Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia galera !!!! precisa da ajuda de vocês urgente 

troquei meu cooler padrão que veio com meu AMD fx8350 pois fazia mt barulho e ficava na faixa do 60º graus jogando PUBG,RUST,Batlefield 1 esses jogos mais atuais mais pesados !!! comprei uma water cooler da COOLER MASTER LITE 120L pra resolver o problema da alta temperatura do processador, depois que instalei ele já vi da diferença na temperatura da casa dos 60 baixo pra 38º e melhor sem barulho nenhum !!! mas percebi que to tendo mais que queda de FPS que não tinha antes principalmente no PUBG !!! alguém sabe me dizer o que poderia ser o problema ????

config:

amd fx8350 / ddr 1866 8gb / 1 ssd120 ( que esta instalado o PUBG ) / 1 hdd 1tera seageta 7200rpm / gtx 1060 3gb / fonte EVGA 750 plus bronze 

att

abraço

Postado

placa-mãe asus p/ amd am3+ matx m5a78l-m plus/usb3, 4x ddr3 hdmi/dvi/vga, usb 3.0 frontal, áudio gamer

adicionado 10 minutos depois
7 minutos atrás, Andre Olavo Dos Santos disse:

placa-mãe asus p/ amd am3+ matx m5a78l-m plus/usb3, 4x ddr3 hdmi/dvi/vga, usb 3.0 frontal, áudio gamer

AH !!! E percebi também algo de errado com o consumo da GPU pois quando mais preciso dela que é na hora que caiu do paraquedas e carrega os itens no chão e nas trocação de tiro o consumo dela de 90% cai pra uns 30% +- e volta !!! mas nessa queda o fps vai junto !!! 

Postado

Pode estar acontecendo isto:

Seu processador trabalhando mais frio está operando em clocks maiores, sem fazer downclock, e com isto consumindo mais energia e forçando os reguladores de tensão da placa-mãe, que não é muito adequada para FX8000 justamente por conta da maior demanda energética deles. Com isto, o chipset pode estar fazendo throttling para que a placa-mãe não seja danificada. Isto não acontecia antes pois o próprio processador fazia o downclock para não aquecer tanto, e este é menos "radical" que o throttling. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Quando você tirou o cooler stock, voce matou o fluxo de ar dos VRMs.

É um problema normal para water coolers, como a sua placa-mãe é basicona e nem recomendada para FX, o VRM dela ja é bem capenga.

Coloca um fan de 90mm em cima dos VRMs que deve ajudar.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Kleber Peters disse:
2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Pode estar acontecendo isto:

Seu processador trabalhando mais frio está operando em clocks maiores, sem fazer downclock, e com isto consumindo mais energia e forçando os reguladores de tensão da placa-mãe, que não é muito adequada para FX8000 justamente por conta da maior demanda energética deles. Com isto, o chipset pode estar fazendo throttling para que a placa-mãe não seja danificada. Isto não acontecia antes pois o próprio processador fazia o downclock para não aquecer tanto, e este é menos "radical" que o throttling. 

valeu Kleber !!! ou verificar mais sobre assunto não sabia q a placa-mãe podia influenciar assim nos games !!!! ***** q no momento não tenho grana pra pega uma placa-mãe nova mas vou analisar o caso !!! agradeço a ajuda 

adicionado 2 minutos depois
2 horas atrás, Atretador disse:

Quando você tirou o cooler stock, voce matou o fluxo de ar dos VRMs.

É um problema normal para water coolers, como a sua placa-mãe é basicona e nem recomendada para FX, o VRM dela ja é bem capenga.

Coloca um fan de 90mm em cima dos VRMs que deve ajudar.

Obrigado Atretador !!! tenho um fan de 120 sobrando vou testar agradeço a ajuda desde já. 

Postado

no começo achei mesmo que tinha a ver com a questão de como abaixou a temperatura o processador logo aumentou seu desempenho mas pensei q tava faltando era mais 1 pente de memoria !!! não entendo nada sobre esse  throttling nunca tinha ouvido falar !!! mas valeu a todos vocês  me esclareceu a duvida !!!! vou me orientar mais sobre este assunto e ver qual placa compatível com meu kit !!! abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...