Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilito a função de memória compartilhada?


Since2K

Posts recomendados

Seguinte, tenho uma gtx 1060 de 6gb. Em alguns jogos ela usa apenas a memória dedicada (6gb). Porém, no Forza Horizon 4 e alguns outros jogos, ela usa mais a memória compartilhada (Ram) do que a própria memória, (por exemplo 1,6 Gb de memória dedicada, e 1,8 de memória compartilhada, não faz sentido). Como eu tenho apenas 8gb de ram, em alguns jogos estou tendo problemas, eles fecham por falta de memória ram propriamente dita, e nenhum jogo que eu jogo está exigindo mais de 6gb de memória de vídeo, mesmo no ultra, como faço para desativar essa função? Já tentei de várias formas, mas nada funciona.

Captura de Tela (464).png

Captura de Tela (465).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Since2K disse:

Seguinte, tenho uma gtx 1060 de 6gb. Em alguns jogos ela usa apenas a memória dedicada (6gb). Porém, no Forza Horizon 4 e alguns outros jogos, ela usa mais a memória compartilhada (Ram) do que a própria memória, (por exemplo 1,6 Gb de memória dedicada, e 1,8 de memória compartilhada, não faz sentido). Como eu tenho apenas 8gb de ram, em alguns jogos estou tendo problemas, eles fecham por falta de memória ram propriamente dita, e nenhum jogo que eu jogo está exigindo mais de 6gb de memória de vídeo, mesmo no ultra, como faço para desativar essa função? Já tentei de várias formas, mas nada funciona.

Captura de Tela (464).png

Captura de Tela (465).png

acho que tem como diminuir na bios, se tem como desabilitar não sei, esperar uma resposta definitiva, tambem estou curioso sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Core i7 7700. Antes eu usava o gráfico integrado dele como placa de vídeo, na época ele usava memória ram como memória de vídeo, aproximadamente 4gb, porém, agora que coloquei a placa off board, continua com essa memória compartilhada. Hoje mesmo, coloquei o cabo Hdmi para funcionar no gráfico integrado do processador, assim, aparece essa opção de diminuir a memória na bios, porém, já tentei, e não mudou nada, continua os 4gb. Quero desativar isso, pois está me prejudicando. Fico no aguardo de uma resposta definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse do Primary video eu mudei, mas continuou igual, e sobre desabilitar, não sei dizer, pois meu cabo hdmi está conectado na placa gtx 1060. Antes de usar ela, eu usava o gráfico integrado do i7 7700, e esse gráfico integrado usava em média 4gb de ram como memória, porém, quanto coloquei a 1060, continuou esse compartilhamento de memória, mas como agora eu não preciso mais, isso apenas afeta o desempenho. Minha placa-mãe é uma Asus Gaming Strix B250F caso saiba o que está ocasionando isso, agradeço, vou ver se acho a opção de desativar onboard, mas acho que não seja isso, pois ela não está funcionando, ou será que está? Mesmo sem estar ligada no Hdmi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja pelo gerenciador de dispositivos se a placa da Intel continua constando, pois ele pode sim estar funcionando mesmo sem o cabo. Certamente essa placa-mãe sua tem alguma opção específica para desabilitar o vídeo onboard, veja o manual dela.

 

Outra coisa, veja se você desinstalou corretamente os drivers de vídeo da Intel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei todas opções acima, nenhuma deu certo. Desinstalei os drivers e afins. Quando ligo o computador, já está em uso 47% da minha ram, sem abrir nada, estou achando que esses 47% +- está predestinado a ser usado pela memoria compartilhada da placa de vídeo, isso está me deixando muito frustado. 

Captura de Tela (13).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!