Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem? comprei um computador com ryzen 5 2400g , 8gb ram ddr4, e uma nvidia p400 de 2gbddr5... 

Eu utilizava um computador com um i3 2100 + 4gb ram + gs 8400 1gb.

Comprei um novo computador para poder agilizar o processo no programa Corel Draw x8.

Mas o meu computador antigo está se saindo 10x melhor que o meu novo computador...

Comprei ele na pichau, no valor de 3100R$. 

Alguem pode me ajudar?

Postado

Caramba, sua nova configuração foi salgada no preço. :wacko:

Sua VGA tinha que ser pelo menos de 4GB ou mais, o resto tá bacana, mas tenta por um SSD de 120/240GB para agilizar o programa.

Postado

ryzen 5 2400g

o câncer, ryzen sendo ryzen.

o gargalo é porque o processador é ruim (não presta).

espero ninguém me criticar por falar a verdade, mas tem muita gente vendendo este ryzen 5 2400g nas configurações, mas ele não vale a pena, tão empurrando, aproveitando que poucas pessoas compram e fazem reviews na internet, até porque a amd no ryzen sei lá o que ela fez.

é o mercado sendo mercado,

estamos na época do i5/i7 e eu já vi grandes varejos vendendo core 2 duo em 2018.

Postado

@atari Falou pouco e falou mer**, ryzen 5 é um ótimo processador e atualmente está sendo tão bem vendido quanto a intel, pode olhar nos videos da terabyte no tiozão da um up, e ver a quantidade de processadores vendidos...

Para solução do amigo acima... Geralmente pc lento é ocasionado por hd ruim... como está seu hd ? é novo ?

Postado

@Rennan06 Fanboy... putz.

Cara, eu não falei mer** não.

O Ryzen tem comércio porque ele segura alguns jogos com a gpu integrada dele, mas isto não o faz um bom processador.

O próprio lucas disse que o i3 dele está melhor do que o pc novo.

Prefiro nem discutir, não enxerga quem não quer.

Vou só olhar, ficar é quieto, daqui a pouco tem gente falando pra gastar dinheiro com SSD.

Citação

Lucas TsugaT

Olá tudo bem? comprei um computador com ryzen 5 2400g , 8gb ram ddr4, e uma nvidia p400 de 2gbddr5... 

Eu utilizava um computador com um i3 2100 + 4gb ram + gs 8400 1gb.

Comprei um novo computador para poder agilizar o processo no programa Corel Draw x8.

Mas o meu computador antigo está se saindo 10x melhor que o meu novo computador...

Comprei ele na pichau, no valor de 3100R$. 

Alguem pode me ajudar?

Postado
4 horas atrás, atari disse:

O Ryzen tem comércio porque ele segura alguns jogos com a gpu integrada dele, mas isto não o faz um bom processador.

Ele não usa o PC pra jogos..

Em 15/09/2018 às 11:55, Lucas TsugaT disse:

Não parece que foi a compra mais feliz que podia ter feito.. O Corel, ao que parece, nem usa placa de vídeo e ele comprou uma Quadro....

Enfim, só o autor do tópico pode esclarecer melhor a "lentidão" que ele fala.. Pode ser qualquer coisa, mesmo a CPU..

Postado

@RS Faria

viu só, por isto que comentei que este processador é para jogar e para quem não pode comprar uma placa de vídeo.

@Lucas TsugaT

Te falar, esqueci.

Pelo o que conheço do ryzen 5 2400g, ele precisa de dual channel, se tu estiver só com 1 pente de 8gb... dá problemas, já vi donos reclamando.

Postado

Sim, mas a placa de video onboard do processador ryzen 5 não está atualizando, mesmo com a ultima versão do windows 10, com todas as atualizações, baixei o software direto no site do fabricante e continua dando erro, formatei e tentei novamente com o mesmo problema, placa de video está com todos os drivers atualizados.

E tá tipo uma ***** realmente..meu i3 era mais rápido.. =/

adicionado 0 minutos depois

@RichardBrz é uma cx 550

19 horas atrás, atari disse:

@RS Faria

viu só, por isto que comentei que este processador é para jogar e para quem não pode comprar uma placa de vídeo.

@Lucas TsugaT

Te falar, esqueci.

Pelo o que conheço do ryzen 5 2400g, ele precisa de dual channel, se tu estiver só com 1 pente de 8gb... dá problemas, já vi donos reclamando.

Eu percebi..decpção total mano.. to chateado pakas..achando que ia melhorar o desempenho

adicionado 1 minuto depois

@RS Faria Aliais...sobre essa placa onboard..tem alguem com o mesmo problema? essa droga nao atualiza e nao funciona corretamente

adicionado 1 minuto depois

@atari Meu i3 ta mais rápido que esse ryzen 5 2400g...cara to muito triste sério

Postado

@Lucas TsugaT Você já tentou baixar os drivers do Ryzen 5 2400g offline? Tipo uma versão standalone?

adicionado 2 minutos depois

Você está com tudo atualizado e tá dando erro de drivers, estranho...E a sua fonte é boa pelo o que eu pesquisei

Postado
19 horas atrás, atari disse:

Você não entendeu o que falei..

37 minutos atrás, Lucas TsugaT disse:

Sim, mas a placa de video onboard do processador ryzen 5 não está atualizando, mesmo com a ultima versão do windows 10, com todas as atualizações, baixei o software direto no site do fabricante e continua dando erro, formatei e tentei novamente com o mesmo problema, placa de video está com todos os drivers atualizados.

E tá tipo uma ***** realmente..meu i3 era mais rápido.. =/

Pode explicar melhor essa "lentidão" que está falando?? Outra coisa: se comprou uma placa Quadro junto, porque tá usando o vídeo onboard??

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Você não entendeu o que falei..

Pode explicar melhor essa "lentidão" que está falando?? Outra coisa: se comprou uma placa Quadro junto, porque tá usando o vídeo onboard??

Essa lentidão que eu digo é do sistema mesmo, demora pra abrir um documento, menu iniciar, arquivos, programas..etc

Estou usando a placa nvidia p400...mas ela é muito lenta cara..muito LENTA.. pior que minha gs 8400.. de 1 gb..

Fui ver comparação..e a onboard se saiu melhor que essa p400.. então fui tentar utilizar a onboard..mas vi que está com um ponto de exclamação...tentei baixar o ultimo drive no site do fabricante..e nada...e meu windows 10 está na ultima versão..já

39 minutos atrás, RichardBrz disse:

@Lucas TsugaT Você já tentou baixar os drivers do Ryzen 5 2400g offline? Tipo uma versão standalone?

adicionado 2 minutos depois

Você está com tudo atualizado e tá dando erro de drivers, estranho...E a sua fonte é boa pelo o que eu pesquisei

Como faço isso?

Postado

@Lucas TsugaT Então, estou só sugerindo, pois não sei se a nvidia libera os drivers para baixar offline, igual ao java e você verificou seu hd/ssd? Se o uso dele está sempre em 99%, 100%? Talvez tal lentidão possa ser do hd/ssd que esteja sobrecarregado com alguma coisa

Postado

@Lucas TsugaT

O vídeo onboard fica desativado, quando é detectada a presença de uma VGA Off-Board, no caso, a Quadro.. Você teria de desinstalar o driver da Quadro, retirar a placa do PC, pra usar o vídeo onboard.. Ou habilitar o uso das duas, na BIOS do PC.. Se a Quadro é tão ruim assim, o que é estranho, retire ela do PC..

Imagino que o erro, seja por causa disso.. Use o DDU pra limpar drivers das placas de vídeo..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!