Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peça por Peça? Ou já montado? O impasse!


Ir à solução Resolvido por Ian Cabral,

Posts recomendados

Galera tô com uma grande duvida, vou comprar meu PC sexta feira. Venho pesquisando a algum tempo e tô com duas opções.

Pc Montado:

- Gabinete Gamer c/ 2 coolers inclusos frontais + 1 fan adicional pago por fora.

- placa-mãe AMD AM4 A320 K/BR

- Processador AMD R3 2200g 

- Memória 8gb(1x) 2400mhz (Marca não especificada)

- HD 500gb Barracuda Sata

- Fonte VTE400 Cougar 80plus bronze PFC ativo

Esse ficou de R$2102,00 frete incluso, montado e pronto pra uso com garantia por peça. Loja shopinfo.

 

Pc peça a peça:

- Gabinete Gamer Mymax Eclipse USB 3.0 Preto LED Vermelho (3 fan frontais inclusos)

- placa-mãe A320 K/BR AM4 Asus

- Processador R3 2200g AMD

- Memória 8gb(1x) 2400MHz Team Group T force vermelha

- SSD 240gb da SanDisk

- Fonte cosair VS400 

Esse vai sair de R$2014,00 ( com frete incluso*) loja Pichau.

 

Bem minhas dúvidas são as seguintes. Parece bem óbvio qual a melhor opção mas...

1. Na Pichau peça a peça tá aparecendo frete 0,00 pra mim e sou do RN. Até quando gero o boleto. É normal, ou eles vão querer cobrar o frete depois? Se sair no boleto e fechar o pedido dizendo que é frete zero eu tenho direito ao frete zero? (Caso não seja, o frete deles é uns 200 pila ai estoura muito meu orçamento)

2. Eu nunca montei um PC mas entendo bem e posso seguir passo a passo no.youtube. acham seguro? Ou melhor pagar pra montar o PC? Ele já montado na shopinfo e com garantia sai quase 100 pilas a mais, vale a pena?

 

Obrigado pela atenção.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dependendo se você tem garantia peça por peça, eu compraria as peças soltas, e montaria eu mesmo, porque foi o que fiz, porém minha fonte queimou, mas tava na garantia, fui lá e troquei por outra nova, sem ter q mandar pc pra analisar, ver se é mesmo defeito, sabe, porém cuidado ao montar, sempre trabalhei com pcs comuns, ao pegar um gamer, que ta na minha desc, foi bem difícil, se for montar, tome cuidado ao colocar o processador, pois aqueles dentinhos sao quase um pelo, colocou errado já era, principalmente por ser ryzen, de resto e bem fácil montar, e ve uns vídeos dando dicas, tipo montar primeiro o processador e o cooler na placa-mãe, e só depois por ela no gabinete facilita! Boa sorte mano.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Cara, beleza? 

 

Se você não possui conhecimento técnico, eu te aconselho a não fazer isso sozinho. Existem algumas coisas que são extremamente difíceis, como ligar os conectores do gabinete na placa-mãe, e outras mas que exigem atenção como ligar o cooler da ventoinha do processador, conectar os cabos de força e etc. Fora que existe o risco de você quebrar algo com força excessiva, ou deixar de encaixar por medo de quebrar e ainda o risco de queimar o componente por causa de energia estática.

 

Na minha opinião, vale a pena comprar pronto ou pagar 100 reais pra um ténico bom.

 

Me intromentendo um pouco no seu setup, imagino que queira jogar jogos sem placa de vídeo, e o R3 2200g é uma boa escolha. Porém, ele só manda ver quando a memória RAM está em dual channel, ou seja, pegue 2 pentes de 4gb. Outra coisa, é que o R3 demanda overclock para conseguir bons resultados, e a placa-mãe A320 não permite. Sugiro que pegue ao menos uma B450 para conseguir isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ian Cabral disse:

Cara, beleza? 

 

Se você não possui conhecimento técnico, eu te aconselho a não fazer isso sozinho. Existem algumas coisas que são extremamente difíceis, como ligar os conectores do gabinete na placa-mãe, e outras mas que exigem atenção como ligar o cooler da ventoinha do processador, conectar os cabos de força e etc. Fora que existe o risco de você quebrar algo com força excessiva, ou deixar de encaixar por medo de quebrar e ainda o risco de queimar o componente por causa de energia estática.

 

Na minha opinião, vale a pena comprar pronto ou pagar 100 reais pra um ténico bom.

 

Me intromentendo um pouco no seu setup, imagino que queira jogar jogos sem placa de vídeo, e o R3 2200g é uma boa escolha. Porém, ele só manda ver quando a memória RAM está em dual channel, ou seja, pegue 2 pentes de 4gb. Outra coisa, é que o R3 demanda overclock para conseguir bons resultados, e a placa-mãe A320 não permite. Sugiro que pegue ao menos uma B450 para conseguir isso.

 

 

2 minutos atrás, ViniKoiti disse:

Cara dependendo se você tem garantia peça por peça, eu compraria as peças soltas, e montaria eu mesmo, porque foi o que fiz, porém minha fonte queimou, mas tava na garantia, fui lá e troquei por outra nova, sem ter q mandar pc pra analisar, ver se é mesmo defeito, sabe, porém cuidado ao montar, sempre trabalhei com pcs comuns, ao pegar um gamer, que ta na minha desc, foi bem difícil, se for montar, tome cuidado ao colocar o processador, pois aqueles dentinhos sao quase um pelo, colocou errado já era, principalmente por ser ryzen, de resto e bem fácil montar, e ve uns vídeos dando dicas, tipo montar primeiro o processador e o cooler na placa-mãe, e só depois por ela no gabinete facilita! Boa sorte mano.

 

 

1 minuto atrás, Ian Cabral disse:

Cara, beleza? 

 

Se você não possui conhecimento técnico, eu te aconselho a não fazer isso sozinho. Existem algumas coisas que são extremamente difíceis, como ligar os conectores do gabinete na placa-mãe, e outras mas que exigem atenção como ligar o cooler da ventoinha do processador, conectar os cabos de força e etc. Fora que existe o risco de você quebrar algo com força excessiva, ou deixar de encaixar por medo de quebrar e ainda o risco de queimar o componente por causa de energia estática.

 

Na minha opinião, vale a pena comprar pronto ou pagar 100 reais pra um ténico bom.

 

Me intromentendo um pouco no seu setup, imagino que queira jogar jogos sem placa de vídeo, e o R3 2200g é uma boa escolha. Porém, ele só manda ver quando a memória RAM está em dual channel, ou seja, pegue 2 pentes de 4gb. Outra coisa, é que o R3 demanda overclock para conseguir bons resultados, e a placa-mãe A320 não permite. Sugiro que pegue ao menos uma B450 para conseguir isso.

Cara dependendo se você tem garantia peça por peça, eu compraria as peças soltas, e montaria eu mesmo, porque foi o que fiz, porém minha fonte queimou, mas tava na garantia, fui lá e troquei por outra nova, sem ter q mandar pc pra analisar, ver se é mesmo defeito, sabe, porém cuidado ao montar, sempre trabalhei com pcs comuns, ao pegar um gamer, que ta na minha desc, foi bem difícil, se for montar, tome cuidado ao colocar o processador, pois aqueles dentinhos sao quase um pelo, colocou errado já era, principalmente por ser ryzen, de resto e bem fácil montar, e ve uns vídeos dando dicas, tipo montar primeiro o processador e o cooler na placa-mãe, e só depois por ela no gabinete facilita! Boa sorte mano.

 

-----

Resposta, mano, o perigo e você quebrar algo na hora de colocar, tipo o processador, memória RAM, tem que ver o lado certo, se n estiver confiante, pague pra montar, mas essas outras coisas tipo fio do gabinete é besteira, se você por errado n queima n, so por de novo e testar! Digamos q é um quebra cabeças, so por td no lugar e curtir

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto pichau quanto terabyte mesmo você pegando o PC montado todo lá, eles dão garantia separada peça por peça, tem escrito na hora q você ta configurando. E você pode sim abrir o gabinete e adicionar peças tb, n viola garantia (porque é peça por peça e n do conjunto).

Ultimamente os descontos que a pichau/terabyte dão qd você monta o PC todo lá superam os preços de comprar separado em várias lojas (até porque você vai ter q pagar vários fretes tb). E o preço da montagem é incluso já, então se você n tem interesse em aprender a fazer sozinho, provavelmente vai ser melhor pegar tudo numa loja só (usando o configurador deles pra você escolher as peças), porque vai vir montado e você paga um frete só.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!