Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal.

Meu monitor ta problema tem mancha branca ta aumentando lentamente assim quando eu liguei o monitor a imagem ta prefeito e depois apareceu mancha branca novamente e aumentar, dá pra ver o texto pouco, qual é o problema placa  ou componente?

quero consertar o monitor, alguém sabe me ajude.

• Coordenador
Postado

A princípio o problema é na tela! Mas vale a pena conferir os Flats que ligam a placa de controle a tela dele, pois pode ser só um mau contato!...

Postado
11 minutos atrás, BCP disse:

A princípio o problema é na tela! Mas vale a pena conferir os Flats que ligam a placa de controle a tela dele, pois pode ser só um mau contato!...

Amanha, vou verificar os flats e te avsio

Obrigado pela ajuda!

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, skyline.soares disse:

Capturei 4 imagens, já limpei e mexi nos flats mas não resolveu nada, pode ser LCD já ta velho, o meu monitor tem 9 anos.

1 - imagem

Liguei monitor, imagem ficou bom

2- imagem 

Não tem mancha

3 - imagem

+ou- 40min depois tem mancha

e 4 - imagem

flats

será que tem que trocar LCD?

Liguei monitor, imagem ficou bom.PNG

Liguei monitor, imagem ficou bom

não tem mancha.PNG

Não tem mancha

+ou- 40min depois tem mancha.PNG

+ou- 40min depois tem mancha

flats.PNG

flats

• Coordenador
Postado

Caramba! Nunca tinha visto nada semelhante! @skyline.soares pelo que já acompanhei de falhas em monitores LCDs, essa falha sua ai vai ser defeito na tela mesmo...

Quando a falha é uniforme (Lista, faixa ou algo parecido) a gente até desconfia dos circuitos, mas essa falha é totalmente desuniforme!

É como se a película polarizadora da tela foi afetada pela temperatura da tela.

Se for isso, não precisa trocar a tela toda, pode pegar as películas de uma tela que foi quebrada e colocar no lugar da sua!

Postado
1 hora atrás, BCP disse:

Caramba! Nunca tinha visto nada semelhante! @skyline.soares pelo que já acompanhei de falhas em monitores LCDs, essa falha sua ai vai ser defeito na tela mesmo...

Quando a falha é uniforme (Lista, faixa ou algo parecido) a gente até desconfia dos circuitos, mas essa falha é totalmente desuniforme!

Se for isso, não precisa trocar a tela toda, pode pegar as películas de uma tela que foi quebrada e colocar no lugar da sua!

1 hora atrás, BCP disse:

É só comprar a película polarizadora 22' sem modelo de monitor correto?

será que dá pra girar a película polarizadora? após alguns minutos a mancha aparece no outro lado, se confirmar eu vou comprar

• Coordenador
  • Solução
Postado

A película tem que ser do mesmo modelo da tela, por isso eu disse que pode pegar de uma tela quebrada.

Existem as películas para telas VA, MVA, PVA e TN uma não serve no lugar da outra, elas são diferentes...

Mas você conseguir uma tela danificada, ficará bem mais barato que comprar uma tela nova!...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!