Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pode derivar de varios fatores...os mais comuns sao drivers desatualizados ou caixa de som/headset com problema.. assim como a entrada da placa-mãe/gabinete pode ter defeito.... veja se tem os drivers de audio atualizados (verifique no site do fabricante da placa-mãe), verifique tambem se tem o windows atualizado.. normalmente os controladores de audio estão nas atualizaçoes opcionais do windows.... teste tambem suas caixas/headset em outro pc/ tv...

• Membro VIP
Postado

Olá @JOE SPOSITO, boma dia. :)

Ao ocorrer o problema, abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Shift+Esc), na aba Serviços localize o correspondente ao Áudio do Windows e, após clique direito no mesmo, reinicie o processo. Caso retorne o funcionamento normal, se trata de um erro do Windows e fique na expectativa se o problema retorna. Corre o risco de você ficar "escravo" do procedimento que destaquei acima, até que uma atualização resolva o bug.

Você pode tentar reinstalar os drivers e, com sorte, resolver o problema. No pior dos casos, o problema pode ser na caixa de som ou componentes da placa-mãe.

Postado

@Bryan Sheldon @aeonflux513 O problema é esporádico, só tenho como testar esses procedimentos quando acontece, vou esperar acontecer de novo, a parte de hardware está toda ok, tudo funcionando, o som dá erro no windows e para de funcionar, já tentei atualizar o driver e diz que está atualizado.

• Membro VIP
Postado

@JOE SPOSITO  eu tenho um problema semelhante, mas o som fica em um canal só, e apenas no frontal. Eu acabei abandonando a placa de som em questão, voltarem após algumas atualizações. To usando só a on-board

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!