Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual modelo de placa de vídeo seria boa para mim e juntamente com uma fonte para aguentar o tranco, posso gastar até 2 mil reais ( até um pouco mais). Sabendo que eu tinha uma placa de vídeo 1050ti que queimou, e tenho uma fonte mymax 420w que suspeito que seja uma das culpadas.  

Postado

@GabrielLP14  2,000 no caso da placa de vídeo + fonte (com possibilidade de mais um pouco de 2mil dependendo da situação). Tenho i5, 8gb ram, placa-mãe asus e nobreak ( fora periféricos). A questao não é nem pra game, jogo um lol de vez enquando, é mais para arquitetura, programa lumion 8 (render) exige bastante. A 1050ti me servia bem, mas já que queimou pretendo fazer upgrade.

Postado
Em 22/09/2018 às 01:04, Ariosto Lannes disse:

@GabrielLP14  2,000 no caso da placa de vídeo + fonte (com possibilidade de mais um pouco de 2mil dependendo da situação). Tenho i5, 8gb ram, placa-mãe asus e nobreak ( fora periféricos). A questao não é nem pra game, jogo um lol de vez enquando, é mais para arquitetura, programa lumion 8 (render) exige bastante. A 1050ti me servia bem, mas já que queimou pretendo fazer upgrade.

Forneça o modelo exato de suas peças. Existem várias gerações de processadores i5 com especificações e consumos diferentes.

Postado

@mattaus segue as informações:

Processador intel core i5 6500 3.3ghz,

placa-mãe gigabyte GA-GH110M-H,

memoria ram ddr4 2x4gb,

HD 1tb,

SSD 120gb,

nobreak 600 APC,

gravador DVD,

2 monitores 21'' ( de vez em quando ligo na tv para assistir filmes/videos, ficando assim com 3 monitores simultâneos

fonte atx 420w mymax supostamente real descrita pela loja de informatica

• Membro VIP
Postado

@Ariosto Lannes Fonte "real" é um esquema antigo de vender fonte ruim fingindo ser boa. Fonte "gamer" segue a mesma ideia.

Com R$2000 você compra uma GTX 1060 6GB ou RX 580 e uma fonte boa como a CX450. Vai ser ainda um pequeno up da sua 1050Ti. Talvez no mercado de usados você consiga uma 1070 ou uma 980Ti dentro do seu orçamento que são até mais fortes que a 1060/580 (neste caso recomendo a CX550).

Seu processador as levará relativamente bem, em jogos CPU Bound verá um pouco de gargalo, mas configurando direitinho, não chegará a atrapalhar (ao menos é a minha experiência com um i5 6600 + 1060 6GB).

Recomendo dar uma pesquisada sobre esse NoBreak, a maioria faz mais mal do que bem a menos que seja um tipo específico (não lembro o nome no momento, mas sei que tem no fórum explicando) que é bem caro.

• Curtir 2
Postado
16 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Ariosto Lannes

Recomendo dar uma pesquisada sobre esse NoBreak, a maioria faz mais mal do que bem a menos que seja um tipo específico (não lembro o nome no momento, mas sei que tem no fórum explicando) que é bem caro.

O "bom" é Nobreak de onda senoidal. Os baratos (até 1000 reais) são de onda senoidal por aproximação que não são boas para a fonte do computador. Além disso, nesses Nobreak mais baratos você ainda tem um estabilizador dentro ***** com toda a regulagem da fonte. Ou seja, a menos que na sua região tenha falta de luz frequente (que você queira manter o computador ligado durante essas quedas), recomendamos tirar o Nobreak e conectar diretamente na tomada.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...