Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc gamer essa semana, quando liguei ele ja vi uma demora, mas quando iniciou o windows estava tudo lento para abrir qualquer coisa demora, tentei baixar jogos mas ta quase que injogavel, tem muito gargalo.

Ja pesquisei um monte na net mas nada resolveu o meu problema e nao sei mais o que posso fazer para melhorar!!!

Processador: INTEL G4560

placa-mãe: H110M DDR4

Placa de video: GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

Ram: 8GB DDR4

Fonte: 500W

HD DE 1TB

Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Como está  a instalação dos drivers? Tudo correto?

Sim ja atualizei todos meus drives pelo driver booster e tambem pelo site original das fabricantes

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, skyline.soares disse:

Já tentou experimentar Ubuntu sem instalar é rápido? se confirmar, pode ser o windows problema

o que seria esse Ubuntu??

Postado
13 minutos atrás, Felipe Gonsales disse:

Comprei um pc gamer essa semana, quando liguei ele ja vi uma demora, mas quando iniciou o windows estava tudo lento para abrir qualquer coisa demora, tentei baixar jogos mas ta quase que injogavel, tem muito gargalo.

Ja pesquisei um monte na net mas nada resolveu o meu problema e nao sei mais o que posso fazer para melhorar!!!

HD DE 1TB

Melhor levá-o de volta na loja onde comprou e informar da lentidão anormal.

Postado
2 minutos atrás, jose84 disse:

Melhor levá-o de volta na loja onde comprou e informar da lentidão anormal.

Eu comprei pelo site da Pichau, eu moro longe da cidade da empresa

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, skyline.soares disse:

Verificar "Gerenciador de tarefaz" mostra cpu, memoria, disco e GPU se ficou 100% ?

meu disco as vezes sobe para 100% e desce assim repetidamente, minha memoria fica em 30%

Postado

Quando Fiz uma Atualização do Windows 10 PRO ele ficou assim uns dias e sempre puxando 100% do disco por um processo do windows Defender depois passou logo uns dias depois voltou a dar o problema dai instalei o windows 10 LTSB e nunca mais tive problema com isso ...

19 minutos atrás, skyline.soares disse:

Já tentou experimentar Ubuntu sem instalar é rápido? se confirmar, pode ser o windows problema

Isso é Inviável pra um pc gamer n faz sentido usar um sistema Linux .... o Mais recomendado é o Windows 7+ Com preferência no 10

Postado
1 minuto atrás, Arlindo Mendes disse:

Quando Fiz uma Atualização do Windows 10 PRO ele ficou assim uns dias e sempre puxando 100% do disco por um processo do windows Defender depois passou logo uns dias depois voltou a dar o problema dai instalei o windows 10 LTSB e nunca mais tive problema com isso ...

Isso é Inviável pra um pc gamer n faz sentido usar um sistema Linux .... o Mais recomendado é o Windows 7+ Com preferência no 10

O problema seria do windows entao?

Qual windows me recomendaria baixar

Postado
30 minutos atrás, Felipe Gonsales disse:

HD DE 1TB

Verifica se ele n está atualizando o Windows ou executando algo do windows defender costuma ser isso ... e por fim confere seus drivers vai que ta faltando algum ...

Postado
13 minutos atrás, Felipe Gonsales disse:

Eu comprei pelo site da Pichau, eu moro longe da cidade da empresa

adicionado 3 minutos depois

meu disco as vezes sobe para 100% e desce assim repetidamente, minha memoria fica em 30%

Disco é meio complicado tem vários problemas resolver, é melhor mandar correio de voltar lá você não perde garantia.

Postado
1 minuto atrás, Felipe Gonsales disse:

O problema seria do windows entao?

Qual windows me recomendaria baixar

Fica de Sua Escolha , Lembrando que também pode ser algum erro na montagem , mais duvido muito a Pichau tem uma excelente montagem

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Gonsales Da Primeira Maquina que utilizei o windows 10 PRO fiquei umas horas sem conseguir nem utilizar meu pc travava tudo até o Explorer ... Depois de um tempo parou de dar problema

add na steam : https://steamcommunity.com/id/Mago230Gamer

Dai te passo um grupo lá que o pessoal é ninja e consegue te ajudar 

Postado
14 minutos atrás, Arlindo Mendes disse:

Fica de Sua Escolha , Lembrando que também pode ser algum erro na montagem , mais duvido muito a Pichau tem uma excelente montagem

adicionado 5 minutos depois

@Felipe Gonsales Da Primeira Maquina que utilizei o windows 10 PRO fiquei umas horas sem conseguir nem utilizar meu pc travava tudo até o Explorer ... Depois de um tempo parou de dar problema

add na steam : https://steamcommunity.com/id/Mago230Gamer

Dai te passo um grupo lá que o pessoal é ninja e consegue te ajudar 

É o meu esta bem assim demora até pra abrir o chrome

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, skyline.soares disse:

Disco é meio complicado tem vários problemas resolver, é melhor mandar correio de voltar lá você não perde garantia.

So que dai eu ia ficar sem pc, precisa usar para os trabalhos do meu colegio

Postado
1 minuto atrás, Felipe Gonsales disse:

É o meu esta bem assim demora até pra abrir o chrome

Tenha um pouquinho de paciência se contudo não passar comunica com a empresa que te vendeu o produto e explica o problema

Postado
3 minutos atrás, Arlindo Mendes disse:

Tenha um pouquinho de paciência se contudo não passar comunica com a empresa que te vendeu o produto e explica o problema

Mas tipo nao tenho certeza que o erro esta no hd, ele fica 100% só quando esta com algum jogo aberto, na area de trabalho em fica entre 0 e 3 mas mesmo assim demora pra abrir tudo

Postado

@Felipe Gonsales , como o PC está novo, deve estar baixando e instalando várias atualizações. Faça um teste iniciando ele sem internet, veja se dá uma agilidade melhor.

Se for isso mesmo que eu acredito, deve ser o HD dando gargalo em todo o sistema, pois ele deve estar trabalhando direto nos 100%, para baixar e instalar as atualizações.

[edit]

Citação

na area de trabalho em fica entre 0 e 3 mas mesmo assim demora pra abrir tudo

Mas demora quanto? Porque HD demora um pouco mesmo.

Postado
1 minuto atrás, dudaskank disse:

@Felipe Gonsales , como o PC está novo, deve estar baixando e instalando várias atualizações. Faça um teste iniciando ele sem internet, veja se dá uma agilidade melhor.

Se for isso mesmo que eu acredito, deve ser o HD dando gargalo em todo o sistema, pois ele deve estar trabalhando direto nos 100%, para baixar e instalar as atualizações.

Faz o que ele falou ^^ e fala pra gente o que deu 

Postado
4 horas atrás, dudaskank disse:

[edit]

Mas demora quanto? Porque HD demora um pouco mesmo.

Tentei ligar sem a internet mas continua a mesma coisa!!

Na area de trabalho esta assim

1108062636_Semttulo.thumb.png.d4e1eefc136ed14fe90cf2aa4ed39623.png

Ai do nada fica assim1438086594_Semttulo.thumb.png.ce7bf73484cdab14aebab164990c00cc.png

Postado
45 minutos atrás, Felipe Gonsales disse:

Tentei ligar sem a internet mas continua a mesma coisa!!

Na area de trabalho esta assim

1108062636_Semttulo.thumb.png.d4e1eefc136ed14fe90cf2aa4ed39623.png

Ai do nada fica assim1438086594_Semttulo.thumb.png.ce7bf73484cdab14aebab164990c00cc.png

Tem certeza você vai tentar resolver o  problema vai perder garantia?

1 - Win + R ->  Ddigitar: "MSconfig" no executar e dé ok-> Na janela Configuração do Sistema, clique na aba Serviços”. Selecione a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft” e clique em “Desativar tudo”.

2 - Win + R ->  Ddigitar: %temp% no  executar e dé ok-> apagar tudo arquivos.

3 - Abrir gerenciador de tarefas ->  clique na aba "Inicializar" -> desabilita o programa que voce não quer usar.

4 - faça limpeza do PC

5 - faça atualização e seguro(Windows Update)

6 - dê reiniciar pc.

se não deu certo, então tenta restaurar windows 10, atenção você é responsável pode perder garantia, se o windows pode travar ou se restaurar windows 10 interrompida por falta de energia, você pode perder garantia.

Postado
9 minutos atrás, skyline.soares disse:

Tem certeza você vai tentar resolver o  problema vai perder garantia?

1 - Win + R ->  Ddigitar: "MSconfig" no executar e dé ok-> Na janela Configuração do Sistema, clique na aba Serviços”. Selecione a opção “Ocultar todos os serviços Microsoft” e clique em “Desativar tudo”.

2 - Win + R ->  Ddigitar: %temp% no  executar e dé ok-> apagar tudo arquivos.

3 - Abrir gerenciador de tarefas ->  clique na aba "Inicializar" -> desabilita o programa que voce não quer usar.

4 - faça limpeza do PC

5 - faça atualização e seguro(Windows Update)

6 - dê reiniciar pc.

se não deu certo, então tenta restaurar windows 10, atenção você é responsável pode perder garantia, se o windows pode travar ou se restaurar windows 10 interrompida por falta de energia, você pode perder garantia.

Vou tentar fazer isso.

Sim eu ja avisei a pichau sobre isso vou ver se vai precisar acionar a garantia!

Postado

@skyline.soares , por que ele perderia a garantia? Não entendi.

@Felipe Gonsales , ali no ícone de rede mostra que você está conectado. Você precisava ter tirado o cabo de rede de trás do PC pra fazer o teste. Então como não tirou o cabo, pode ser sim algum download e instalação que está ocorrendo.

Veja na aba processos, e ordene pela utilização de disco. Se a coluna de disco não estiver aparecendo, clique em alguma coluna com o botão direito e selecione ela. Se for um processo conhecido, como Windows Installer ou Windows Defender, aguardar um pouco para a conclusão do trabalho deve ser o suficiente. Tem também o Steam ali, se estiver baixando e instalando os jogos, também influencia.

• Coordenador
Postado

Provavelmente é o Windows 10 que ta baixando e instalando as atualizações. Você já está na versão 1803? Verifique digitando tecla windows + R, e execute o comando winver, veja qual é a sua versão. Se não for 1803, então vai demorar bastante pra atualizar.

Veja também qual é o processo que está consumindo o HD.

Postado
Em 26/09/2018 às 16:53, Arlindo Mendes disse:

Ja passamos de 2005 amigo.

Aqui eu abandonei Windows a meses, e 90% do tempo uso o PC para jogos.

E o colega acima nem falou para instalar, só iniciar o ambiente via LiveUSB\CD para ver se teria a mesma lentidão, não tendo, seria um problema na instalação do WIndows ou seus drivers.

@Felipe Gonsales Usa o DDU e remove os drivers de video e instala uma versão mais antiga, pode tentar tambem formatar.

As vezes o Windows update caga o PC.

Pode validar tambem processos no plano de fundo para ver se tem algo comendo seu desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...