Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel hd graphics 530 ou 9600gt?


Guito

Posts recomendados

Teste na prática. Intel costuma ser muito, muito, muito ruim de desempenho no vídeo onboard e benchmark nem sempre te diz a realidade. Intel costuma fazer drivers ultra otimizados para os games mais testados e isso disfarça o quão ruim ela é na GPU integrada.

 

Se você não for usar dual channel então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos falando de uma placa de 10 anos atrás, que nos dias atuais perde para o vídeo integrado dos Skylake. Como desvantagem, o gráfico integrado depende de memória RAM dedicada para ele. O Dual Channell por ser um fator necessário a fim de usufruir de todo o seu desempenho. Ainda assim, a Intel Graphics se mostra superior à este dinossauro com conexão via PCI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha GPU integrada do Haswell (4ª geração, num i5, com memória 1600 dual channel) dava falhadinha em jogos antigos que uma placa de vídeo hoje pré-histórica não dava.

 

É importante testar na prática, especialmente com os jogos e programas que você usa. Placa off board também sempre alivia o processador e memória para trabalharem em outras coisas.

 

Em jogos que são lançamento hoje, a Intel deve ganhar. Mas não espere milagres e espere ver ela passando vergonha em outros jogos e mesmo ao utilizar a interface gráfica do Windows, do seu navegador etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...