Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desliga quando ligo o ar condicionado


Posts recomendados

@Silvio Santana Tu disse que ficou ligando e desligando a chave da fonte e foi solucionado seu problema, é certo isso? Se for é só trocar essa chave, não é cara fica tranquilo.

@Isa Gomes Tu também tem ar condicionado como foi relatado? Ou só desliga com o BlueStacks aberto? Se for, deve estar o erro registrado no gerenciador de eventos.

@diegos99 Reveja a instalação, a tomada do ar condicionado tem que ter um disjuntor separado para ele e somente ele nesse disjuntor. Caso esteja assim, confira o aterramento da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lauro.m.s1379 Obrigado por responder, a tomada do ar condicionado + disjuntor é separado, aqui não tem aterramento nas tomadas, como esse problema veio a acontecer depois de meses de uso, tenho pra mim que toda vez ligando o ar, a fonte ia apresentando problemas e ficando defeituosa. pena que não tenho onde testar em outro lugar.

fonte evga 500w 80 plus bronze

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um termo mais simples, um motor como o compressor do ar produz um ruído e uma queda de tensão rápida que faz muitos aparelhos eletrônicos não funcionar muito bem. Tu disse que só desliga quando ar condicionado liga? Pode estar sobrecarregado ou mal contato no painel de disjuntores pois esse ruído esta passando para os demais circuitos. Como começou depois de um tempo, pode ter acontecido de ter fadigado os capacitores da fonte e por isso devem ser trocados, mas tem que ser analisado quais estão avariados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Vim Ressuscitar esse Post! 

Tenho um problema muito parecido aqui. Fiz toda a instalação nova para um escritório, puxei da rede trifásica para uma caixa com dois disjuntores, um pro ar condicionado (9000btu, foi um disjuntor de 16A) e um disjuntor pro PC / monitores (10A). Uso dois monitores (1 23" FHD [displayport] e outro 43" 4K - principal [hdmi]). OLHA o que acontece aqui: 

Toda vez que o ar condicionado DESARMA o compressor, o vídeo HDMI some!! continuo com o monitor displayport normal!! 
só desarma o vídeo principal - HDMI. Tenho uma fonte Thermaltake 600w e a vga é uma GTX 1070 G1. 

Pra voltar o vídeo, alterno para somente a tela secundária, desligo o monitor (HDMI) ligo novamente e alterno pra ele. Somente desligar e ligar o monitor não resolve. Se tirar o cabo e por novamente, resolve. 

O mais estranho, é que já troquei de tomada o PC, pra uma de outro disjuntor / rede, e o problema persiste! já revisamos a rede (que é zero - tudo novo) e não tem nada errado... será que um estabilizador resolveria? 

Ao que me parece, de alguma forma quem faz esse probleminha ocorrer é a placa de vídeo, afinal não tem lógica desligar somente o HDMI e ficar o Displayport, sendo que ambas saídas são da VGA!! 

Esse problema tem me tirado a paciência, muitas das vezes é quando estou editando aqui... 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!