Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Eu quero comprar um computador mediano bom, que rode alguns jogos não tão pesados. Estava pesquisando e encontrei dois que não passavam do meu orçamento, mas como não entendo muito, estou na dúvida sobre qual vale mais a pena comprar. Vou dar todas as descrições.

PRIMEIRO COMPUTADOR: (1.500 R$)

-Windows 10
-i3 3.3GHz 2120
-GTX 550Ti - 2GB - 1000MHz Clock
-8GB RAM
-1TB HD (2 HDs)
-Fonte 600w Reais

SEGUNDO COMPUTADOR: (1.700 R$)

-AMD fx 4300

-4GB RAM 

-GTX 1050 2GB 

-Fonte Corsair 500w

-HD 1TB

Detalhe que são computadores usados, o primeiro com dois anos de uso e o segundo com seis meses. 

Qual desses vale mais a pena comprar?

Postado

Boa noite warukii, seja bem-vindo!

Já que ficou com estas duas opções, que sim, estão com um preço bem baixo (são usados, mas tenha certeza de que estão em bom estado!) eu ficaria com a segunda opção, pois a GTX550Ti já é uma placa de vídeo bem antiga, não valeria a pena se sua intenção for games e também, tem um tempo menor de uso.

• Obrigado 1
Postado

Eu também ficaria com a segunda opção. O processador da AMD dessa máquina não é dos mais novos, mas ainda sim consegue segurar por algum tempo os jogos medianos. Recomendaria que você adquirisse, quando puder, mais 4GB de RAM. Vai melhorar consideravelmente o desempenho, ainda mais em jogos.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Com 1700~1900 reais você pega um PC novo, zero bala, 8GB de RAM DDR4 e placa de vídeo (na verdade vídeo integrado) inferior a 1050 mas comparável a 550TI.

Pra estes PCs usados valerem a pena deveriam custar menos na minha opinião.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

A GPU GTX 1050 é atual e roda bem os jogos em um preset médio ou até alto. Eu ficaria com o segundo porque a única alteração necessária por enquanto seria adicionar mais 4gb de RAM, de resto o processador pode dar conta do recado, tem 4 núcleos e um clock de 3,8 que consegue ir até 4 GHz

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!