Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP PHP Webservice preciso saber por onde começar, criar uma consulta de credito


Posts recomendados

Bom dia!

Estou começando um projeto e preciso saber por onde começar.

Seguinte eu preciso fazer um site com um sistema de login/senha, até aqui acredito que tudo será em php.

O projeto é fazer uma consulta de CPF/CNPJ onde a pessoa coloca o numero e eu trago os resultados, nesse caso sei que preciso de webservice.

Todos os dados que eu quero colocar nessa consulta são de sites gratuitos, quero montar uma consulta de crédito.

- Receita Federal
- Sintegra
- Ações judiciais
- Protestos gratuitos

Eu preciso montar uma consulta de crédito, com todos os dados gratuitos.

Preciso saber quais linguagem de programação vou usar.

PHP = fazer o site com sistema de login/senha
MYSQL = criar o banco de dados
WS = fazer a transferencia de informação dos sites para minha consulta.

Alguém me ajuda por onde eu posso começar?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente você precisa utilizar o PHP, eu recomendo utilizar o stack que você se sente mais confortável.

 

E você não precisa utilizar WS para fazer a transferência, pode ser PHP mesmo ou até JavaScript.

 

LAMP stack → (Linux, Apache, MySQL, PHP)

MEAN stack → (MongoDB, ExpressJS, AngularJS, NodeJS)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Makot, boa tarde!

Pelo que eu pesquisei na internet, os sites que vendem consulta de crédito funcionam da seguinte forma.

Só para deixar um pouco mais claro o que eu quero.

No meu site quando o cliente for fazer login/senha vai aparecer uma tela para ele escolher se ele quer consultar um CPF ou CNPJ.

Ele colocando um CNPJ ai eu preciso que um robozinho vá até o site da receita federal, faça a consulta e me devolva as informações no meu site, porém na receita quando você coloca um CNPJ ou CPF vai aparecer (eu não sou um robô) e vai pedir para clicar em hidrantes, faixa de pedestres essas coisas, eu precisaria quebrar isso para a informação voltar na hora, não sei se é possível.

Pelo que eu verifiquei e pesquisei.

O site eu faço HTML/PHP.
Uso o MySQL para armazenar login e senha.

O que eu quero entender seria a parte de buscar as informações gratuitas e me devolver as respostas para gerar minha consulta, é ai que entra o webservice, eu pesquisei e parece que tem uma linguagem chamada JSON que faz isso.

Então pelo que eu entendi preciso estudar sobre PHP, MySql, Json.

Esse Json que vai na receita e pega informação e me devolve a resposta, mas será que da para burlar esse (não sou robo)?

Um site que faz isso é o http://www.b2btech.com.br.

Eles pegam todas as informações de graça juntam tudo e criam uma consulta de crédito.

cada consulta dessa da pra vender por 3 ou 4 reais, sendo que tenho 40 mil empresas no meu mailing para oferecer esse tipo de servico.

Nesse b2btech se você faz uma consulta de CNPJ aparece:

Dados Cadastrais
Quadro Societário
Participações da Empresa
Participações dos Sócios
Cheques Sem Fundos da Empresa
Cheques Sem Fundos dos Sócios
Cheques Sem Fundos das Participações da Empresa
Cheques Sem Fundos das Participações dos Sócios
Títulos em Atraso
Protestos

Eu quero chegar nesse nível ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você precisa se aprofundar um pouco mais.

 

JSON é um objeto JavaScript (JavaScript Object Notation), dai o nome da sigla JSON.

 

Acesse https://randomuser.me/api/ que você verá o que é JSON.

 

Acho que não tem um serviço gratuito que te forneça isso. Você precisaria achar uma API em que você possa enviar uma requisição com o CPF/CNPJ como parâmetro e essa API te retornaria um JSON com os dados da pessoa.

 

Mas com um conhecimento raso você não vai conseguir. Para isso você nem precisa saber PHP e MySQL, você faz só com JavaScript. Aconselho estudar um pouco, não é um projeto tão complicado. Mas você vai ter que achar uma API que te forneça esses dados.

adicionado 7 minutos depois
2 minutos atrás, makotsunami disse:

Acho que você precisa se aprofundar um pouco mais.

 

JSON é um objeto JavaScript (JavaScript Object Notation), dai o nome da sigla JSON.

 

Acesse https://randomuser.me/api/ que você verá o que é JSON.

 

Acho que não tem um serviço gratuito que te forneça isso. Você precisaria achar uma API em que você possa enviar uma requisição com o CPF/CNPJ como parâmetro e essa API te retornaria um JSON com os dados da pessoa.

 

Mas com um conhecimento raso você não vai conseguir. Para isso você nem precisa saber PHP e MySQL, você faz só com JavaScript. Aconselho estudar um pouco, não é um projeto tão complicado. Mas você vai ter que achar uma API que te forneça esses dados.

 

Edit: tava dando uma olhada só por curiosidade e vi que tem um site que te fornece consulta de CNPJ grátis, é bem legal pra você entender. Da uma olhada https://receitaws.com.br/api

 

É só você mandar uma requisição GET para o link https://www.receitaws.com.br/v1/cnpj/[CNPJ] trocando o [CNPJ] do final para o CNPJ que você quer buscar (somente números).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@RafaeI Olá,  

API é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. A sigla API refere-se ao termo em inglês "Application Programming Interface" que significa em tradução para o português "Interface de Programação de Aplicativos".

 

Basicamente é são rotinas e padrões que são oferecidas, podendo usar em outros lugares.

Por exemplo, a steam, possui uma API para criação de sites que peguem o status da sua conta.

 

Os bancos, possuem API para que o desenvolvedor possam ter um retorno de checkout em pagamentos...

O pagseguro que é um gateway de pagamento, possui uma API para fazer os pagamentos.

O Facebook possui uma API para integrar os serviços deles nos sites como share, e box like... e etc.

 

É como o colega acima mencionou, o tal site possui  a api para desenvolvedores.:thumbsup:

 

Em suma,  pense na api como um manual de funções, geralmente a api acompanha as funções do sistema e uma explicação.  Entre no link que o colega postou que verás.

Citação

Edit: tava dando uma olhada só por curiosidade e vi que tem um site que te fornece consulta de CNPJ grátis, é bem legal pra você entender. Da uma olhada https://receitaws.com.br/api

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...