Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou tendo problemas com o FPS em jogos


Posts recomendados

Recentemente começei a ter perdas de fps apos alguns minutos de jogo, geralmente começo a jogar com FPS normal entre 90 a 100 e depois de uns 5 a 10 minutos o FPS ta variando entre 25 a 40 em varios de jogos, jogos que eu sempre joguei e não tinha esse problema antes, verifiquei e a placa de video e o processador não estão esquentando muito, o computador foi limpo a pouco mais de 1 mes, verifiquei ele e não estava sujo, Acredito que seja a placa de video que ja é meia velhinha(tem quase 4 anos), mas tenho medo que seja o processador as vezes, gostaria de saber como posso verificar o problema sem ter que literalmente desmontar meu pc, algum programa ou algo pra monitorar o desempenho das peças ou algo do tipo, ou se alguém tem alguma ideia do que possa realmente ser o problema, desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@spiro Por favor nos informe suas peças (incluindo marca e modelo da fonte) e os jogos que está tendo problema.

 

MSI Afterburn é um ótimo programa para monitorar o uso dos componentes.

Placa de video - zotac gtx 760 2gb

Processador - I5 4690k

Ram - 8 gb hyper x

placa-mãe - msi z97 gaming 5

Fonte EVGA 500w bronze

 

Os jogos em questão são GTA 5 e Shadow of Mordor, no gta eu jogo com o jogo no medio com algumas coisas no alto, e sempre rodou normal até essa semana(tenho mais de 200 horas). no shadow of mordor ta no medio com umas coisas no minimo e rodava ele de boa a 60 fps com o vsync ativo, no gta o fps fica sempre entre 25 a 30 e no shadow  of mordor fica entre 40 a 45, notei agora que em alguns jogos leves o fps trava em 30(final fantasy 13) enquanto em talos principle o fps ta normal com as confg no alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, domingos87 disse:

Sua fonte tem quantos anos? Tenha certeza de verificar a temperatura do processador, placa-mãe, placa de vídeo e rotação de todos os coolers, pois o mais provável é isso.

A fonte tem cerca de 2 anos e meio, Algo especifico para verificar a rotação dos coolers ? Ou só abrindo o gabinete e vendo enquanto roda algo pesado?

 

Edit: sou bem leigo nesse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ver visualmente que sempre é bom, mas para monitorar isso você vai ter que usar algum programa como o HWINFO.

 

Acho que fonte não é então. De qualquer forma, é alguma coisa dando throttling, já que inicialmente seu desempenho é bom.

 

Faça testes de estabilidade com seu processador pelo IBT (Intel Burn Test) e na sua placa de vídeo com algo como o OCCT (nesse programa, além de não dar erros, você não deve ver nenhum artefato ou corrupção na imagem em nenhum momento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, domingos87 disse:

Pode ver visualmente que sempre é bom, mas para monitorar isso você vai ter que usar algum programa como o HWINFO.

 

Acho que fonte não é então. De qualquer forma, é alguma coisa dando throttling, já que inicialmente seu desempenho é bom.

 

Faça testes de estabilidade com seu processador pelo IBT (Intel Burn Test) e na sua placa de vídeo com algo como o OCCT (nesse programa, além de não dar erros, você não deve ver nenhum artefato ou corrupção na imagem em nenhum momento).

Testarei assim que tiver tempo, obrigado pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...