Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP PHP Webservice preciso saber por onde começar, criar uma consulta de credito


Posts recomendados

Bom dia!

Estou começando um projeto e preciso saber por onde começar.

Seguinte eu preciso fazer um site com um sistema de login/senha, até aqui acredito que tudo será em php.

O projeto é fazer uma consulta de CPF/CNPJ onde a pessoa coloca o numero e eu trago os resultados, nesse caso sei que preciso de webservice.

Todos os dados que eu quero colocar nessa consulta são de sites gratuitos, quero montar uma consulta de crédito.

- Receita Federal
- Sintegra
- Ações judiciais
- Protestos gratuitos

Eu preciso montar uma consulta de crédito, com todos os dados gratuitos.

Preciso saber quais linguagem de programação vou usar.

PHP = fazer o site com sistema de login/senha
MYSQL = criar o banco de dados
WS = fazer a transferencia de informação dos sites para minha consulta.

Alguém me ajuda por onde eu posso começar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente você precisa utilizar o PHP, eu recomendo utilizar o stack que você se sente mais confortável.

 

E você não precisa utilizar WS para fazer a transferência, pode ser PHP mesmo ou até JavaScript.

 

LAMP stack → (Linux, Apache, MySQL, PHP)

MEAN stack → (MongoDB, ExpressJS, AngularJS, NodeJS)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Makot, boa tarde!

Pelo que eu pesquisei na internet, os sites que vendem consulta de crédito funcionam da seguinte forma.

Só para deixar um pouco mais claro o que eu quero.

No meu site quando o cliente for fazer login/senha vai aparecer uma tela para ele escolher se ele quer consultar um CPF ou CNPJ.