Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para troca de computador até R$4.500,00 objetivando FHD


Posts recomendados

Falae galera, estou procurando dicas para montar um computador que rode jogos em full hd durante uns 4 anos, não precisa ser na maior qualidade!

Atualmente tenho um i5 2310, 6gb de ram, 1 tb de hd e uma hd 5750 e quero comprar um computador novo pois esse não está mais me atendendo nos jogos que quero.

Estava olhando nas seguintes especificações com as seguintes marcas:

Processador: I5 8400 (Intel)

placa-mãe:  B360M AORUS GAMING 3 (Gigabyte)

Memória RAM: 8GB 2400Mhz (Corsair)

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB (Galax)

SSD: 240GB (Kingston A400)

Fonte: 500w 80 plus (Corsair)

Gabinete: : Gabinete AeroCool AERO-500 ou Gabinete Cougar Archon

Quantos cabos irei precisar, e quais? Posso usar só o cooler box do processador? 

Pretendo não usar HD mas se for necessário irei usar um que já possuo.

Basicamente nas pesquisas que fiz hoje está custando em torno de R$ 4.000,00. O que está mais em conta do que comprar um montado, ou peça por peça? Pretendo gastar até no máximo R$ 4.500,00 

Queria saber se posso montar assim e não irei me arrepender, e se tem alguma dica de troca de peça ou algo do tipo NÃO TENHO preferência POR MARCA, quero o que possa me atender melhor, só uso basicamente pra jogar.

Obs: Monitor 21.5" 60hz (Não pretendo trocar).

 

Se espero a "black fraude", final do ano ou posso comprar agora, que não irá baixar os preços meio logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala molecão, beleza?!

Essa configuração que você pesquisou é basicamente a do meu PC atual com algumas pequenas diferenças:
 

Processador: I5 8400 (Intel) = ao meu;

Placa-mãe:  B360M AORUS GAMING 3 (Gigabyte) = ao meu;

Memória RAM: 8GB 2400Mhz (Corsair) [eu tenho 16GB com a mesma frequência, mas são da Samsung]

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB (Galax) = igual ao meu (minha GPU é da Gigabyte);

SSD: 240GB (Kingston A400) = ao meu (modelo UV400);

Fonte: 500w 80 plus (Corsair) [minha fonte é 650W], recomendo a você pensar na nova linha de fontes da Corsair (450, 550), pois os projetos são mais confiáveis do que a da linha anterior). Eu troquei essa fonte recentemente, pensando num upgrade de GPU para uma 1080 ou talvez uma 1080Ti.];

Gabinete: : Gabinete AeroCool AERO-500 ou Gabinete Cougar Archon [o meu é um AeroCool Cylon].


Quantos cabos irei precisar, e quais?
- Acredito que somente os cabos padrão (HDMI, de rede, de energia, etc...)

Posso usar só o cooler box do processador?
- Poder até pode, mas se puder investir pelo menos num CPU Cooler, será melhor. Os CPU da 8ª geração da Intel esquentam bastante.


Pretendo não usar HD mas se for necessário irei usar um que já possuo.
- Se você for usuário de Steam, Origin, Uplay, Battle.Net... Recomendo você ter uma HD de pelo menos 1TB. Assim você usa o SSD pro Sistema Operacional (o que fará uma diferença gigantesca) que for usar e deixa o HD para instalar jogos e outras coisas do seu interesse.


Basicamente nas pesquisas que fiz hoje está custando em torno de R$ 4.000,00. O que está mais em conta do que comprar um montado, ou peça por peça? Pretendo gastar até no máximo R$ 4.500,00
- Melhor é sempre peça por peça, mas se tiver tempo, pesquise lojas que montem PC, às vezes aparecem uma boa configuração nessas montagens.
 

Queria saber se posso montar assim e não irei me arrepender, e se tem alguma dica de troca de peça ou algo do tipo? NÃO TENHO preferência POR MARCA, quero o que possa me atender melhor, só uso basicamente pra jogar.
- A configuração está ótima, mas já que você não tem preferência por marca, e também calculando os preços dos processadores da Intel, recomendo você a trocar algumas peças e ir de AMD Ryzen, pois o custo X benefício dessa plataforma está muito bom perto da Intel. Fazendo essa troca, também te dará margem para investir numa GPU melhor (1070). 

Segue uma ótima configuração e dentro do seu orçamento:

CPU: AMD Ryzen 2600 - R$ 919,00 (AMD Ryzen 5 2600)

MoBo: MSI TomaHawk B350 ATX - R$ 499,00 (MSI B350 Tomahawk DDR4)

GPU>>>>
- GTX 1060 6GB: R$ R$1.439,88 (Gigabyte GTX 1060 6GB)
- GTX 1070: R$ 2.199,90 (EVGA GTX 1070 8GB SC2 Gaming). OBS: algumas 1070Ti, apresentam diferenças de menos de 100 reais a mais no valor. vale a pena garimpar.

Memória: 8GB 2400MHz Samsung - R$ 399,00 (Samsung 8GB 2400Mhz DDR4)

SSD: WD 240GB - R$ 179,00 (SSD WD 120GB)

HD: Seagate Barracuda 1TB - R$ 219,00 (HD 1TB 7200Rpm)

Fonte: Corsair CX650 - R$ 338,43 (Corsair CX650)

Gabinete: AeroCool AERO 500 - R$ 162,90 (Aerocool Aero 500)


Obs: Monitor 21.5" 60hz (Não pretendo trocar).
- Ótimo

 

TOTAL com GTX 1060 de 6GB: R$  4.156,21 (ainda sobra um pouco pra comprar mais uma memória de 8GB)
TOTAL com GTX 1070 de 8GB: R$  4.916,23 (passa um pouco do orçamento, mas valerá a pena)
 

Se espero a "black fraude", final do ano ou posso comprar agora, que não irá baixar os preços meio logo.
- Black Friday sempre têm promoções boas, mas se garimpar, todo dia, dá pra achar boas ofertas, vai depender do seu timing e 'sorte' em estar navegando no momento certo e achar um bom preço.

Espero ter te ajudado, sucesso com a futura máquina! 👍

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou comprar HD, já tenho um de 1 TB, o SSD 120gb seria pro sistema só então?

Vou pegar uma GTX 1060 6GB, a 1070 está fora de cogitação no momento...

Uma fonte CORSAIR Cx 450w não aguenta a config do pc?

Um cooler pro processador Cooler Master T4 é bom? Estava pensando em pegar ele pra "quebrar um galo do original" ou é só gasto mesmo? Dificilmente irei fazer OC, mas onde eu moro é bem quente de agora em diante...

A memória queria aquelo modelo "por estética" mó massa daquele jeito 😂😂,e está 50 reais a mais só pelo menos hoje está em promoção na kabum por 466 reais o pente de 8gb...

A principio vou montar AMD mesmo, sai um pouco mais em conta e acho que o desempenho é semelhante, não deve ter muita diferença de um pro outro, só no valor mesmo hehehehe...

 

"EDIT: Acabei achando uma 1060 6Gb usada de um amigo, quanto vale? Sera que posso usar no meu i5 2310 antes de comprar o resto do computador?

E muita gente falou que as MOBO da MSI são bugadas nas bios, isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava olhando e estou na duvida sobre a MOBO, e a frequencia das memórias...

A princípio irei montar assim:

Processador: Ryzen 5 2600 (R$ 900,00) .

MOBO: ASUS ROG STRIX B450-F GAMING (R$ 800,00 ou menos, estou pensando em pegar no PY) ou mantenho em uma b350? Se for vai ser a Asrock Amd Ab350m Pro4.

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB MSI (R$ 950,00, vou comprar usada de um amigo)

Memória: 1x8GB 2400 ou 2666 Mhz (R$ 500,00 ou vou pegar no PY também) (Mais pra frente vou pegar mais um pente de 8GB).

SSD: 120gb, ou 240? Estou em duvida nessa...

Fonte: Corsair CX 550 (280,00).

Gabinete: Aerocool AERO 500 (R$ 170,00).

HD já possuo...

Está praticamente o mesmo preço, ou com pouca diferença pra um 8400 + moba decente, mantenho assim ou troco? Não tenho preferência quero o melhor e que dure uns 5 anos de boa em jogos em FULL HD, não no máximo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Se tu mira longevidade, o R5 2600 vai ser melhor q o i5 8400, porque ele é 6 cores 12 threads, o i5 é 6 cores 6 threads. Alguns jogos mais novos o 8400 já bate 100% uso no processador e começa a aparecer os stutter, então é um ótimo processador, mas já está com a vida contada.. Sem falar que os threads extras do Ryzen 5 vão ser mt melhor pra multitarefa e caso você pense em streaming, live, edição de video, etc, vai ser muito melhor. Em games, o 8400 só vai dar mais FPS com uma GTX 1080 pra cima (e qd muito vai ser 10~20 FPS em alguns jogos só), no nível da GTX 1060 ambos vão ter exatamente o mesmo desempenho em Full HD.

 

Sobre as peças, eu pegaria o R5 2600 com uma MSI B450 Tomahawk ou Asus B450 Prime Plus, ou mesmo essa Strix B450-F q tu quer, essas 3 são o top das B450. MSI tem 3 anos de garantia nacional, acho q vale + ela por causa disso, já q tu mira longevidade (asus é 1 ano só). Outro ponto interessante é que as MSI B450 tem o recurso BIOS Flashback+ que permite você atualizar BIOS sem sequer ter o processador instalado, é uma mão na roda isso.

 

SSD eu recomendo fortemente ir de 240gb logo, pega o A400 240gb q tá com ótimos preços e é o melhor SSD nessa faixa, perde em pouca coisa pro Samsung EVO. Eu comprei 2 SSDs de 120gb pros notebooks e me arrependo até hj, se tem cacife pra 240gb, vá nele. 240gb dá com folga pro Windows, programas e mais alguns jogos q tem loading + demorado.

 

Sobre Fonte, a CX 550 tá ok, esse preço dela tá ótimo. Outras opções tão boas e baratas quanto, seriam a PCYes Electro V2 500 ou 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Vou tentar pegar um SSD de 240GB mesmo, a respeito da memória alguma diferença absurda? Pois o preço é quase 100 pilas a mais uma da outra, e vou usar single channel no momento, mas pretendo no começo do ano que vem comprar mais um pente de 8gb...

A placa-mãe vou pegar uma B450 mesmo então, tentar procurar alguma dessas...

Essa fonte da corsair tem o 8 pinos pra vga né? (Sei que é uma pergunta besta) não achei nada sobre isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz RAM você pega a mais barata 8gb q seja pelo menos 2400 ou 2666, pegando marcas conhecidas n tem mistério, recomendo sempre Corsair, BallistiX, Crucial, HyperX, GSkill, etc.  Sobre single x dual channel, a diferença é mais vista se você fosse usar video integrado.. Como tu vai de GTX 1060, a diferença n vai ser perceptível. Mas evidente q os 8gb extra vão fazer diferença ano q vem porque alguns jogos já começam a usar + q 8gb.

 

51 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Essa fonte da corsair tem o 8 pinos pra vga né? (Sei que é uma pergunta besta) não achei nada sobre isso...

A CX 550 tem 2 Pci-E de 8 pinos. A versão CX450 tem apenas 1. Todas as PCYes Electro V2 tem 2 conectores, desde a 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei comprando um Ryzen 7 1700 em promoção por 700 temers, fonte corsair cx 550 e o gabinete aerocol aero 500... 

Esse processador foi 150 temers a menos do que o outro, e posso guardar esse valor pra pegar mais uma memória mais pra frente... Acredito que tenha sido uma boa compra...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Eu pessoalmente iria pegar uma Z370 TOP, já que não precisa se preocupar com problemas de compatibilidade (Z370 é nativa do R7 1700). Isso porque vai te dar possibilidade de fazer uns overclocks show nas RAMs e no próprio processador, que ganha significativamente desempenho principalmente pra jogos, já que estes pedem IPC mais alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Cara, não terá problema nenhum em colocar o R7 na B450, sem perigo nenhum, e se comprar a Z370, é só atualizar a BIOS se for pegar um outro Ryzen. A única vantagem da B450, é aceitar as novas tecnologias da 2º geração (como o XFR2), mas que não serão utilizadas porque o processador não possui tais tecnologias. Pelo preço, eu ainda acho que só vale as placas da segunda geração se for utilizar processadores da segunda geração. Pode valer a pena uma z470.

adicionado 2 minutos depois

@Lucas Konflanz Desculpa, as TOPS de linha AM4 são X370 e X470, não Z...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Rapaz, você pode manter alguma daquelas 3 B450 q mencionei. Elas são as top B450 porque tem os melhores VRM, vai aguentar bem o R7 e provavelmente um OC mediano tb, na casa dos 3.7ghz. Se você quer um OC mais parrudo depois, talvez seja melhor investir em X370 ou X470, mas ai o custo é bem maior (ou talvez n já q você vai pro PY, talvez X370 lá tenha preços bons... A melhor q achei aqui no BR seria essa). Se você quer OC maiores q isso você tb provavelmente vai ter q trocar o cooler, então é bem mais gasto (eu n acho q vale à pena).

 

Se você quiser B350, as top são os mesmos modelos q eu mencionei B450 tem tb na B350, e o mesmo vale pra X370/470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Eu não pretendo fazer um over fodástico, pretendo fazer um básico só... Vou tentar pegar então uma dessas que você mencionou no PY, mas não tem problema mesmo de serem "novas" e o processador da geração passada? E a respeito a fonte não é 80 plus, tem muito problema disso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestao do @Steeveantonichen  é interessante. Tem essa que fica abaixo do 700 AX 370 GAMIMG GIGABYTE. Mas aquela é bem melhor, mas custa 150 a mais. No PY você acha uns 30% mais barato fácil, podendo a primeira ser melhor escolha.

adicionado 0 minutos depois

@Lucas Konflanz Qual fonte não é 80 plus? Eita, não compra algo menor que bronze nao man.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Konflanz Ruim não é. Mas pelo preço, dava pra ter saído dessa linha CX velha e investido em algo mais moderno como uma CM GX 550 STORM (20 reais mais cara na Cissa). Mas a fonte é excelente e toda a linha CX é 80 plus bronze. Não terá problema algum, ainda é uma fonte excelente e confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ian Cabral Nossa, que susto pensei que tinha feito *****, mas eu vi bastante recomendações dessa fonte e acabei pegando ela mesmo na correria porque ja vi muita gente falando bem dela... 

Acredito que vai tocar tranquilo minha config nova, muito obrigado pela ajuda... Mais além volto atualizar sobre o andamento da montagem hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Konflanz disse:

mas não tem problema mesmo de serem "novas" e o processador da geração passada?

Nope. N tem como dar, a placa é + nova q o processador, vai suportar tudo normalmente.

 

2 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

E a respeito a fonte não é 80 plus, tem muito problema disso? 

Selo 80 Plus só diz respeito à eficiência no gasto de energia, n tem a ver com a qualidade dos componentes nem nada disso. Uma 80 plus white é 80% eficiência em carga máxima, uma bronze é 82%, uma silver é 85%, gold é 87%, platinum 89% e titanium 90%. Ou seja, sendo ambas as fontes idênticas, a diferença entre uma 80 plus white e uma gold é q você vai gastar 7% + energia com a white. Só isso. Pode perfeitamente existir fonte bomba q seja 80 plus gold, o selo n tem a ver com qualidade da fonte, só eficiência energética.

 

Porém lá em cima tu disse q tinha uma 500W Corsair 80 plus, eu acho q nem precisava ter comprado essa CX 550. De qq forma, essa CX 550 é 80 plus bronze, só n disseram isso no site da terabyte, mas aqui você confere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen Sim, eu digitei errado naquele momento... Quis me referir a essa de 550w mesmo... Esse computador vai ser o primeiro "top" que vou ter, então estou tentando tomar bastante cuidado e pensando bem sobre o que comprar... Mas acebei comprando isso na correria mas acredito que não tenha sido ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!