Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Core i5 3330 é compatível com placa-mãe DDR4?


Posts recomendados

eai pessoas dibas?

Eu possui um PC com com um I5 3330 e uma placa-mãe H61M-S1  (DDR3)e com uma memoria ram markvision de 4GB (fiquei sabendo que essa memoria ram é meio ruimzinha e é considerada de segunda linha, e cheguei a conclusão que nao valeria a pena  comprar outra dela) levei em consideração também que a entrada de rede da placa-mãe esta queimada e tambem quando desligo ele reinicia, tenho que desligar o pc no intervalo de 5 segundos pra reiniciar.

  comecei a pesquisar as placas mães, vi  um post aqui mesmo no Clube do Hardware onde o cara queria colocar um I5 7º geração com uma placa-mãe DDR3 e o pessoal  comentou bastante que não era recomendado fazer isso.

 Queria saber se  iria dar algum gargalo  ou  não seria compatível/viável  usar meu i5 3330 com  algum modelo de placa-mãe DDR4 considerando tambem que estou com a grana curta kkkkkkkk  (estou esperando a Black Friday para comprar).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, domingos87 disse:

Acho que só consegue trabalhar com DDR4 os 4ª geração em diante, com placas mãe raríssimas e caríssimas que não são compatíveis com as atuais gerações.

 

A não ser que você consiga uma placa dessas com o processador por um preço muito barato, não vale a pena.

@domingos87  o que voce acha que seria viavel?

trocar o processador e placa-mãe ddr4, ou manter esse processador  e comprar uma placa-mãe ddr3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akira Fuyuki Seu 3330 é de 3ª Geração, infelizmente pra ele só DDR3.

 

Usa processador de 7ª Geração é pedir pra estragar, não presta, fora que acaba com o desempenho do mesmo, pra ter uma ideia, a partir da 6ª Geração já começa DDR4.

 

6 minutos atrás, Akira Fuyuki disse:

trocar o processador e placa-mãe ddr4, ou manter esse processador  e comprar uma placa-mãe ddr3?

Se seu orçamento for bom é melhor mudar para DDR4, assim você pode pegar um processador melhor como um ryzen, por exemplo, ele tem bom desempenho e esquenta pouco, mas ram, só DDR4.

 

14 minutos atrás, domingos87 disse:

Acho que só consegue trabalhar com DDR4 os 4ª geração em diante

Nem isso, DDR4 pode ser usado a partir da 6ª Geração em diante com os intel.

 

Até a 5ª usava DDR3, na 6ª/7ª começou DDR4/DDR3L.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Akira Fuyuki Depende do que você tem disponível e o que quer fazer. Seu processador tal como um FX, uma APU da AMD, um i5 ou i7 seja da 2ª até a 4ª geração é um processador que não tem comparação com alguma coisa equivalente hoje, pois nesse meio tempo a performance dobrou (especialmente com os 8ª geração e os Ryzen).

 

Porém, ainda são extremamente úteis e podem ser base de máquinas boas para todo tipo de uso. Só que, claro, você dificilmente poderá exigir delas performance em cenários mais extremos.

 

Considerando isso, se o seu conjunto atual te atende, certamente só comprar uma placa-mãe nova, que se acha por 200 e poucos reais também nova, será de longe a opção mais barata.

 

Caso contrário, é o caminho mais óbvio: tem que trocar tudo.

 

@Elder Nauvirth Acho que o Haswell (4ª geração) teve alguma coisa bem excêntrica/raríssima com DDR4. Li isso faz um tempo num teste. Posso estar enganado.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...