Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 1700 ou Ryzen 5 2600


Posts recomendados

Estou decidido a comprar essa configuração: Ryzen 5 2600, A320, GTX 1060 6GB, 8GB DDR4

 

O Ryzen 7 1700 é melhor que o Ryzen 5 2600?

Para essas configurações, qual é melhor?

 

Aceito sugestões de configurações, tanto Intel como AMD, orçamento de R$3,500 (já possuo HD)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thiago1511 disse:

Estou decidido a comprar essa configuração: Ryzen 5 2600, A320, GTX 1060 6GB, 8GB DDR4

 

O Ryzen 7 1700 é melhor que o Ryzen 5 2600?

Para essas configurações, qual é melhor?

 

Aceito sugestões de configurações, tanto Intel como AMD, orçamento de R$3,500 (já possuo HD)

 

 

Vamos por partes

 

Fonte 600w 80plus qualquer uma 

 

Placa  uma B350 com suporte a tdp próximo a 100w, plataforma AM4 vai muito longe ainda caso queira fazer um upgrade num futuro R7 3700X vai trocar só o processador

 

R7 1700 tem maior poder bruto dos modelos citados e fica bom com memórias no mínimo em dual Channel devido sua construção,

 

R5 2600 por ser mais atual fica bom até com single Channel podendo deixar para o futuro a compra de uma segundo pente de memória e mesmo assim vai tirar tudo que ela pode oferecer da sua gtx1060. Em FHD

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Henrique Vargas O que seria FHD? Então é melhor colocar um R5 2600? com uma B350 ou posso manter a A320?

Não vou por uma fonte de 600w, vou colocar uma CX450 ou CX500, já está de bom tamanho.

 

Por enquanto, só vou colocar 8GB de memória.

Depois eu vou colocar um SSD e +8GB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Full HD 1080p

 

Sim para jogar o 2600 e mais recomendado

 

A320 não e recomendado para alta performance

 

No mínimo uma  b350

 

A diferença de preço da fontes caso queira trocar a placa de vídeo e, ou processador compensa daqui a um tempo você pode dobrar a performance trocando GPU e CPU sem trocar nada mais lembre-se que o Pc e um equipamento modular

 

A fonte de maior potência não vai consumir mais no mesmo hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Luis Henrique Vargas disse:

A diferença de preço da fontes caso queira trocar a placa de vídeo e, ou processador compensa daqui a um tempo você pode dobrar a performance trocando GPU e CPU sem trocar nada mais lembre-se que o Pc e um equipamento modular

A tendência é o consumo reduzir, não tem necessidade de uma fonte tão alta e eu também não pretendo trocar CPU e GPU por um booom tempo, apenas adicionar +8GB e um SSD, nada além disso.

 

Vi que para essa configuração, apenas 400w já é mais que o suficiente, vou adicionar 500w para ter uma folga maior.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Faltou dizer 2 coisas importantíssimas:

1- Qual o uso do PC? Só jogos ou trabalho, edição, render, streaming, live, etc? Se pra jogos, diga quais jogos tem em mente.

2- O modelo exato do teu montor. É o monitor q define o setup da máquina e não o contrário. Se pretende trocar o monitor num futuro próximo, diga qual modelo tem em mente.

 

Sobre as suas dúvidas: eu jamais parearia uma A320 com um R7, quase certeza que ela não vai suprir bem a energia, ela tem projeto simples pra processadores R3 ou R5. Pode até funcionar, mas pode ser um tranco mt grande e a vida útil vai ser baixa.

Se for pra jogos e você n quer fazer streaming nem nada profissional, eu iria de R5 2600 ou 1600 com placa B350/B450.

Sobre a fonte, se você pretende pegar uma CX, pegue a 450 ou a 550. A CX 500 é um projeto mais antigo, não vale à pena. A CX 450 é mais nova e é melhor q a CX 500. Outras fontes excelentes custo benefício e tão boas quanto as CX são as PCyes Electro V2, tem versões 430, 500 e 600W.

 

Sobre a VGA, considere tb a RX 580 8gb q tem desempenho igual à GTX 1060 e tem suporte ao freesync, 2gb VRAM a mais e custando o mesmo. Se você quer trocar monitor no futuro, um com freesync é 3x mais barato q um com gsync. Sem falar que várias 580 você ganha 3 jogos grátis tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Apenas jogos.

 

Um jogos que eu tenho em mente é principalmente o GTA 5, mas também pretendo jogar jogos como Miscreated, PubG, Rust, DayZ, jogos de sobrevivência desse estilo.

 

Não quero uma qualidade no Baixa-Média, mas também não sou exigente para a qualidade Ultra, rodando no Alto com 60fps estáveis já está mais que perfeito.

 

Meu monitor é um da Aoc, não lembro muito bem quantas polegadas mas é por volta de 22-28, suporta resolução até 1365x768, 60mhz.

 

Não pretendo trocar tão cedo, no máximo, caso aconteça, adicionar um segundo monitor, mas acho bem difícil acontecer.

 

Segundo alguns benchmarks do youtube, paras minhas necessidades, essa configuração é ótima, o preço também é dentro do orcamento.

 

Mais tarde, irei fazer um upgrade com +8GB de ram, para fazer dual channel e um SSD.

 

Se for extremamente necessária a compra de uma B350, tem uma da Biostar por R$400, no site da Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Seu monitor atual é 720p, tanto a 1060 quanto a 580 vão sobrar, você consegue jogar tudo no ultra facinho.

 

29 minutos atrás, thiago1511 disse:

Segundo alguns benchmarks do youtube, paras minhas necessidades, essa configuração é ótima, o preço também é dentro do orcamento.

 

Mais tarde, irei fazer um upgrade com +8GB de ram, para fazer dual channel e um SSD.

Sim, vai atender tranquilo e os upgrades futuros tb. SSD qd for pegar, pega 240gb, tá baratinho. Se der, tenta por agora logo. SSD é o caminho, a verdade e a vida :P

 

30 minutos atrás, thiago1511 disse:

Se for extremamente necessária a compra de uma B350, tem uma da Biostar por R$400, no site da Terabyte.

Eu pegaria essa da Biostar, mesmo q hj você n faça um OC, no futuro é bom ter a possibilidade. Meu irmão tava com um i7 4ª gen começando a gargalar de leve a VGA, ele fez um OC e pimba, já sumiu o gargalo. Vai dar mais longevidade pra sua máquina e o custo é pouca coisa mais q a A320. Vale mt à pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Seu monitor é de 19" provavelmente... Eu estava nessa mesma duvida que você e acabei optando por um r7 1700 pois está em promoção e está no mínimo 200 temers mais barato que o r5 2600, e o desempenho é parecido em games pelo que andei pesquisando... E esse dinheiro que economizei irei guardar para um pente de memória a mais...

Mas em questão acho que o r5 2600 é melhor pra games mesmo, e placa-mãe no mínimo uma b350 pra ficar legal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse comparativo da uma boa visao

 

o 1700 é levemente melhor em processamento bruto porém o 2600 e mais novo e tem as correções sobre latência, e clock, maior desempenho por núcleo o que garante melhor fps.

 

Se for pelo teu monitor até uma APU R5 2400G segura no médio alto em 720p

 

Essa configuração com R5 2600 ou R7 1700 e GTX 1060 6GB vai empurrar  teus jogos no alto por muitos anos.

 

 

CPU Performance Comparison Ryzen  1600 2600 1700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Seu monitor é de 19" provavelmente..

Isso mesmo, acabei de chegar em casa e vi, é 19" mesmo.

 

58 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Eu pegaria essa da Biostar, mesmo q hj você n faça um OC, no futuro é bom ter a possibilidade.

 

56 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

placa-mãe no mínimo uma b350 pra ficar legal.

Então, essa da Biostar é boa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8405/placa-mãe-biostar-pro-tb350-btc-ddr4-amd-am4

Estou citando Biostar pois é a mais barata, para entrar dentro do orçamento..

 

10 minutos atrás, Luis Henrique Vargas disse:

Essa configuração com R5 2600 ou R7 1700 e GTX 1060 6GB vai empurrar  teus jogos no alto por muitos anos

Meu foco é esse mesmo, fazer a configuração durar bastante e conseguir rodar pelo menos no Alto/Ultra(quando houver possibilidade), meu foco é poder jogar os próximos jogos que virão e os atuais, mas por enquanto os jogos citados acima é minha prioridade.

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

r7 1700 leve uma maior vantagem pelo preço que está no momento

Também vi a promoção, porém não posso comprar agora, apenas semana que vem..

Por enquanto estou pesquisando e estudando em cima dessas configurações.

adicionado 3 minutos depois

Também tem outra placa-mãe da Biostar, é a Biostar B350ET2, está R$70 mais barato, vale a pena ou é melhor a B350-BTC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Então cara, pegue uma placa-mãe de pelo menos 4 slot de memória, caso você queira aumentar você nao precisa trocar a mobo... 

Eu indico essa https://www.kabum.com.br/produto/86272/placa-mãe-msi-p-amd-am4-atx-b350-tomahawk-ddr4/?tag=b350 tomahawk que o @Steeveantonichen me indicou em outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Konflanz disse:

Então cara, pegue uma placa-mãe de pelo menos 4 slot de memória, caso você queira aumentar você nao precisa trocar a mobo... 

Tipo, para o que eu faço, 16GB está mais que o suficiente.. atualmente os jogos não estão consumindo mais de 10GB(pelo menos os jogos que eu pretendo jogar)

 

Eu também tô querendo comprar tudo em uma só loja, tenho certas inseguranças com a Kabum.. não sei por quê.

Tô montando baseado nos preços da Terabyte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Cara, a placa-mãe não serve só pra ter mais slot de memória, se tu se limitar em comprar em uma só loja os preços não vão ser dos melhores... Mas se tu prefere assim tenho algumas dicas que andei pesquisando sobre e falaram bem sobre esses mobos, https://www.terabyteshop.com.br/produto/7802/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4 e essa que tem na tbyte https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4

Está um pouco acima do que a tu mandou, mas acredito que esteja no teu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 pega a que é 70 pila mais barato, no caso a B350ET2. 

 

@Lucas Konflanz opa cuidado hehe. Eu te indiquei essa B350 porque tu pegou ryzen 1a geração, vai funcionar de boas assim que tirar da caixa. Se ele pegar um ryzen 2a gen com b350 da Kabum, não vai dar boot assim q tirar da caixa porque a kabum não atualiza a bios da placa. As únicas lojas grandes que atualizam a bios das placas antes de enviar são a pichau e terabyte (basta pedir no chat). Como ele tá indo de 2a gen, tem q ser B350 da tera ou pichau ou pegar alguma b450 da Kabum, ou alguma B350 da Kabum que diga explicitamente no anúncio q já vem de fábrica com bios atualizada pra 2a gen. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

pega a que é 70 pila mais barato, no caso a B350ET2.

Não não, a B350ET2 é R$400, a B350-BTC é R$470.

 

2 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Mas ele não deixou claro qual processador decidiu ainda, então acho que até semana que vem que é o caso que ele vai comprar ele tire todas as duvidas sobre.

Decidi a seguinte configuração:

Ryzen 5 2600

B350 (ET2 ou BTC, ainda estou discutindo entre as duas)

8GB DDR4 2400Mhz(2666Mhz é 200$ mais caro na Terabyte)

GTX 1060 OC 6GB (Modelo da Galax)

CX450 da Corsair

 

Já possuo HD em casa, por enquanto irei usa-lo e depois adicionar um SSD e + 8GB Ram.

adicionado 1 minuto depois

Por enquanto essa configuração está decidida, mas estou aberto a discutir sobre modelos da placa de vídeo.

Essa da Galax é a mais barata, R$1659,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, thiago1511 disse:

Não não, a B350ET2 é R$400, a B350-BTC é R$470.

Então homi, a ET2 é 70 pila mais barata, pega ela :P

 

8 minutos atrás, thiago1511 disse:

Por enquanto essa configuração está decidida, mas estou aberto a discutir sobre modelos da placa de vídeo.

Essa da Galax é a mais barata, R$1659,00

Tem 1060 e RX 580 bem mais baratas q isso bro. Tem 1060 6gb da gigabyte por 1300 na cissa, assim como tem RX 580 8gb sapphire por 1300 tb (essa da sapphire são 2 conectores pcie, então a fonte tem q ter, a CX 450 n tem). E tem RX 580 8gb da power color por 1250 na cissa. Essa 1060 da Galax mesmo tem na cissa por 1400. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago1511 Config boa, parecida com a que eu estou a montar...

Eu investiria 50 a a mais e pegaria essa https://www.terabyteshop.com.br/produto/8406/placa-mãe-biostar-racing-b350gt3-ddr4-amd-am4, mas a ET2 acho que irá lhe satisfazer, só não pode esquecer de pedir pra eles atualizarem a bios como o @Steeveantonichen mencionou.

Memória eu irei pegar a 2400mhz mesmo pois não vejo tanta diferença muito pelo valor praticado (e tu pode pegar um ssd com o valor de diferença)...

Esse da placa de vídeo é um porém, pois ela está bem cara mesmo...

A fonte acho que tu poderia pegar uma de 550 (para alguma eventual mudança ou necessidade já tenha uma mais forte), mas essa ai acredito que atenda bem o setup sim...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Então homi, a ET2 é 70 pila mais barata, pega ela

Aah sim, entendi kkkk

 

4 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Tem 1060 e RX 580 bem mais baratas q isso bro. Tem 1060 6gb da gigabyte por 1300 na cissa, assim como tem RX 580 8gb sapphire por 1300 tb. E tem RX 580 8gb da power color por 1250 na cissa. Essa da Galax mesmo tem na cissa por 1400. 

Então, minha intenção era comprar tudo na mesma loja, mas como é uma diferença grande, posso pensar na possibilidade.

adicionado 2 minutos depois
6 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

A fonte acho que tu poderia pegar uma de 550 (para alguma eventual mudança ou necessidade já tenha uma mais forte), mas essa ai acredito que atenda bem o setup sim...

Então, se eu pegar a de 550, vai sair um pouco mais caro, aí tipo, coloca +50 em uma peça, +50 em outra, +50 em outra, quando for ver, já ultrapassou o limite sabe.. não pretendo fazer futuro upgrade, como eu disse, quero levar essa máquina por bastante tempo.. os únicos upgrades que eu vou fazer é adicionar um SSD e +8GB RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!