Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Considerando minha configuração atual, acham que valeria a pena um upgrade no processador e na placa de vídeo até próximo desse valor de R$1.600~2.000? A intenção principal é jogar RPG/Mundo aberto, como Fallout 4, Witcher 3, Watch Dogs 2, Mafia III em 1080@60 na qualidade alta. Futuramente jogar também o Cyberpunk 2077, mas isso não dá para prever se vai conseguir segurar.

Phenom Ii X6 1090t - R$330

PowerColor Radeon RX 580 Red Dragon 8GB - R$ 1.249,90

Configuração atual:

Processador AMD Phenom II X4 955

Cooler Zalman Cnps10X Performa

Placa de vídeo XFX HD 5850

Placa-mãe Asus M4A785TD-V EVO

Memória Corsair DDR3 4Gb 1333MHz x2

SSDs Samsung 850 EVO 250Gb

Gabinete Thermaltake V3

Fonte Corsair 450VX

Postado

Ambos vão gargalar a RX 580...

Mais fácil comprar a GPU e guardar os R$700 reais e depois vender seu kit atual e ir pra uma plataforma atual DDR4.

• Curtir 1
Postado

Não investe mais nesta plataforma, se você quiser comprar a placa de vídeo agora seria uma boa mas, vai dar gargalo com seu processador, recomendaria montar um pc novo. E placa de vídeo abaixo desse preço você nao acha (descartando promoções), apenas uma gt 1030, gtx 1050, ou em alguns casos a 1050ti, mas a rx580 compete com a gtx 1060 6gb, pagar esse preço por ela é bastante viável. Resumindo minha opinião, não compre esse processador, invista em uma plataforma atual, e a placa de vídeo pode comprar agora, mais saiba que seu processador vai limita-la.

Postado

Do jeito que estão os preços, ou você compra a VGA, ou o processador, memória e placa-mãe novos. O processador antigo acho que não é tão vantajoso não. Talvez se estivesse mais barato...mas a diferença pro que você já usa não é tanta assim.

Eu pegaria apenas a VGA, essa ou alguma RX 580 4 GB no mesmo site, a partir dos R$ 1100 mais ou menos, e testaria pra ver como ficaria a performance. No youtube tem alguns vídeos desse processador no Witcher 3 com placas como GTX 1060 e RX 480, e vai razoavelmente bem em médio ou alto em 1080p.

Spoiler

Se não ficar bom, o que pode fazer é vender processador e placa-mãe, e tentar pegar um kit intel com i5 de 2ª ou 3ª geração, que já é bem mais potente, ou vender também a memória e já pegar coisa mais nova de uma vez, com Ryzen 3 ou 5, placa-mãe simples e 8 GB DDR4. A opção Intel equivalente fica um pouco mais caro (i3 8100).

Postado
19 horas atrás, rusty1 disse:

Ambos vão gargalar a RX 580...

Mais fácil comprar a GPU e guardar os R$700 reais e depois vender seu kit atual e ir pra uma plataforma atual DDR4.

19 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Não investe mais nesta plataforma, se você quiser comprar a placa de vídeo agora seria uma boa mas, vai dar gargalo com seu processador, recomendaria montar um pc novo. E placa de vídeo abaixo desse preço você nao acha (descartando promoções), apenas uma gt 1030, gtx 1050, ou em alguns casos a 1050ti, mas a rx580 compete com a gtx 1060 6gb, pagar esse preço por ela é bastante viável. Resumindo minha opinião, não compre esse processador, invista em uma plataforma atual, e a placa de vídeo pode comprar agora, mais saiba que seu processador vai limita-la.

Pior é que eu também estou começando a achar isso, o processador já é muito mais antigo do que a placa e pode ser que não segure e a RX 580 seria a placa mínima para o que eu quero, então é dela pra cima, portanto não me interesso em pegar uma placa mais fraca.

18 horas atrás, dudaskank disse:

Do jeito que estão os preços, ou você compra a VGA, ou o processador, memória e placa-mãe novos. O processador antigo acho que não é tão vantajoso não. Talvez se estivesse mais barato...mas a diferença pro que você já usa não é tanta assim.

Eu pegaria apenas a VGA, essa ou alguma RX 580 4 GB no mesmo site, a partir dos R$ 1100 mais ou menos, e testaria pra ver como ficaria a performance. No youtube tem alguns vídeos desse processador no Witcher 3 com placas como GTX 1060 e RX 480, e vai razoavelmente bem em médio ou alto em 1080p.

Mostrar conteúdo oculto

Se não ficar bom, o que pode fazer é vender processador e placa-mãe, e tentar pegar um kit intel com i5 de 2ª ou 3ª geração, que já é bem mais potente, ou vender também a memória e já pegar coisa mais nova de uma vez, com Ryzen 3 ou 5, placa-mãe simples e 8 GB DDR4. A opção Intel equivalente fica um pouco mais caro (i3 8100).

Eu queria mesmo era aproveitar ao máximo o que eu já tenho, mas aparentemente não tem muito porquê fazer isso. Qualquer upgrade na minha plataforma não terá muito ganho mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!