Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem ? Bom hoje tive um certo problema 

Meu pc está muito lento para algumas tarefas, uma lentidão que não é nem um pouco normal. Fui tentar jogar e o fps estava oscilando muito de 80 caia para 24 etc, tentava mexer em qualquer outra coisa que fosse no pc e estava muito lento. Dei uma olhada no gerenciado de tarefas e encontrei um ''programa'' que se chama Defender.exe que esta usando muita CPU do pc, no print q eu tirei nao consegui tirar com ele em 100% porque também fica oscilando de 50 a 100 % mas nao esta normal isso, primeiro que nem tinha esse defender.exe ''trabalhando'' antes no pc. Dps olhei e tinha um escrito Windows Modules Installer Worker que também estava usando muito, porém era mais o HD mas ficava oscilando também de 50 a 100% no print eu consegui pegar ele em 96%. E também sempre q eu ligo o computador o antimalware service executable ficava funcionando e não parava o que gerava mais um problema no HD, entao eu desabilitei ele. Mas gostaria da ajuda de vcs, o que eu posso fazer para tirar isso do pc ? Pois eu ja fiz de tudo e nao consigo. 

pc.jpg

Postado

Olá, nessa mesma janela na aba arquivo, ou na aba Desempenho > monitor de recursos > arquivo, encontre restaurar configurações padrão, então clica nela e reinicia o computador, e veja se resolve...

Se não resolver, vou te passar mais um procedimento.

• Membro VIP
Postado

Olá @ThaliaSilva, boa noite. :)

Defender.exe é o processo referente ao antivírus nativo do Windows, o Windows Defender. Windows Module Installer, é o instalador de atualizações e drivers do Windows. O ideal é que você deixe o PC ocioso um pouco ou utilize-o apenas em tarefas mais simples. Assim que terminar a atualização você vai obter a performance de volta. Você pode, também, adiar a instalação de atualizações do sistema via Windows Update. Pessoalmente não recomendo, além de ser uma opção apenas temporária.

É frustrante, entendo. Não é o fim do mundo, certo? Agora, se persistir, pode ser um problema do sistema. De qualquer maneira, deixe feedback a respeito. Espero ter ajudado. ;)

• Membro VIP
Postado

@ThaliaSilva, abra o Windows Update e confira o status do mesmo. Não tem como te recomendar a parar ou cancelar uma instalação em andamento, pode ser uma atualização crítica para o bom funcionamento e/ou segurança do sistema. Após o término, você pode abrir as configurações avançadas do Windows Update e adiar atualizações, como disse anteriormente não recomendar. Em todo caso, você vai ter que ter um pouco de paciência.

Postado
22 minutos atrás, ThaliaSilva disse:

adicionado 1 minuto depois

infelizmente n voltou. 

Então... se está usando Windows, vai no menu Iniciar e digita: msconfig 

Na janela que abrir, vai na aba inicialização de programas e desativa geral "nessa aba", pode desativar tudo nessa aba, que não tem problema, e vai beneficiar a velocidade do computador, só deixa ativado o antivírus que usa. Eu tenho tudo desativado aqui, não tem problema nenhum e ainda serve de teste, se você quiser saber qual o programa q estava causando lentidão.

Reinicie computador...

se quiser voltar a configuração anterior, vai na aba Geral e marca Inicialização normal.

Postado

@ThaliaSilva

Acontece muito hoje em dia essa coisa de HD a 100%.

Pode ser que o driver de sua placa de vídeo tenha se atualizado gerando esse problema ( teria que retornar a uma versão mais antiga para testar ).

Pode ser também que tenha aparecido algum pontinho no disco do HD com dificuldade de leitura/gravação. Instala o gratuito CrystalDiskInfo e deixa aqui a imagem dele ara vermos.

Postado
47 minutos atrás, ThaliaSilva disse:

@Henrique - RJ Ok vou fazer isso. E a questão do cpu? porque ela também está ficando em 100% 

Talvez seja por causa de algo instalado no teu Windows ( exemplo o mencionado driver da placa de vídeo mas pode ser outra coisa instalada ).

Para ter uma ideia da complexidade dessa situação, tem um vídeo no YouTube intitulado, " 27 soluções para o problema do disco 100% ".

Postado

Boa Tarde 

Qual a configuração completa do teu equipamento ?

Esses processos são relativos ao Antivírus e ao Windows Update mesmo.

O que poderia fazer para minimizar seria abrir o Windows update e fazer todas as atualizações disponíveis.

Depois do Windows update em dia, deixa o equipamento ligado e parado algumas horas, vai dar tempo do antivírus fazer todo o trabalho.

Se não normalizar poderia também baixar um antispyware e fazer uma varredura (MalwareBytes por exemplo).

• Curtir 2
Postado

@ThaliaSilva Como já foi comentado, esse problema é complexo, e talvez precise fazer uma revisão completa no sistema e hardware, desde atualização de programas, manter o sistema atualizado, até atualização/reinstalação de drivers, e revisão dos componentes, como memória e processador.

Quem sabe usar outro antivírus, e momentaneamente ou por completo, desativar o Windows Defender da Microsoft, e testar outro; 

se já tem outro antivírus, essa pode ser uma das causas, eles podem estar em conflito, usando o mesmo serviço, e consumindo muita CPU, pelo motivo do computador estar sobrecarregado de programas e resíduos dos mesmos ou, algum Spam e Malware na máquina.

Para desativar o Defender ou reconfigurá-lo para não usar tanto a CPU, ir no painel de controle ou digita Defender no Menu Iniciar, e ir em Opções, se tiver somente ele como antivírus, recomendo manter ativado o monitoramento de processos off-line, lembrando que o Defender não é um antivírus completo. 

Isso tb pode ser erros de registro no Windows...,não costumo recomendar programas, mas tem um ótimo, pra limpar e corrigir vários bugs do PC, quando o sistema já está sobrecarregado, que é o Advanced System Care.

Conforme o tempo de uso, as vezes somente formatando o computador para voltar ao normal.

Saber a versão do Windows, se é 32 bits ou 64 bits, tb é importante quando precisar baixar drivers e programas de acordo com a versão de cada um.

att

Postado

Pelo que vi nos prints, ela possui somente o Defender, isso porque ao instalar outro Anti Vírus o defender desativa-se sozinho e também o outro apareceria ali nos processos.

Já usei o defender por algum tempo e não vi problemas, se o usuário não sair clicando em todos os links que vê pela frente ele até faz um bom trabalho, não concordo que é um antivírus " incompleto", isso é muito relativo.

Acho que no teu caso, uma formatação limpa + um windows update completo poderia resolver. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!