Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha FX9590 morreu e agora? Montar novo!


Posts recomendados

Pessoal, 

 

minha FX9590 acabou de morrer. Tenho um amigo que vem dos EUA na prox semana e tenho a possibilidade de pedir para ele um processador novo e talvez uma placa-mãe. Podem me ajudar com o que melhor funcionaria p/ duas opções?

 

Opção 1: Novo processador e nova placa-mãe (usar o gpu atual)

Opção 2: Apenas Novo processador

 

Setup atual:

placa-mãe: Crosshair v formula z 990FX

Proc: FX9590

GPU: sapphire radeon r9 390

Cooler: Watercooler corsair h80i (tenho um 110i tambem q n cabe no gabinete atual)

Memoria: Kingston HyperX Savage 16 GB 2133MHz 

hd: kingston ssd 480gb

fonte: 700w real seventeam

 

obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu processador ainda te atende e seu amigo conseguir te trazer um por preço baixo, certamente compensa a opção 2 - inclusive porque você poderia vendê-la por um bom preço, caso ainda assim decidisse trocar tudo.

 

Agora, queimar processador é difícil. Tem certeza que é ele e não a placa-mãe? Você tinha ele com overclock pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, nem toquei na bios, rodava ele como veio (nao manjo muito entao usava so pra jogar games no maximo). Dps de 2 anos passou a desligar sozinho/travar. Testei tudo (fonte, cooler novo, placa-mãe,...) e identifiquei q o problema eh de fato o processador....

 

nao tem mais como usa-lo... eu preciso trocar...

 

qual recomendacao de vocês? Por modelo eu digo... e ai levando em questao opcao 1 e 2

 

Na opcao 1 pegar um 8350 q me daria uma experiencia boa de jogos c menos problema de superaquecimento? Trocar placa-mãe e processador por algum combo q seria bom na opcao 2 (intel?? Ficar na amd/asus? Eu realmente n preciso de ovecock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe você testou com uma diferente? Digo, colocou uma compatível com AM3+ que você sabia estar funcionando e não deu certo? Testou memórias também?

 

É que é MUITO raro queimar processador. Seu watercooler apresenta algum vazamento, por menor que seja?

 

De resto, o 8350 é também boa opção se você tem certeza que todo o resto está em ordem e se for conseguir ele por um preço baixo. Obviamente o que você tinha era melhor, mas é um modelo mais difícil de conseguir por um preço bom/que compense.

 

Se for para a opção dois, já muda tudo. Seria então ideal vender quase tudo, inclusive memórias (manteria só gabinete/fonte/placa de vídeo/ssd), e partir para a plataforma DDR4. Eu usaria um Ryzen pelo custo-benefício. Na Intel, para você que tinha um bom quad core, para não andar para trás teria que ser dos i5 em diante. São ótimos, mas custam o dobro de um Ryzen equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com outra placao mãe, memoria diferente, e ele é sempre o responsavel por congelar o sistema.

Com outro FX (8350) roda de boa.. nao consegui testar com outro 9590 infelizmente.

 

Eu realmente acho que fui o culpado pelo problema, porque o Water Cooler estava com um pouco de poeira, infelizmente posso ter percebido tarde demais.

 

Tenho a opção de um 8350 por R$350 ou um 9590 por R$850. Como sou gamer casual, talvez compense mais ir no 8350 certo? Performance não deve cair TAAAAANTO assim imagino. Fico com receio de pegar um 9590 novo e ter problemas daqui 6meses/1ano novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poeira de líquido de arrefecimento seco? Bom, aí fica explicado. Ainda bem que não queimou a placa-mãe também!

 

Você não deve ter problemas com o 9590 se não deixar água ou umidade nele novamente, mas 850 Reais só no processador fica ruim de justificar hoje em qualquer plataforma DDR3.

 

O 8350 seria sua melhor opção. Ainda é um processador muito bom dentro do que tem disponível na DDR3 e fica comparável ao que você tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gqmonteiro Um Ryzen 3 1200 + B350 ja seria mais interessante que um FX novo. Seu FX provavelmente estava limitando sua R9 em varios jogo, fora o consumo na casa dos 250W dele, em comparação um R3 consumiria uns 50~70W em carga.

 

Nisso, vende sua memoria e placa-mãe, para pegar 1x8Gb DDR4 2400Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gqmonteiro Se for para segurar, o 8350 realmente é a sua melhor opção e você não compra nada hoje com 350 Reais (compraria um A10/A12, mas são chips mais fracos do que você está acostumado e teria que trocar memórias e placa do mesmo jeito).

 

Também acho interessante esperar pelo dólar, você pode comprar coisas como a memória por metade do preço quando voltar um pouco ao normal e enquanto isso vende seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 GB é melhor para o futuro, mas pode esperar por uma baixa de preços. Windows usa memória de sobra como cache e quanto mais você tem, mais ele usa. Memória é mais rápida que qualquer SSD e vai te dar um uso ágil, fluido e satisfatório que não aparece em teste/número.

 

Sinceramente, ainda mais por você vir de uma configuração forte e balanceada, não vale a pena pegar qualquer coisa agora só para falar que tem um Ryzen, dado que você aparentemente gosta de configurações mais generosas/duradouras. Daqui 6 meses vem outra versão e vai estar tudo em promoção/não vai ser mais "do momento".

 

Vende seu sistema atual, espere o dólar abaixar e veja essas peças todas, em especial memória, despencarem de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!