Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera boa tarde. Eu estou montando um novo pc e o que tenho atualmente será vendido para um amigo. Como as peças do novo pc ainda estão chegando, eu continuo utilizando o velho. Ele tem 1 ssd de 120gb e um HD de 1tb. Ontem a noite vi que os dois estavam praticamente cheios, com uns 4 gb de espaço livre cada um (pois baixo muitas series e guardo no HD). Meu amigo pediu para eu baixar uns jogos e já deixar instalado no HD, então ontem eu inseri meu pendrive bootavel e fui formatar somente o HD para já começar a baixar os jogos. No momento em que estava na tela de instalação do windows já me assustei, porque mostrava que a capacidade total do HD era de 465gb. Mesmo assim eu formatei, entrei no windows novamente e estava lá apenas 465gb livre. Desliguei a maquina, troquei o cabo sata de posição, desliguei o HD e só liguei o ssd, mas ai foi que começaram os problemas, mais precisamente a mensagem "Reboot and Select proper Boot device...". Não entrava no windows de jeito nenhum! Ai eu formatei os dois, primeiro só o HD, depois o ssd e agora está funcionando normal os dois. O problema é que continua os mesmos 465gb livres do HD. Alguém sabe como eu posso voltar a ter o 1tb? O HD é um seagate barracuda, já tenho uns 4 ou 5 anos com ele.

Postado

Está correto,@Lordkruell a capacitade informada formatada é sempre inferior a capacidade "anunciada" do disco devido a forma como ela é calculada. E para HD de 500 GB, o padrão é mostrar aprox 465 GB de espaço. Está correto e não há nenhum problema. Você apenas deve ter percebido isso na hora de formatar.

Postado
4 horas atrás, Lordkruell disse:

Não po, esse HD não é de 500gb, ele é de 1 tera. Ontem estava 1 tera, hoje 500gb

Perdão. Não me atentei. 

Vá em Iniciar > Botão Direito em "Computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Unidades de Disco

Confirme e informe aqui o modelo exato do disco.

Depois baixe esse programa https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html e tire uma captura da tela mostrando as informações de partições.

Postado

Cara, agora que você falou eu puxei a bandeja dele do gabinete, é realmente 500gb. To achando que alguém trocou meu HD, porque não é possível. Tenho 4 anos com esse pc e com certeza era 1 tb. Que maluquice! KKKK é rir pra não chorar, *****!! Valeu a ajuda amigo!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!