Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joacyr de oliveira

Bloqueo de inicio de um temporizador

Recommended Posts

boa noite srs e senhoras ! tenho um temporizador programavel,mas tenho um problema , qd faco a programacao e gravo, ele arma o rele automaticamente, ligando o equipamento pelo tempo determinado. se a energia faltar , ele liga e rearma assim que a energia e restabelecida,so para depois q executa a programacao,ai ele fica em stand by ate eu acionar o botao restart. para startar novamente,basta apertar o restart,e ele executa o tempo programado,preciso de uma ideia q evite esse start automatico, e faca com que ele so inicie a contagem somente no manual.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

Vamos lá, o pessoal aqui gosta de ajudar  mas .... que tal reformular a questão, tipo assim :

1 hora atrás, joacyr de oliveira disse:

boa noite srs e senhoras ! tenho um temporizador programavel,

???

( marca, modelo , esquema do circuito caso seja customizado,  tensões de trabalho, entrada, saida, que tipo de dispositivo ele vai controlar, etc )

'_'

Compartilhar este post

Link para o post

De fato sua pergunta ficou confusa.

10 horas atrás, joacyr de oliveira disse:

uma ideia q evite esse start automatico, e faca com que ele so inicie a contagem somente no manual

Vejamos... talvez ele mantenha a alimentação por algum tempo e com ela, a programação. Neste caso penso que basta um resistor entre vcc e gnd meio que bem calculado mais ou menos precisamente (!) pra descarga rápida. Neste caso ...

9 horas atrás, Tito Fisher disse:

marca, modelo , esquema do circuito caso seja customizado,  tensões de trabalho, entrada, saida, que tipo de dispositivo ele vai controlar, etc

tmj

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, joacyr de oliveira disse:

tenho um problema , qd faco a programacao e gravo, ele arma o rele automaticamente,

Isso já demonstra que temos um timer microprocessado. Comprou pronto ou foi montado por ti? Se pronto, buscar no manual de programação forma de inibir o timer no power_on. Se montado, uma simples alteração no programa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais