar pelo R5 2600 em placa com chipset B350, será necessário upgrade de BIOS feito previamente pela loja. Entre em contato com os mesmos, estudando a possibilidade. Caso opte pelo chipset B450 ou pelo processador R5 1600, esse update não será necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!