Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de armazenamento no HD de 1 tb para 465 gb


Lordkruell

Posts recomendados

Galera boa tarde. Eu estou montando um novo pc e o que tenho atualmente será vendido para um amigo. Como as peças do novo pc ainda estão chegando, eu continuo utilizando o velho. Ele tem 1 ssd de 120gb e um HD de 1tb. Ontem a noite vi que os dois estavam praticamente cheios, com uns 4 gb de espaço livre cada um (pois baixo muitas series e guardo no HD). Meu amigo pediu para eu baixar uns jogos e já deixar instalado no HD, então ontem eu inseri meu pendrive bootavel e fui formatar somente o HD para já começar a baixar os jogos. No momento em que estava na tela de instalação do windows já me assustei, porque mostrava que a capacidade total do HD era de 465gb. Mesmo assim eu formatei, entrei no windows novamente e estava lá apenas 465gb livre. Desliguei a maquina, troquei o cabo sata de posição, desliguei o HD e só liguei o ssd, mas ai foi que começaram os problemas, mais precisamente a mensagem "Reboot and Select proper Boot device...". Não entrava no windows de jeito nenhum! Ai eu formatei os dois, primeiro só o HD, depois o ssd e agora está funcionando normal os dois. O problema é que continua os mesmos 465gb livres do HD. Alguém sabe como eu posso voltar a ter o 1tb? O HD é um seagate barracuda, já tenho uns 4 ou 5 anos com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto,@Lordkruell a capacitade informada formatada é sempre inferior a capacidade "anunciada" do disco devido a forma como ela é calculada. E para HD de 500 GB, o padrão é mostrar aprox 465 GB de espaço. Está correto e não há nenhum problema. Você apenas deve ter percebido isso na hora de formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lordkruell disse:

Não po, esse HD não é de 500gb, ele é de 1 tera. Ontem estava 1 tera, hoje 500gb

Perdão. Não me atentei. 

Vá em Iniciar > Botão Direito em "Computador" > Gerenciar > Gerenciador de Dispositivos > Unidades de Disco

Confirme e informe aqui o modelo exato do disco.

 

Depois baixe esse programa https://www.partitionwizard.com/free-partition-manager.html e tire uma captura da tela mostrando as informações de partições.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!