Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com uma fonte pcyes 600w ela sempre funcionou normal, agora ela liga funciona mais quando eu vou jogar ou renderizar algum vídeo, a fonte desarma. 

abri a fonte e tirei algumas fotos, não entendo de eletrônica, mas sei trocar remover componentes e fazer novamente a solda, gostaria de alguém que me ajude a identificar o problema, e me dar as condenadas para testar tal componente.  se eu usar para o básico a fonte funciona normal, apenas quando puxa mais energia ela desarma. 

Agradeço desde já 

IMG_1163.JPG

IMG_1166.JPG

Postado

Nunca usei estabilizador no computador. é direto na tomada, configuração do computador é um

* i3 - 4160

* 8gb ram

* hd 2tb 

* ssd 120gb 

* gtx1070 gigabyte.

FONTE PCYES - 600w ELECTRO Com PFC ativo

e sim o problema esta na fonte. até abrir para verificar se tem algum defeito visível, mas aparentemente não. 

Já troquei a fonte e resolveu o problema de desarmar o computador na hora que vou querer usar minha placa de vídeo pra qualquer coisa. 

porém é uma fonte emprestada de um amigo, e queria verificar se consigo consertar essa minha sem ter que gastar em uma nova.  

Postado

Sua config nao chega nem perto de utilizar todos esses 600w, se você ja testou com outra fonte e nao teve problemas acredito ser problema na unidade que você tem mesmo.

Nao esta na garantia?

Postado

Infelizmente comprei a preço de custo na loja onde trabalhava de informatica e não emitirão nota, sendo assim garantia recusada da pcyes, abri para verificar se consigo consertar.  

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, Israel Favretto disse:

Nunca usei estabilizador no computador. é direto na tomada, configuração do computador é um

Equívoco meu, li errado o post. Tem uma outra fonte para testar?

Postado

Infelizmente comprei a preço de custo na loja onde trabalhava de informatica e não emitirão nota, sendo assim garantia recusada da pcyes, abri para verificar se consigo consertar.  

Sem conhecimento (e bastante) de eletrônica, dificilmente você conseguirá reparar amigo... talvez levando numa eletrônica BOA mesmo arrumem, mas mesmo assim acho meio improvável, esse tipo de circuito os técnicos não estão muito familiarizados a trabalhar... nem as ferramentas eles tem...

Acho que no fim das contas essa sua fonte não vai prestar, vai ter que comprar uma nova (COM NF) para evitar aborrecimentos futuros... seu PC não demanda muita energia, uma Corsair CX450 já está de MUITO bom tamanho, e você acha por aí na internet por 200~220 reais e é uma belíssima fonte, experiência própria.

Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!