Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de tearing com GPU?


MuRiLOow

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente eu estou notando algo que está estragando minha experiência com games, mais especificamente com o Fortnite (mas acontece com outros jogos também). Eu tenho um computador consideravelmente bom e o monitor também, o meu problema é que mesmo rodando jogos a 80 ~ 120 fps eu estou com a impressão de que eles estão rodando a 40~50, isso é perceptível por exemplo no momento em que eu mexo o mouse e isso me incomoda muito. Ja tentei quase todas as opções disponíveis na internet mas nenhuma delas acaba resolvendo:

- Ja reinstalei o driver, inclusive utilizando o DDU

- Ja ativei o fastsync (não notei diferença)

- Ja ativei o vsync ( o que torna a jogabilidade lenta e horrível)

- Ja procurei ativar todas as opções do windows e do driver da gpu para não economizar energia e obter sempre maior desempenho.

- Ja reinstalei os jogos e o mesmo problema continua

- Ao alterar a resolução eu noto que melhora (só um pouco) mas fica ruim de jogar pois não consigo enxergar outros jogadores e etc.

- Ja tentei travar os frames em 60 utilizando programas externos como o Riva Turner Statics

 

Já estou sem alternativas e resolvi buscar ajuda aqui onde sempre tentaram me ajudar, mas a única coisa que eu consigo pensar é que ou esse driver novo 399.24 está capando o desempenho ou então o meu cabo hdmi, quem sabe, pode ser de baixa qualidade. Enfim, não sei o que pode ser. Uso o afterburner pra monitorar, temperatura da gpu está OK, uso da memória está OK, temperatura do processador está um pouco alta ( por volta de 70º até 80º em dias quentes), uso do processador está ok ( chega a usar por volta de apenas 50% do processador) e uso da gpu depende bastante, as vezes fica 70% outras vezes 97% cravado. Peço que por favor me deem mais idéias do que fazer e se mais alguém estiver passando por isso compartilhe aqui no post pra gente se ajudar. Obrigado!

 

Config Atual:

i7 4790 3.8Ghz

Gigabyte H97M-HD3

GTX 1060 3GB GALAX

12GB Ram DDR3 1333MHz (8GB HyperX + 4GB Corsair)

Fonte EVGA 750QB 

HD 1TB Seagate + HD 320GB 

Monitor ASUS VS248H

 

 

Nota: Esse monitor comprei a um tempo e notei que o tempo de resposta dele é de 2ms. Procurei nas configurações dele e não achei nada a respeito se eu tenho que instalar algum driver específico ou algo assim para utilizar dos recursos dele, apenas liguei e configurei pra modo de jogo no menu. (é o primeiro monitor de qualidade que tenho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão reclamando bastante de problemas semelhantes com esta placa de vídeo em questão no fortnite, também recomendo que tu veja uma solução térmica mais eficiente para seu processador, estas temperaturas estão bem elevadas ainda mais para o jogo em questão que na minha opinião é considerado leve para seu processador. Talvez se utilizar de um cabo Display port resolva, também creio que tem um lance de selecionar os hearts para que o monitor trabalhe em algum tipo de configuração do próprio windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...