Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para uso geral (youtube, netflix, word, excel, minecraft)...até 2500,00


Posts recomendados

Olá,

Queria montar um pc multiuso para o meu filho (7 anos), para que ele pudesse jogar seus joguinhos (Minecraft e lego avengers), assistir youtube e netflix (se possível com controle remoto) e usar o pacote office para fazer seus trabalhinhos de escola. Se possível com bluetooth para ligar um sonzinho. Eu não faço a menor ideia do que está atual (minha referência ainda é o pentium 133mhz). Queria gastar até uns 2500,00$. Por isso, Vocês me recomendariam um pc montado ou um set já pronto como os comercializados pela Dell, por exemplo? Um detalhe! gostaria de alguma coisa em que eu não precisasse fazer upgrade daqui há 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Rafael Moraes Olá,

 

Como o uso é bem simples, um PC como o sugerido pelo colega Felipe já atenderia, mas recomendaria além do SSD também adicionar uma placa de vídeo mesmo que básica para os jogos. Uma GT 1030 seria interessante, mas até mesmo uma GTX 650 já atenderia.

 

Com isso dito, com o valor que tem já dá para montar um PC mais interessante. Recomendaria um Ryzen 3 2200G, o vídeo integrado dele (quando equipado com dois pentes de RAM) é similar em desempenho a própria GT 1030 que recomendei e é um PC excelente em desempenho geral e com ótima durabilidade. Nesse seu orçamento talvez até dê para adicionar uma GTX 1050 2GB que já é uma placa de vídeo capaz de rodar até os títulos mais pesados hoje em dia em qualidade média (em Full HD).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Rafael Moraes Se deseja um computador para anos, recomendo a configuração sugerida pelo amigo @Kris Wannieg :

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-1 AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

 

Processador com gráfico integrado comparado a GT1030 

8GB de ram (sobra para o uso domestico e ideal para jogos)

ótima placa-mãe

HD de 1tb
Fonte boa

Gabinete ventilado e com ótima aparecia, acho que seu filho iria pirar rs

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, felipecardoso9 disse:

@Carlos Rafael Moraes Se deseja um computador para anos, recomendo a configuração sugerida pelo amigo @Kris Wannieg :

PC GAMER T-MOBA DOMINATOR LVL-1 AMD RYZEN 3 2200G 3.5GHZ 4MB R2G / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

 

Processador com gráfico integrado comparado a GT1030 

8GB de ram (sobra para o uso domestico e ideal para jogos)

ótima placa-mãe

HD de 1tb
Fonte boa

Gabinete ventilado e com ótima aparecia, acho que seu filho iria pirar rs

opa. beleza. muito obrigado pelas sugestões. Vou investir nisso

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Rafael Moraes , não pegue o com processador J3060. Ele realmente não vai precisar dar upgrade daqui 6 meses, até porque se quiser teria que trocar tudo rs.

 

Outra opção pra você olhar com carinho:

 

Pentium G4560, 8 GB DDR4, GTX 750 TI 2 GB GDDR5

PC GAMER T-MOBA STARTER LVL-1 INTEL PENTIUM G4560 3.5GHZ 3MB / GTX 750 TI 2GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB VINIK TYPHOON / COMBO TECLADO + MOUSE + HEADSET + MOUSE PAD

 

O processador do outro, Ryzen 3 2200G, é superior a esse Pentium, mas para os jogos, a GTX 750 TI faria a diferença aqui para os jogos. Isso mantendo o valor um pouco mais baixo, pois você consegue o mesmo na versão com GTX 1050 no seu orçamento ainda.

 

PC GAMER MOBA BOX STARTING NOW 2 INTEL PENTIUM G4560 3.5GHZ / GTX 1050 2GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB GAMEMAX ECO G561

 

Sobre o controle remoto, acho que você vai precisar olhar alguma Smart TV pra ter esse recurso:

 

TV LG 24" - R$ 720 Cissa Magazine

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...