Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Preciso de uma fórmula para unir os dados das planilhas 1 e 2 na 3 de forma que quando acrescentar algo na 1 ou na 2 atualize a 3. Tentei o consolidar, mas não atualizava os dados pensei em Procv, mas não consegui uma lógica.

Deixei uma planilha em anexo com os dados na 1 e 2 e na 3 como deveria ficar (pode ficar em qualquer ordem os dados na 3).

Planilha teste.xlsx

Postado

Tenho certeza que sua planilha original nao é igual ao seu exemplo.

Qto a sua duvida sugiro fazer exatamente o oposto, ou seja, digitar tudo em uma unica planilha e quando necessario usar o auto filtro ou ate outros recursos, mas dependendo do caso um auto filtro atende.

• Curtir 1
Postado

Caso você pretenda utilizar esse método, é importante que nos informe o que quer unir. Qual valor com qual. O procv utiliza um dado em comum. O que você deseja que retorne na planilha 3?

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal @CasaDoHardware sim a planilha é outra mesmo eu fiz essa para que eu possa mexer sem medo.

@ppeterk Os dados da 1 e 2 na planilha 3.

A situação é a seguinte galera eu tenho 2 vendedores preciso lançar as vendas deles separadas e no final consolidar esses dados na planilha 3 que seria o total. Tentei usando o consolidar do Excel, mas toda vez que adiciono algum dado na 1 ou na 2 ele não atualiza para 3.

Postado

Pode sim, Vânderson. Se eu tiver um tempo poderei adaptar sua planilha. No entanto, é só você utilizar o modelo que postei, alterar os vínculos (mais de uma aba) e deixar no seu jeito.

• Curtir 1
Postado
10 horas atrás, ppeterk disse:

Pode sim, Vânderson. Se eu tiver um tempo poderei adaptar sua planilha. No entanto, é só você utilizar o modelo que postei, alterar os vínculos (mais de uma aba) e deixar no seu jeito.

Cara olha só você já ajudou muito, mas se puder dar um último help. Aqui uma planilha do que eu quero como eu poderia puxar os dados dos vendedores para a Planilha Total?

Planilhas Teste.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa noite @Vânderson Lauriano

Como a célula é a mesma em todas as planilhas, basta usar referência 3D

(Se quiser mais detalhes é só pesquisar no Google sobre referencia 3D no Excel)

Copie e cole a formula abaixo na célula A3 da planilha total e depois arrastar pela linha até a coluna H

=SOMA(Felipe:Vanessa!N4)

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O problema é que as pessoas digitam o resultado esperado na planilha e você mandou ela em branco, tive que tentar adivinhar o que você desejava.

Pelo que entendi a resposta esta correta, pois no cabeçalho consta totais gerais

@Vânderson Lauriano

Digite o resultado esperado e anexe novamente a planilha, assim evita perda de tempo

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!