Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 3470 + GTX 1050TI problemas de fps!


Posts recomendados

Bom dia ou boa tarde/noite, meu computador ta apresentando travamentos de fps eu queria saber o que posso fazer pra ver o que ta acontecendo, mesmo em jogos "fracos" ele ta tendo gargalho (travamento) , hd é de 7200 NOVO fonte corsair cx 450 não uso estabilizador, peças novas, placa de video não ta esquentando, processador não ta esquentando fora do limite aceito, 
image.png.eb187e1628a5d7d52a9437bc19d50e78.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo exato da sua fonte? Usa estabilizador, nobreak ou filtro de linha?

 

Na minha opinião você tem pouca memória para a maioria dos jogos de hoje em dia, aí a memória RAM disponível acaba e o seu sistema é obrigado a usar o HD que é infinitamente mais lento causando travamentos e quedas de desempenho.

 

O ideal seria ter pelo menos 16GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia grievous,daniel, sera? eu vi por exemplo esse cara tem a mesma config q a minha e o jogo dele chega a usar 4gb 
e não trava fica a 80 fps, ja no meu computador fica variando entre 29fps a 40/50
minha fonte é essa: https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx450-80-plus-bronze-450w-cp-9020120?gclid=EAIaIQobChMItJ7BlL_R3QIVC4iRCh1-7w4EEAQYAiABEgJvufD_BwE
não uso nada, meu pc é ligado diretamente na energia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabb_dietrich Não é bem assim que funciona o uso da memória RAM, se você tem 4GB de RAM o sistema (Windows) não permitirá que o uso chegue perto dos 4GB pois se isso acontecer o computador irá travar/tela azul, então ele passa a usar o HD como memória aleatória que é mais lento.

Agora só porque o hardware é o mesmo não quer dizer que vá rodar. Eu não sei o que está instalado e rodando de fundo no sistema dele, nem no seu. Monitore os recursos do seu jogo usando o MSI Afterburner, igual o cara do vídeo e poste aqui os resultados.

 

Você colocou a resolução e qualidade gráfica igual a dele quando mediu os FPS? Sua fonte é boa e fez certo ao ligá-la na tomada, se deseja proteção contra surtos, oscilações da rede sugiro comprar um filtro de linha (da marca clamper).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://youtu.be/fq583HOTYDw o link ta sendo enviado da q uns 10mins já deve ta disponível, fiz uma gravação, e é assim literalmente q fica. não tive tantas percas de fps gravando com o bandicam !
image.thumb.png.df6114237e4f1aa4f95d7d8a017118fa.png

adicionado 6 minutos depois

oi Daniel Lee, peças novas, windows limpo, formatei e instalei ele com iso limpa, já foi feito o teste no win 7 e 10 (no 10 em varias isos diferentes e o problema persiste )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

@gabb_dietrich Porque tem 2 marcadores de RAM?

 

Quanto a temperatura você pode: fazer uma limpeza no cooler, trocar a pasta térmica por uma melhor, adicionar mais fans no gabinete.

a q tiver + de 6gbs se eu não me engano é a paginação, q no tópico pra configurar o msi tava pedindo, porém o essa temp pode causar drop de fps? mesmo a placa de video não sendo usada nem 50% ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabb_dietrich É que depende do jogo, jogos mais simples que não envolvam tantos objetos, física, etc seu i5 consegue empurrar a GTX1050Ti tranquilamente, a partir do momento que você coloca um GTA V, The Witcher 3 ou PUBG que são jogos que demandam de bastante processamento acaba onerando sua placa de vídeo pois o processador está lidando com outras coisas.

 

Eu começaria colocando mais memória, você só precisa adicionar um pente de 2GB que já dá para ficar com 8GB e eu acredito que vá trazer algum ganho. No seu vídeo e no vídeo do cara com o mesmo sistema os usos de CPU e GPU estão bem parecidos. Você testou na mesma resolução e qualidade gráfica que a dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, gabb_dietrich disse:

sim, isso q eu não entendo, mesmo no LOW o jogo chega a travar muito, mas vou colocar o mais rápido possível +1 pente de 4gb e ver no que da (uso 1x4 + 1x2gb ) 

Monitore o clock de CPU e veja se ele não anda caindo, devido a temperatura alta.. Aliás, dê um jeito nisso, independentemente do resultado..

 

O G4560 do vídeo anterior vai ter, mais ou menos, o mesmo desempenho de um Core i5 Ivy Bridge, como seu 3470..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...