Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tem como visualizar uma onda pulsante ligando um gerador de funções em uma ponte retificadora? Apenas consigo ver a onda pulsante ligando um transformador. Com o gerador de funções apenas consigo ver os semi-ciculos positivos, portanto, meia onda.

Tem como fazer isso com um gerador de sinais? Não consigo encontrar uma explicação para o que estou obter com o gerador de funções versus com o que estou a obter com o transformador ligado na tomada.

Valeu

Postado
agora, Ricardov disse:

Apresente o diagrama das ligações. Ou a ponte está com defeito.

Fiz uma ponte com 1N4007 e o resultado é o mesmo.

As ligações são as seguintes: https://postimg.cc/bSSFsWtm

No secundário do tranfs (que estou a utilizar gerador de funções) consigo ver a onda sinusoidal Mas nos terminais de R1 tenho apenas meia onda, ciclo positivo.

Mas se no lugar do gerador de funções utilizar um transf real consigo ter a onda pulsante nos terminais de R1

Postado

Não precisa usar o transformador. Ligue a saída do gerador de funções na ponte e deixe a saída em aberto. Use onda senoidal. O transformador serve para baixar a tensão e prover a isolação da rede, se usar o gerador não é necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!