Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um pc novo e está muito lento


Posts recomendados

Olá tudo bem? comprei um computador com ryzen 5 2400g , 8gb ram ddr4, e uma nvidia p400 de 2gbddr5... 

Eu utilizava um computador com um i3 2100 + 4gb ram + gs 8400 1gb.

Comprei um novo computador para poder agilizar o processo no programa Corel Draw x8.

Mas o meu computador antigo está se saindo 10x melhor que o meu novo computador...

 

Comprei ele na pichau, no valor de 3100R$. 

 

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ryzen 5 2400g

o câncer, ryzen sendo ryzen.

o gargalo é porque o processador é ruim (não presta).

espero ninguém me criticar por falar a verdade, mas tem muita gente vendendo este ryzen 5 2400g nas configurações, mas ele não vale a pena, tão empurrando, aproveitando que poucas pessoas compram e fazem reviews na internet, até porque a amd no ryzen sei lá o que ela fez.

é o mercado sendo mercado,

estamos na época do i5/i7 e eu já vi grandes varejos vendendo core 2 duo em 2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atari Falou pouco e falou mer**, ryzen 5 é um ótimo processador e atualmente está sendo tão bem vendido quanto a intel, pode olhar nos videos da terabyte no tiozão da um up, e ver a quantidade de processadores vendidos...

Para solução do amigo acima... Geralmente pc lento é ocasionado por hd ruim... como está seu hd ? é novo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rennan06 Fanboy... putz.

Cara, eu não falei mer** não.

O Ryzen tem comércio porque ele segura alguns jogos com a gpu integrada dele, mas isto não o faz um bom processador.

O próprio lucas disse que o i3 dele está melhor do que o pc novo.

Prefiro nem discutir, não enxerga quem não quer.

Vou só olhar, ficar é quieto, daqui a pouco tem gente falando pra gastar dinheiro com SSD.

 

Citação

 

 Lucas TsugaT

Olá tudo bem? comprei um computador com ryzen 5 2400g , 8gb ram ddr4, e uma nvidia p400 de 2gbddr5... 

Eu utilizava um computador com um i3 2100 + 4gb ram + gs 8400 1gb.

Comprei um novo computador para poder agilizar o processo no programa Corel Draw x8.

Mas o meu computador antigo está se saindo 10x melhor que o meu novo computador...

 

Comprei ele na pichau, no valor de 3100R$. 

 

Alguem pode me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, atari disse:

O Ryzen tem comércio porque ele segura alguns jogos com a gpu integrada dele, mas isto não o faz um bom processador.

Ele não usa o PC pra jogos..

 

Em 15/09/2018 às 11:55, Lucas TsugaT disse:

Comprei um novo computador para poder agilizar o processo no programa Corel Draw x8.

 

Não parece que foi a compra mais feliz que podia ter feito.. O Corel, ao que parece, nem usa placa de vídeo e ele comprou uma Quadro....

 

Enfim, só o autor do tópico pode esclarecer melhor a "lentidão" que ele fala.. Pode ser qualquer coisa, mesmo a CPU..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

viu só, por isto que comentei que este processador é para jogar e para quem não pode comprar uma placa de vídeo.

 

@Lucas TsugaT

 

Te falar, esqueci.

Pelo o que conheço do ryzen 5 2400g, ele precisa de dual channel, se tu estiver só com 1 pente de 8gb... dá problemas, já vi donos reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a placa de video onboard do processador ryzen 5 não está atualizando, mesmo com a ultima versão do windows 10, com todas as atualizações, baixei o software direto no site do fabricante e continua dando erro, formatei e tentei novamente com o mesmo problema, placa de video está com todos os drivers atualizados.

E tá tipo uma ***** realmente..meu i3 era mais rápido.. =/

adicionado 0 minutos depois

@RichardBrz é uma cx 550

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, atari disse:

@RS Faria

 

viu só, por isto que comentei que este processador é para jogar e para quem não pode comprar uma placa de vídeo.

 

@Lucas TsugaT

 

Te falar, esqueci.

Pelo o que conheço do ryzen 5 2400g, ele precisa de dual channel, se tu estiver só com 1 pente de 8gb... dá problemas, já vi donos reclamando.

Eu percebi..decpção total mano.. to chateado pakas..achando que ia melhorar o desempenho

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Aliais...sobre essa placa onboard..tem alguem com o mesmo problema? essa droga nao atualiza e nao funciona corretamente

 

adicionado 1 minuto depois

@atari Meu i3 ta mais rápido que esse ryzen 5 2400g...cara to muito triste sério

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, atari disse:

viu só, por isto que comentei que este processador é para jogar e para quem não pode comprar uma placa de vídeo.

Você não entendeu o que falei..

 

 

37 minutos atrás, Lucas TsugaT disse:

Sim, mas a placa de video onboard do processador ryzen 5 não está atualizando, mesmo com a ultima versão do windows 10, com todas as atualizações, baixei o software direto no site do fabricante e continua dando erro, formatei e tentei novamente com o mesmo problema, placa de video está com todos os drivers atualizados.

E tá tipo uma ***** realmente..meu i3 era mais rápido.. =/

Pode explicar melhor essa "lentidão" que está falando?? Outra coisa: se comprou uma placa Quadro junto, porque tá usando o vídeo onboard??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Você não entendeu o que falei..

 

 

Pode explicar melhor essa "lentidão" que está falando?? Outra coisa: se comprou uma placa Quadro junto, porque tá usando o vídeo onboard??

 

Essa lentidão que eu digo é do sistema mesmo, demora pra abrir um documento, menu iniciar, arquivos, programas..etc

Estou usando a placa nvidia p400...mas ela é muito lenta cara..muito LENTA.. pior que minha gs 8400.. de 1 gb..

Fui ver comparação..e a onboard se saiu melhor que essa p400.. então fui tentar utilizar a onboard..mas vi que está com um ponto de exclamação...tentei baixar o ultimo drive no site do fabricante..e nada...e meu windows 10 está na ultima versão..já

adicionado 0 minutos depois
39 minutos atrás, RichardBrz disse:

@Lucas TsugaT Você já tentou baixar os drivers do Ryzen 5 2400g offline? Tipo uma versão standalone?

adicionado 2 minutos depois

Você está com tudo atualizado e tá dando erro de drivers, estranho...E a sua fonte é boa pelo o que eu pesquisei

Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas TsugaT

 

O vídeo onboard fica desativado, quando é detectada a presença de uma VGA Off-Board, no caso, a Quadro.. Você teria de desinstalar o driver da Quadro, retirar a placa do PC, pra usar o vídeo onboard.. Ou habilitar o uso das duas, na BIOS do PC.. Se a Quadro é tão ruim assim, o que é estranho, retire ela do PC..

 

Imagino que o erro, seja por causa disso.. Use o DDU pra limpar drivers das placas de vídeo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!