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Olá pessoal tudo bem ? Bom hoje tive um certo problema 

Meu pc está muito lento para algumas tarefas, uma lentidão que não é nem um pouco normal. Fui tentar jogar e o fps estava oscilando muito de 80 caia para 24 etc, tentava mexer em qualquer outra coisa que fosse no pc e estava muito lento. Dei uma olhada no gerenciado de tarefas e encontrei um ''programa'' que se chama Defender.exe que esta usando muita CPU do pc, no print q eu tirei nao consegui tirar com ele em 100% porque também fica oscilando de 50 a 100 % mas nao esta normal isso, primeiro que nem tinha esse defender.exe ''trabalhando'' antes no pc. Dps olhei e tinha um escrito Windows Modules Installer Worker que também estava usando muito, porém era mais o HD mas ficava oscilando também de 50 a 100% no print eu consegui pegar ele em 96%. E também sempre q eu ligo o computador o antimalware service executable ficava funcionando e não parava o que gerava mais um problema no HD, entao eu desabilitei ele. Mas gostaria da ajuda de vcs, o que eu posso fazer para tirar isso do pc ? Pois eu ja fiz de tudo e nao consigo. 

pc.jpg

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Olá, nessa mesma janela na aba arquivo, ou na aba Desempenho > monitor de recursos > arquivo, encontre restaurar configurações padrão, então clica nela e reinicia o computador, e veja se resolve...

 

Se não resolver, vou te passar mais um procedimento.

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Olá @ThaliaSilva, boa noite. :)

 

Defender.exe é o processo referente ao antivírus nativo do Windows, o Windows Defender. Windows Module Installer, é o instalador de atualizações e drivers do Windows. O ideal é que você deixe o PC ocioso um pouco ou utilize-o apenas em tarefas mais simples. Assim que terminar a atualização você vai obter a performance de volta. Você pode, também, adiar a instalação de atualizações do sistema via Windows Update. Pessoalmente não recomendo, além de ser uma opção apenas temporária.

 

É frustrante, entendo. Não é o fim do mundo, certo? Agora, se persistir, pode ser um problema do sistema. De qualquer maneira, deixe feedback a respeito. Espero ter ajudado. ;)

  • Membro VIP
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@ThaliaSilva, abra o Windows Update e confira o status do mesmo. Não tem como te recomendar a parar ou cancelar uma instalação em andamento, pode ser uma atualização crítica para o bom funcionamento e/ou segurança do sistema. Após o término, você pode abrir as configurações avançadas do Windows Update e adiar atualizações, como disse anteriormente não recomendar. Em todo caso, você vai ter que ter um pouco de paciência.

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22 minutos atrás, ThaliaSilva disse:

 

adicionado 1 minuto depois

infelizmente n voltou. 

Então... se está usando Windows, vai no menu Iniciar e digita: msconfig 

Na janela que abrir, vai na aba inicialização de programas e desativa geral "nessa aba", pode desativar tudo nessa aba, que não tem problema, e vai beneficiar a velocidade do computador, só deixa ativado o antivírus que usa. Eu tenho tudo desativado aqui, não tem problema nenhum e ainda serve de teste, se você quiser saber qual o programa q estava causando lentidão.

 

Reinicie computador...

se quiser voltar a configuração anterior, vai na aba Geral e marca Inicialização normal.

Postado

@ThaliaSilva

 

Acontece muito hoje em dia essa coisa de HD a 100%.

 

Pode ser que o driver de sua placa de vídeo tenha se atualizado gerando esse problema ( teria que retornar a uma versão mais antiga para testar ).

 

Pode ser também que tenha aparecido algum pontinho no disco do HD com dificuldade de leitura/gravação. Instala o gratuito CrystalDiskInfo e deixa aqui a imagem dele ara vermos.

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47 minutos atrás, ThaliaSilva disse:

@Henrique - RJ Ok vou fazer isso. E a questão do cpu? porque ela também está ficando em 100% 

 

Talvez seja por causa de algo instalado no teu Windows ( exemplo o mencionado driver da placa de vídeo mas pode ser outra coisa instalada ).

 

Para ter uma ideia da complexidade dessa situação, tem um vídeo no YouTube intitulado, " 27 soluções para o problema do disco 100% ".

Postado

Boa Tarde 

 

Qual a configuração completa do teu equipamento ?

 

Esses processos são relativos ao Antivírus e ao Windows Update mesmo.

 

O que poderia fazer para minimizar seria abrir o Windows update e fazer todas as atualizações disponíveis.

 

Depois do Windows update em dia, deixa o equipamento ligado e parado algumas horas, vai dar tempo do antivírus fazer todo o trabalho.

 

Se não normalizar poderia também baixar um antispyware e fazer uma varredura (MalwareBytes por exemplo).

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
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@ThaliaSilva Como já foi comentado, esse problema é complexo, e talvez precise fazer uma revisão completa no sistema e hardware, desde atualização de programas, manter o sistema atualizado, até atualização/reinstalação de drivers, e revisão dos componentes, como memória e processador.

 

Quem sabe usar outro antivírus, e momentaneamente ou por completo, desativar o Windows Defender da Microsoft, e testar outro; 

se já tem outro antivírus, essa pode ser uma das causas, eles podem estar em conflito, usando o mesmo serviço, e consumindo muita CPU, pelo motivo do computador estar sobrecarregado de programas e resíduos dos mesmos ou, algum Spam e Malware na máquina.

Para desativar o Defender ou reconfigurá-lo para não usar tanto a CPU, ir no painel de controle ou digita Defender no Menu Iniciar, e ir em Opções, se tiver somente ele como antivírus, recomendo manter ativado o monitoramento de processos off-line, lembrando que o Defender não é um antivírus completo. 

 

Isso tb pode ser erros de registro no Windows...,não costumo recomendar programas, mas tem um ótimo, pra limpar e corrigir vários bugs do PC, quando o sistema já está sobrecarregado, que é o Advanced System Care.

 

Conforme o tempo de uso, as vezes somente formatando o computador para voltar ao normal.

 

Saber a versão do Windows, se é 32 bits ou 64 bits, tb é importante quando precisar baixar drivers e programas de acordo com a versão de cada um.

 

att

 

Postado

 

Pelo que vi nos prints, ela possui somente o Defender, isso porque ao instalar outro Anti Vírus o defender desativa-se sozinho e também o outro apareceria ali nos processos.

 

Já usei o defender por algum tempo e não vi problemas, se o usuário não sair clicando em todos os links que vê pela frente ele até faz um bom trabalho, não concordo que é um antivírus " incompleto", isso é muito relativo.

 

Acho que no teu caso, uma formatação limpa + um windows update completo poderia resolver. 

 

 

 

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