Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema operacional para PC com AMD Duron e 192 MB de ram: Windows XP?


Posts recomendados

8 minutos atrás, Gabriel Gimieski disse:

Sim atende os requisitos minimus do Windows XP , mais acho que se você botar mais ram ai vai ficar d boa para navegar no Google , e se quer olhar video melhores e usar o fecebook , amenta esse HD e bota uma plaquinha d video basica como um gt 210 ou um gt 730

deve ser muito caro, e esse pc n é meu principal, ele é só pra colecionar mesmo, vou ver se suporta 1 gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser arriscar o mundo linux (nem que seja pra brincar, já que é de graça) eu sugeriria tentar o AntiX, que é um sistema bem leve baseado no Debian, com boa versão para o português. Muito rápido e fácil de usar, diz funcionar a partir de 64 mb de ram, mas o ideal é 256 mb (se você for de são paulo, posso até ver se tenho algum pente sobrando aqui). Como seu pc é antigo, sugir gravar um cd em vez de tentar dar boot por um pendrive. O site do AntiX:

https://antixlinux.com/antix-17-1-released/

 

@Gabriel Gimieski se o colega@Rafaelsktz está com um duron de 1.2 gb com windows98, provavelmente a entrada de vídeo dele é agp e há grande possibilidade de a memória ainda ser sdram. @Rafaelsktz você precisa usar algum programa como o HWmonitor ou abrir o pc e checar pelo menos qual é o modelo da placa-mãe pra ver essas coisas. Se puder conferir a memória e aplaca de vídeo ajuda. Por exemplo: uma placa de vídeo agp de 512 mb é raríssima e cara, o mais normal são as de 256 mb. E quanto à memória, não conheço placa-mãe com memória sdram que aceite mais de 1gb...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele suporta ddr2 e dimm, n é meu pc de uso, mas queria poder mexer nele e tal

adicionado 0 minutos depois
Em 10/10/2018 às 01:40, Arutha disse:

Se você quiser arriscar o mundo linux (nem que seja pra brincar, já que é de graça) eu sugeriria tentar o AntiX, que é um sistema bem leve baseado no Debian, com boa versão para o português. Muito rápido e fácil de usar, diz funcionar a partir de 64 mb de ram, mas o ideal é 256 mb (se você for de são paulo, posso até ver se tenho algum pente sobrando aqui). Como seu pc é antigo, sugir gravar um cd em vez de tentar dar boot por um pendrive. O site do AntiX:

https://antixlinux.com/antix-17-1-released/

 

@Gabriel Gimieski se o colega@Rafaelsktz está com um duron de 1.2 gb com windows98, provavelmente a entrada de vídeo dele é agp e há grande possibilidade de a memória ainda ser sdram. @Rafaelsktz você precisa usar algum programa como o HWmonitor ou abrir o pc e checar pelo menos qual é o modelo da placa-mãe pra ver essas coisas. Se puder conferir a memória e aplaca de vídeo ajuda. Por exemplo: uma placa de vídeo agp de 512 mb é raríssima e cara, o mais normal são as de 256 mb. E quanto à memória, não conheço placa-mãe com memória sdram que aceite mais de 1gb...

ele suporta ddr2 e dimm, n é meu pc de uso, mas queria poder mexer nele e talele suporta ddr2 e dimm, n é meu pc de uso, mas queria poder mexer nele e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rafaelsktz disse:

ele suporta ddr2 e dimm, n é meu pc de uso, mas queria poder mexer nele e tal

adicionado 0 minutos depois

ele suporta ddr2 e dimm, n é meu pc de uso, mas queria poder mexer nele e talele suporta ddr2 e dimm, n é meu pc de uso, mas queria poder mexer nele e tal

 

DDR2 com certeza não e sim DIMM SDRAM e no máximo 1GB que já dá para rodar o Windows 7 Pro ( tenho um velho PC aqui, um pouco parecido com o seu, com esse sistema operacional, rodando tranquilo ).

 

Mas botar mais memória antiga nessa velha máquina vai te fazer gastar dinheiro ( fica caro ) em museu. Talvez a dica de usar uma distribuição Linux como sugerida acima seja mais indicado pois não vai gastar grana e vai poder acessar sites que com o Windows 98 atual não consegue mais ( vídeos nessa máquina não dá pois hoje estão mais exigentes em hardware ).

 

O chato é que Linux é bem diferente de Windows e pode te dar trabalho tendo que aprender sobre ele até para instalar.

 

Tenho máquina aqui tão velha que está rodando o jurássico Windows 95.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

O chato é que Linux é bem diferente de Windows e pode te dar trabalho tendo que aprender sobre ele até para instalar.

@Henrique - RJ não é chato nem difícil não rsss. Hoje em dia instalar linux está mais fácil que instalar windows. O Antix que eu sugeri instala nuns minutinhos. Só tem que prestar atenção no começo para definir localização e português br (acho que teclas f3 e f4). Mas é só ler o que está na tela antes de sair apertando tecla. Depois, tem uma carinha bem simples. Problema de aprendizado só começa quando você se empolga e resolve mexer a sério no linux. Pra ver internet, essas coisas é só achar o ícone e clicar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Arutha disse:

@Henrique - RJ não é chato nem difícil não rsss. Hoje em dia instalar linux está mais fácil que instalar windows. O Antix que eu sugeri instala nuns minutinhos. Só tem que prestar atenção no começo para definir localização e português br (acho que teclas f3 e f4). Mas é só ler o que está na tela antes de sair apertando tecla. Depois, tem uma carinha bem simples. Problema de aprendizado só começa quando você se empolga e resolve mexer a sério no linux. Pra ver internet, essas coisas é só achar o ícone e clicar kkkk

 

Não é assim não ...

 

A pessoa leiga tem que ler bastante coisa para instalar o Linux. Tem que saber instalar ele em pendrive/CD/DVD. Tem que saber configurar o boot no BIOS para iniciar por esses meios. Tem que saber que se trata de live-DVD/CD/pendrive. Tem que ter noção de partição, formatação, disco rígido e por aí vai ...  E isso se o sistema carregar direito antes de instalar ele pois pode estranhar o hardware.

 

Eu apanhei muito até achar e instalar a minha distro brasileira derivada do Kubuntu 14.04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Não é assim não ...

 

A pessoa leiga tem que ler bastante coisa para instalar o Linux. Tem que saber instalar ele em pendrive/CD/DVD. Tem que saber configurar o boot no BIOS para iniciar por esses meios. Tem que saber que se trata de live-DVD/CD/pendrive. Tem que ter noção de partição, formatação, disco rígido e por aí vai ...  E isso se o sistema carregar direito antes de instalar ele pois pode estranhar o hardware.

 

Eu apanhei muito até achar e instalar a minha distro brasileira derivada do Kubuntu 14.04.

sei instalar ubuntu, pois fiz dual boot entre win 7 e ubuntu na máquina do meu primo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Rafaelsktz disse:

sei instalar ubuntu, pois fiz dual boot entre win 7 e ubuntu na máquina do meu primo

 

Então faz um teste já que tem tempo e interesse em aprender.

 

Até eu me interessei agora por esse antiX e acabei de baixar ele para testar, sem instalar no HD, mas tive que ficar fuçando no site em inglês do desenvolvedor por detalhes.

 

Linux é ralação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Henrique - RJ disse:

 

Então faz um teste já que tem tempo e interesse em aprender.

 

Até eu me interessei agora por esse antiX e acabei de baixar ele para testar, sem instalar no HD, mas tive que ficar fuçando no site em inglês do desenvolvedor por detalhes.

 

Linux é ralação ...

 

Rssss.

@Henrique - RJ e@Rafaelsktz se vocês quiserem tentar mesmo, tem um wiki do AntiX em português. É de versões passadas, não sei se foi atualizado, mas ajuda bastante pra quem não domina. E só lembrando que não é uma distribuição de grande porte, com uma empresa por trás, como é o Ubuntu ou o Fedora, é quase que inteiramente desenvolvido por um cara só, mas que foi esperto de usar repositórios do Debian (a mesma base do ubuntu) e não inventar repositório próprio, como o puppylinux. Com isso o "gasto" de tempo para adaptar cada versão nova de programas é zero e, portanto, o usuário não fica no desespero de precisar, sei lá, de flash, e depender de algum abnegado adaptar.

Mas como eu ia dizendo, é uma distribuição de um cara só e tem suas falhas. Eu sugeri porque especificamente é a distribuição mais eficiente que eu achei para computadores antigos e não apenas fracos. Eficiente pra mim é: andar na internet, ser traduzido para o português, reconhecer hardware com facilidade, ser rápido, ter todos ou a maioria dos programas mais usados, etc. Como o AntiX usa os repositórios do Debian eu sinto segurança de que a maioria dos problemas será parecida com os que tenho no Ubuntu e já resolvi e não coisas misteriosas.

Agora, claro, pra pcs pré-históricos já não funciona: ressuscitar um pentium 2 ou anterior só algumas das versões do puppylinux e distribuições bem específicas que aí sim, exigem inglês e um certo nível de conhecimento técnico.

 

abs!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

 

Ele é rolling release é ?

 

Firefox e OpenOffice em inglês.

 

A impressora não instalou em modo live.

 

Até onde eu lembre tem duas opções: rolling release e estável

Não é o openoffice é o libreoffice, tenta via synaptic

 

"https://download.tuxfamily.org/antix/docs-antiX-17/FAQ/icewm.html

How do I install and manage software?

There are a number of methods of managing software in antiX, the most common of which are the command-line application Apt and the graphical user interface for it known as Synaptic.

To get to Apt just click Menu -→ Terminal and become root (type su followed by root’s password).

To get to Synaptic, which is sometimes easier for a iniciante, open a root terminal as just described, then just type in the word synaptic. It is also found in the antiX CC -→ System, called Manage Packages."

 

Ou tenta baixar o pacote no próprio site do libreoffice:

https://www.libreoffice.org/download/download/

(se for um pacote .deb e você não conseguir instalar direto, instala antes um programinha chamado gdebi)

 

impressora não tenho a mínima ideia

 

adicionado 6 minutos depois

Tá bom, tá bom, você venceu rsssss

 

tem que estudar e pesquisar sim

Mas eu ainda acho mais negócio do que as piratarias de windows que moçada faz por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Arutha disse:

@Henrique - RJ não sei te dizer se é rolling release

 

a primeira versão da distro é de julho de 2007! Eu diria que sim, dá para chamar de bastante tempo rsss

https://en.wikipedia.org/wiki/AntiX

 

 

Ela é de 4 de outubro deste ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!