Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Amd Ryzen Threadripper


Posts recomendados

Olá, Eu estou montando um desktop, vou comecar pelo processador, eu me interessei pelo threadripper 1920x e vi que esta na faixa dos 2.500, gostaria de saber se vocês indicam ele ou sabem de algum da amd ou intel com desempenho similar ou melhor e preco similiar tambem, e gostaria tambem se nao for pedir demais sobre a compatibilidade com placa-mãe, se tem alguma que me indicam, muito obrigado pela atenção.

 

obs. soquete FMA3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu posso ir gastando uns 1200 por mes, nao tenho pressa, penso em comprar um processador de at uns 3000 em duas vezes e dai pagando mes que vem a segunda ja  compro uma placa-mãe, ai o gabinete, placa de video, eu gosto de jogar mais jogos nao estão pesados, fifa 19, bfme2, quero um pc bom , nao preciso tanto de overclock que o pc ja eh bom o suficiente pra fifa etc, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahh, então essa plataforma que você está escolhendo está superdimensionada. 

Sugiro um i7-8700 ou Ryzen 5 2600X, uma placa-mãe de qualidade, 16GB DDR4 e uma GTX 1070. Já seria um pc muito top e com custo aproximado de 5000-6000 reais, sem monitor e periféricos.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Roberto Stefan, boa tarde. :)

 

Os processadores AMD Ryzen Threadripper são excelentes produtos, ideais para quem precisa produzir conteúdo. Porém, apesar de sua inegável capacidade de entregar performance, ele fica abaixo de modelos R7 e i7 quando analisando seu desempenho em jogos. Você comprar este determinado produto para apenas esta utilização é o mesmo que rasgar dinheiro.

 

Como recomendado acima pelo @Math.Pi, um i7 8700k ou um Ryzen 7 2600X lhe entregará a performance ideal - sem esvaziar suas reservas financeiras desnecessariamente. A diferença de valores é útil para investimentos em um monitor melhor, SSD de alta capacidade e performance, placa-mãe high end, uma placa de vídeo topo de linha, etc. Ou simplesmente converter como economia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas, entao, eu vi essa placa-mãe

 

https://www.kabum.com.br/produto/95687/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-x470-aorus-gaming-7-wifi-4xddr4-64gb-bluetooth-nvme-m-2-ssd-usb-3-1-type-c-rgb/?tag=x470

 

nao consegui ve direito mas parece que e compativel com ryzen 7 e com o threadripper, ai eu posso comprar ela com o ryzen, ai vou fazendo upgrade nela, o que acham

 

e se souberem e puderem dizer alguma outra boa que seja mais nova e aguente upgrades melhores, por favor.

muito obrigado pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Roberto Stefan disse:

Muito obrigado pelas dicas, entao, eu vi essa placa-mãe

 

https://www.kabum.com.br/produto/95687/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-atx-x470-aorus-gaming-7-wifi-4xddr4-64gb-bluetooth-nvme-m-2-ssd-usb-3-1-type-c-rgb/?tag=x470

 

nao consegui ve direito mas parece que e compativel com ryzen 7 e com o threadripper, ai eu posso comprar ela com o ryzen, ai vou fazendo upgrade nela, o que acham

 

e se souberem e puderem dizer alguma outra boa que seja mais nova e aguente upgrades melhores, por favor.

muito obrigado pela atencao

 

Essa placa é só para Ryzen normal.

 

Ryzen e Threadripper são soquetes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...