Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma configuração antiga, com um pentium E5400 e agora vou atualizar minha config, vou trocar a placa-mãe, processador e a memória RAM. Ai queria saber se a fonte que possuo aguenta. Ela atualmente possui 3Gbs de ram, Pentium E5400, 9500GT e um HD de 320Gbs.  A nova configuração iria ficar com o Pentium G5400 da nova geração, placa-mãe da MSI h310m pro m2 e 8Gb ddr4 da HyperX 2400mhz. 

Ai queria saber se ia precisar trocar de fonte, não tenho certeza da minha fonte mas acho que é 350W ou 400W. Eu fui verificar peça por peça pra comparar, o processador vai consumir menos, a memoria acho que fica a mesma coisa e a placa-mãe eu não achei o consumo dela. Será que aguenta?

Postado

Eu não sei, é uma fonte básica que meu pai arranjou uns anos atrás. A placa-mãe pelo que eu pesquisei nem achei o consumo dela, então acho que não seja muito relevante, o processador consome menos e a placa de vídeo vai permanecer a mesma. Logo deveria aguentar certo?

Postado

@BioOz Mano , se suas informações realmente condizem , você pode deixar a fonte . Mas eu aconselhop você pegar a seguinte fonte :Fonte thermaltec 430W 80plus = 200,00 , eu sei que vai ser R$200,00 a mais , só que compensa , pois ela vai aguentar numa boa , e vai aguentar futuros UPgrades . Só que para confirmar , tenta abrir o gabinete e ver a fonte .

Postado

Eu planejo pegar uma fonte dessas, mas tô dependendo do financeiro. Se tudo der certo início do mês que vem eu compro

Postado
1 hora atrás, StomperKH disse:

@BioOz Mano , se suas informações realmente condizem , você pode deixar a fonte . Mas eu aconselhop você pegar a seguinte fonte :Fonte thermaltec 430W 80plus = 200,00 , eu sei que vai ser R$200,00 a mais , só que compensa , pois ela vai aguentar numa boa , e vai aguentar futuros UPgrades . Só que para confirmar , tenta abrir o gabinete e ver a fonte .

Fera acho mais confiável uma da Corsair, a Thermaltake ja fez fontes bem ruins e não achei teste com as mais novas. Tem opções muito melhores na mesma faixa de preço como a Corsair CX430 ou CX450.

36 minutos atrás, BioOz disse:

Era pra dizer os watts?

1537733356663255673154.jpg

É uma fonte de 250 W (isso SE ela entregar a potência rotulada. Pela forma como a potência está distribuída, se trata de uma fonte com projeto muito antigo. Antes de fazer qualquer upgrade no PC, troque a fonte.

Postado
1 hora atrás, BioOz disse:

Era pra dizer os watts?

1537733356663255673154.jpg

Sim, na etiqueta mostra quantos watts ela suporta, basta você olhar no 12v, consta 12A, multiplique 12A x 12v = 144w

some a isso 40w das outras linhas totaliza 184W

É melhor você trocar essa fonte ai!

recomendo a Corsair CX-450w, uma fonte moderna com PFC ativo e selo 80plus Bronze!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...