Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esteira Neotec. Relé arma, mas motor resta sem alimentação


Posts recomendados

  • Membro VIP

Amigo se chute servir.. la vai...

Penso que há algo a mais além do simples relé. Penso cá com meus botões que há um circuito de controle de velocidade. P.ex. este motor pode ser dc controlado por pwm. Aí pode ser um 'tandicoiz'.  Se achar que deve, procure o esquema na net ou até mesmo tire fotos da sua placa e motor e publique aqui.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De fato tem um monte de coisa. Verifique as v's baixas. P.ex. to vendo 12V . Se algum ci destes for microcontrolador, pode ter 5 ou 3,3V na parada.

Também as conexões pros controles devem ser verificadas.

O transistor de potência também pode ser medido.

 

Agora se descobrir que é o fusível queimado... receba um cóqui virtual! kk

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo o transistor parece ser um mostef. O pezinho não me deixou ver de onde vem a trilha que está no gate dele. Siga-a. Provavelmente vai num destes transistores smd e deles prum ci. Analise/meça-os. E veja se tal ci tem alimentação. Também procure o esquema deste treco. Sem ele.. haja bola de cristal...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Coordenador
14 horas atrás, Jonas Rovedder Meinecke disse:

@BCP ola poderia me ajudar qual e o CI que possue a conversao de 296v para 16 10 13 e 18???

 

@Jonas Rovedder Meinecke Que eu conheço nenhum CI faz isso sozinho, é mais simples alimentar uma fonte chaveada com esses 296V e no secundário fazer os enrolamentos para cada tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!