Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual config para rodar pelo menos 10 VM


Posts recomendados

Senhoras e Senhores, bom dia!

 

Estou querendo montar um pc para jogar ( dota 2 e algumas outras coisas que eu for descobrindo), entretanto eu também estou precisando rodar algumas VM´s, com linux, win xp, 10 e por ai vai, e nessas Vm´s eu iria rodar aplicações c, c++, seria bom rodar em 32 bits ou 64bits? Na VM, teria alguma grande diferença? Senão, vamos de 32bits mesmo.

Tentei comparar a AMD e Intel, realmente as duas são bem parecidas, mas como tudo hoje ainda é otimizado para a intel, ela acaba sendo melhor, ao meu ver (Se alguém souber explicar mais sobre, fico grato). Mais uma coisa, segundo lugares que pesquisei a VMware seria melhor que a vitual box por conta do hyper v, verdade?? Alguém poderia me explicar um pouco mais sobre o hyper v? Estou sendo muito folgado?

Estava pensado em um Core i5-8600, com ssd, talvez com um ssd nvme m.2, ou o ssd comum mesmo, com pelo menos 16gb de ram, placa de video vocês recomendam qual? Estava pensando numa GTX 1050 2GB, placa-mãe mais simples. Se tiverem alguma indicação, fico agradecido.

Obs. Consigo rodar umas 10 VM´s?

 

Muito obrigado!

 

 

Bjunda para vocÊs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...